Tara McPherson

 



Links de trabalho da Artista:


Official Site


Instagram 


Facebook 


Twitter


Pinterest


YouTube 



















Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


O primeiro contato que eu tive com o trabalho de Tara McPherson foi em uma das histórias do Especial intitulado Fábulas: As 1001 Noites De Neve — A Arte De Sonhar, parte da famosa Mitologia criada por Bill Willingham. Nunca parei, confesso, para pesquisar pelas obras dela porque na primeira vez que deparei com os desenhos por ela realizados, no ano de 2016, os mesmos não me agradaram. Seis anos depois e um pouco mais acostumado com o estilo de criação artística por ela desenvolvido, me encontro aqui publicando um texto sobre ela, cujas obras vão muito além dos Quadrinhos.


Nascida aos 07 de abril de 1976 em San Francisco, California, formou-se em Ilustração e Belas-Artes no Art Center College of Design, em Pasadena. Possui no currículo diversas exposições em Galerias e Museus de diversos países do mundo, sempre enfocando O Feminino na maioria dos quadros e tocando em temas psicológicos complexos. Pela Dark Horse Comics lançou quatro Monografias: Lonely Heart: The Art of Tara McPherson, Lost Constellations: The Art of Tara McPherson, Bunny in the Moon: The Art of Tara McPherson e Wandering Luminations: The Art of Tara McPherson. Entretanto, ela vem a ser mais conhecida pelos Covers e Arte Interna de publicações da DC da falecida Linha Vertigo.


Além de exposições e Quadrinhos, criações dela ilustram os livros The Art of Modern Rock, Illustration Now!, 100 Illustrators, Juxtapoz Erotic Art, The Illustrator e diversos outros títulos. Ela foi Professora de Arte no TedxBrooklyn, Semi-Permanent, Offset, Institute of Contemporary Art London, Massey University, OFFF, School of Visual Arts, University of Philippines, AIGA, Virginia MOCA e outras instituições de Belas-Artes. Uma Artista renomada em plena forma, bastante considerada nos Círculos Artísticos contemporâneos como uma das melhores do mundo. 


Aqui, a seguir, vou apenas fazer uma exibição de pequena parte do Portifólio Artístico dela, misturando Quadrinhos e Pinturas. Afinal de contas, é tudo uma só propriedade em Artistas do quilate de McPherson. 


Encerradas minhas palavras, vamos às obras que selecionei para esta Postagem!


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!

















































💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários