[LANÇAMENTO] Vanish 1 - Donny Cates & Ryan Stegman

 


👊👊👊

Vanish 1

📝Criado por Donny Cates & Ryan Stegman
✍️Roteiro: Donny Cates
🎨Arte: Ryan Stegman & J. P. Mayer
🖌Cores: Sonia Oback
📆Data de lançamento do original: 21/09/2022
📜Editora: Image Comics
⚖️Créditos Dos Scans: 4th Wall
🔑Sinopse: Oliver Harrison foi um herói mítico que matou a maior ameaça ao seu Reino antes mesmo de atingir a puberdade. Mas, isso foi então. Como um adulto, Oliver leva uma vida suburbana mediana - além do fato de que ele é mentalmente instável, paranóico, fuma como uma chaminé e fica bêbado todas as noites para se esconder de seus pesadelos horríveis.  A chegada de uma equipe de Super-Heróis chamada Prestige provará que a loucura não está na cabeça de Oliver?  E quanto a toda a porcaria de fantasia épica de sua infância? Junte-se a nós para um conto brutal como o inferno de mundos mágicos, jovens talentosos, feiticeiros malvados, Super-Heróis, guerra, sangue, tripas e morte que te dá um soco na cara!

Créditos da Sinopse: Image Comics

👊👊👊



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Quando se tem o tema da Magia dentro de uma História em Quadrinhos, geralmente se pensa que elaboradas Teorias Mágickas e os mais misteriosos Arcanos Ocultos serão simplificados (como no caso de Hellblazer, onde muita gente entende o que se descreve como Magia nele) ou intensificados (no caso das histórias de Grant Morrison que giram em torno de Magia e Ocultismo, onde poucas pessoas conseguem entender o que ele está dizendo através dos personagens). No máximo, também, se aguarda algo no Estilo Harry Potter com direito a varinhas mágicas, competições mágicas, bibliotecas mágicas e outras imaginações saídas da mente de J. K. Rowling. Há até uma Escola de Magia nesta primeira edição de Vanish, mas Donny Cates abriu mão de ser mais um conjurador de feitiços narrativos para iniciar uma história sanguinária de vingança. Uma história envolvendo, sim, Conhecimentos Mágickos; mas, com uma violência em um alto nível de intensidade.


Eu fiquei surpreso com as cenas de tripas e sangue em certas situações, positivamente me sentindo satisfeito com o que li. Os desenhos de Ryan Stegman capricham nos detalhes e dão um vigor ainda maior à proposta narrativa. Para uma Edição de Estréia, até que esta tem uma pegada que não deixa cair o tom ou mudar o ritmo de desenvolvimento da história. Muita informação, sem causar confusão ou confundir o leitor, foi entregue para saber-se quase tudo do porquê de Oliver Harrison, o personagem principal, ter se tornado um fracasso. Creio que manter um mistério por várias Edições aqui não será necessário, mesmo porque, conforme a Página de Vanish no site da Image Comics, este é apenas o primeiro arco da Série, que se encerra na quarta Edição. 


E toda essa velocidade da história, sem enrolação, contribui apenas para tornar melhor ainda a leitura. Oliver e os personagens principais não são naturais do mundo humano e pertencem a um Campo Existencial Terrestre denominado O Mundo Exterior Da Magia. A vingança de Oliver será contra Os Vazios, os quais foram servos do Barão Vanish, o responsável pela morte dos pais dele em um ataque a Everkeep, uma das cidades daquele Mundo. Após atacar a Escola Mágicka e matar o Diretor desta, Vanish foi morto por Oliver de um modo nada convencional, sem uso de artifícios místicos. Os Vazios, para o desespero dele, escaparam e desapareceram por anos. Vivendo no mundo dos Normais, o equivalente ao nosso mundo, com sua esposa e ex-aluna da mesma Escola, Elynor Ivy, ele entrou em Decadência por motivos que as próximas Edições explicarão melhor.


Os Vazios foram para o mundo dos Normais na forma de um grupo de Super-Heróis e o primeiro deles foi reconhecido por Oliver, evento que para aquele não teve um bom fim. Decidido a combatê-los e exterminá-los, ele tem a decisão de se tornar um Vilão para combater um grupo de "Heróis" que, na verdade, não passam de assassinos amorais de outra Realidade. E assim termina a primeira Edição, dando uma direta visão das próximas, do modo mais claro possível. Retorno com a segunda Edição de Vanish quando o 4th Wall a traduzir e disponibilizar para Download. E deixarei o link abaixo para quem tiver se interessado pela história, esta Resenha sintética aqui apenas entregou o que está na Sinopse acima. E eu precisei explicar alguns detalhes da trama, sem isto o texto ficaria incompleto.


A quem baixar o Scan, desejo uma boa leitura.


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!



CLIQUE
NA IMAGEM
ABAIXO
PARA FAZER
O DOWNLOAD






Donny Cates




Ryan Stegman 












💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários