IDEIA DE COMO PODERÁ SER BATMAN CAPED CRUSADER

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER BATMAN CAPED CRUSADER

 

Embora hoje em dia seja normal muitos fãs criticarem a obsessão da DC pelo Batman e seu lado do universo DC, não tem como negar que o cavaleiro das Trevas é um dos personagens de maior sucesso da editora. Essa fama também se extende nas animações, com a série animada dos anos 90, feita pelo Bruce Timm e o Paul Dini sendo uma das maiores animações já feitas, tendo marcado o início de uma era de desenhos com conteúdo mais maduro como Gárgulas e X-men.



O impacto deixado pela série animada foi tão grande que não é surpresa que os fãs ficaram muito ansiosos quando Warner anunciou a produção de Batman Caped Crusader, uma nova animação do homem morcego feita não só pelo Bruce Timm como também outros grandes nomes, incluindo Matt Reeves (diretor do The Batman) e Ed Brubaker (responsável por hqs bem legais como Gotham Central).

Apesar da DC/Warner alguns meses ter anunciado que  Caped Crusader não será mais exibido no HBO Max, muito outros canais e serviços streaming, incluindo netflix e hulu, apresentaram interesse pela animação, tendo ainda esperança de que ela venha a ser exibida.


Caso a série consiga ser realizada, do que ela irá tratar? O que essa série terá que a fará diferente das séries animadas do Batman que vieram antes mas ao mesmo tempo fiel a essência do herói e o que o tornou tão icônico?

Eu tenho uma ideia...

BATMAN CAPED CRUSADER (SÉRIE)


 

1ª temporada – O primeiro episódio da série iria ser uma adaptação do “Caso do Rei dos Químicos”, a primeira história do Batman (feita em detective comics 27), mostrando o Batman ainda na segunda metade do seu ano 1, investigando o assassinato de uns empresários.



Ao mesmo tempo, Bruce estaria lidando com a chegada de um amigo de seu falecido pai, Alfred Pennyworth, que diz ter vindo a Gotham atender o último desejo de Thomas Wayne assumir seu dever como mordomo do milionário. Apesar de querer rejeitar Alfred, Bruce decide respeitar a vontade de seu falecido pai e deixa Alfred trabalhar pra ele.

Não demora muito pro Alfred descobrir o segredo de Bruce, mas nisso ele revela suas habilidades de detetive e ajuda o herói a resolver o caso dos assassinatos, se provando um grande aliado para Bruce.



Isso marcaria o arco do Batman nessa temporada, com ele desenvolvendo sua relação com Alfred e deixando de ser um vigilante solitário aprendendo a ser uma pessoa mais aberta a aceitar ajuda de outros como Alfred, o detetive Jim Gordon, o promotor Harvey Dent, o gênio inventor Lucius Fox e a ladra ambígua Selina Kyle.

A série teria um estilo parecido com de animações como Scooby Doo Mistério S.A: Batman investigaria casos diferentes em cada episódio, porém teria um elemento que conecta todos eles, construindo um mistério maior até o final da temporada.



No caso dessa primeira temporada, o grande arco envolveria o conflito ideológico do Batman com o criminoso Anarquia, que busca punir os membros da elite de Gotham por terem abusado de seu poder, agindo como um reflexo do que o Bruce poderia se tornar caso escolhesse um caminho mais sombrio. O fato do vilão ter sido inspirado pelas ações do Batman tornam o conflito ainda mais pessoal.



Além do Anarquia, Batman iria ter seus primeiros encontros com outros membros da sua galeria de vilões, tanto icônicos como Coringa, Pinguim e Charada como desconhecidos como Professor Pyg e o Caça-Ratos.

2ª temporada – Seria uma adaptação do “Olho de quem vê”, mostrando Batman, Gordon e Harvey tentando impedir uma guerra de gangue entre Pinguim e o novo chefe do crime Máscara Negra.



Essa temporada iria explorar temáticas envolvendo corrupção e moralidade, com Batman travando conflitos com vários inimigos que vão se revelando de tragédias e circunstâncias que os levaram a seguir esse caminho sombrio, como Mr Freeze, Cavalier (adaptando o arco "Blades" do James Robinson) e, o principal de todos, Duas Caras, com a temporada mostrando como o conflito com o Máscara Negra leva Harvey a ter sua face desfigurada e ele se tornar um dos maiores inimigos do Batman, forçando o herói a confrontar seu velho amigo.


Por outro lado, Batman também iria interagir com personagens que apesar de uma moral questionável, mas vão revelando grandes aliados, como a Mulher Gato e o detetive Harvey Bullock (que começaria na série iria de um antagonista do Batman para se revelar um dos policiais mais dedicados e leais ao Gordon).




3ª temporada - Seria uma adaptação do arco dos “Homens Monstros”, com o Batman e Gordon lidando com aparições de monstros em Gotham como Solomon Grundy, Cara de Barro, Hera Venenosa, e Morcego Humano.






Ao mesmo tempo em que investiga esses monstros, Batman adotaria o jovem Dick Grayson, após o garoto ter perdido seus pais num acidente provocado pela gangue do Ventriloquo e Scarface. De início os dois não se dão bem, com Bruce mantendo distância do Dick por ainda se culpar pelo que aconteceu com Harvey e não querendo que a tragédia se repita. No entanto, aos poucos ele vai aceitando a ajuda do Dick e treina o rapaz para se tornar seu parceiro Robin.



Teria uma sub-trama do Gordon sendo manipulado pela Hera Venenosa e sendo incriminado por um crime que não cometeu, fazendo com que sua filha, Barbara, decida provar sua inocência, se tornando a Batgirl.



Com ajuda de sua bat-familia, Batman descobre que todos esses monstros são pessoas que sofreram experimentos do doutor Hugo Strange, um psiquiatra que tem uma obsessão pelo herói, invejando-o por ser esse “homem forte e talentoso”. Ele causou todos esses eventos para abalar o Batman mentalmente, com os monstros para mexer representando aspectos negativos da personalidade do herói.



No entanto, com ajuda de Robin e Batgirl, Batman consegue derrotar Strange, com eles lembrando o herói que, apesar de seus defeitos, ele também possui boas qualidades e a forma como ele os inspirou é uma delas.

4ª temporada – Seria uma adaptação da Corte das Corujas, com os vilões decidindo retormar o controle de Gotham, após considerarem que a cidade está sendo tomada pelo caos gerado pelos super vilões. Para “salvar” a cidade, a Corte usariam suas manipulações para prender todos os vilões numa nova prisão, Arkham City, e usar um aparelho que causaria um terremoto, destruindo o lugar e todos os criminosos.



No conflito contra a Corte, Batman teria também a ajuda da Talia al Ghul, que seria introduzida como uma femme fatale, bem misteriosa e buscando se vingar da Corte por terem roubado as águas de Lazarus, que foram descobertas por seu pai.



Outro aliado do Batman nessa investigação desse grupo misterioso seria o reporter Vic Sage, o vigilante Questão, que teria um arco com a detetive Renee Montoya, que formaria uma parceria com Sage, eventualmente levando ela a assumir o manto do Questão.



No final da temporada, Batman tentaria impedir a Corte, porém o aparelho, cairia nas mãos do Coringa, que por sua vez acaba usando ele em toda Gotham, fazendo com que grande parte da cidade seja destruída.



Batman seria nocauteado durante a luta e acordaria num novo esconderijo, com seus aliados revelando que a Gotham foi cortada do resto do país pelo governo, se tornando uma “Terra de Ninguém”.



5ª temporada – Seria uma adaptação de “Terra de Ninguém”, com Batman e seus aliados tendo que lidar com as consequências de sua batalha contra a Corte das Corujas e o Coringa: Gotham agora é uma Terra de Ninguém, uma cidade sem lei, com os criminosos disputando territórios e Gordon e os policiais fiéis a ele tentando manter a ordem. O comissário cortaria sua relação com Batman após ter descoberto que sua filha era Batgirl e foi parar numa cadeira de rodas após ser atingida por um tiro do Coringa no final da última temporada.

Enquanto tentam proteger a cidade da melhor forma possível, Batman descobre que alguns territórios estão sendo tomados por um novo vilão, Deacon Blackfire, que começa a manipular pessoas a se unirem a sua busca de criar uma “Gotham melhor” quando na realidade ele está apenas tentando tomar controle da cidade por seus interesse egoístas.



Enquanto investiga o passado de Blackfire, Batman acabaria se encontrando com o Ra’s Al Ghul, que revela também ter contas a acertar com Blackfire, revelando que ele foi antigo membro da Liga das Sombras e responsável por matar sua esposa, mãe de Talia. Embora ambos tenham objetivo parecido, aos poucos Batman vai percebendo que Ra’s está disposto a sacrificar inocentes para derrotar Blackfire, fazendo com que ele e seus aliados tenham que impedir esse conflito que pode acabar com o que sobrou de Gotham.



Nesse arco iria ser mostrado a evolução de muitos personagens, incluindo Barbara lidando com as consequências da luta contra o Coringa, usando suas habilidades de hacker para ajudar a bat-familia, e o Dick Grayson ficando mais independente (indicando sua futura transformação no Asa Noturna).




No final, Batman consegue derrotar Ra’s Al Ghul e, Blackfire, que é desmascarando na frente dos seus seguidores acabando com seus esquemas. Ra’s, por sua vez, é dado como morto e Talia se torna líder da Liga das Sombras, dispostas a continuar a missão de seu pai, mas não recorrer aos seus métodos.

A série terminaria com Gotham sendo reconstruída e reconectada ao resto do país graças a ajuda do Bruce Wayne, Gordon e Batman voltam a ser aliados, Barbara adota oficialmente sua identidade de Oráculo e Dick Grayson decidindo deixar Gotham, percebendo que ele já cresceu e está pronto para se tornar um herói solo. A cena final teria ele e o Batman saindo juntos numa ultima aventura, atendendo ao chamado do bat-sinal.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será a série Batman Caped Crusader? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


 

Postar um comentário

0 Comentários