Review - Lanterna Verde Beware my Power ou: A DC está perdendo a mão em animações?

 



Fala gente boa! 

Cá estamos!

Sabe... o inimigo do nerd é o hype, ou pior: é quando ele acha que sabe exatamente o que esperar ou pior: pensar assim... "AHHH TAL PROJETO NÃO TEM COMO DAR ERRADO..."

Assustou? Calma, que não é sobre Thor IV que estou falando (não perderei meu tempo nem indo no cinema).

Mas acompanha comigo.

Lanternas Verdes são um dos filões mais "ignorados" quase em animações da DC, O Lanterna só foi ter sua primeira série animada solo, alguns poucos anos atrás.

Toda aparição dos Lanternas eles eram coadjuvantes, mesmo em histórias de origem (até o Pinguim já utilizou o anel de poder..)

Em relação as antigas animações pra DVD, a "duologia" do Lanterna foi algo realmente digno de nota, uma vez que tanto "Primeiro Vôo" quanto a antologia "Emerald Knights" foram seminais tanto em gráficos quanto em histórias e recursos.

Lembrando que estamos na "cronologia nova" (ou chamado de Tomorrowverse) que são as animações pós "Guerra de Apokolips" ainda mais alinhadas entre si e também ao universo "novos 52". As animações acabaram dividindo com seus traços estilizados (enfocados em contornos mais fortes) e tivemos até então 4: Homem do Amanhã,O Longo  Dia das Bruxas I e II e Segunda Guerra Mundial.

Todos fomos pegos de surpresa quando a nova animação focaria o querido dos fãs John Stewart, (da animação clássica da Liga) e também em suas artes mostraria personagens ainda não abordados/introduzidos no novo cânon. (Arqueiro Verde, Mulher Gavião e Jonn Jonnz).


E (como sempre) a animação vazou, e este que vos fala assistiu em seu terceiro dia. 

E... que decepção cara!!!!

Lembram de Injustice? Quando os caras tiveram a pachorra de fundir dois jogos com mais 5 anos de HQs em 1 hora???

Qual a sensação? Desperdício de plots, personagens e até mesmo de potencial criativo.

Você fica meio perdido com a sensação de já ter entrado num trem com o bonde já ter partido, tipo a Liga JÁ ESTÁ FORMADA, A TORRE DE VIGILÂNCIA JÁ EXISTE (ok que todos conhecemos os personagens) Mas essa animação parece mais um episódio longo de uma série que acompanhamos a tempos. E não um longa que você possa mostrar como ponto de partida pra qualquer pessoa.

O roteiro é moroso, burocrático e parece aquelas temporadas ruins de Clone Wars, onde eles mais pareciam estar só correndo de um lado para outro pq não tinha história ou motivos plausíveis pra irem de um lugar pro outro.

John encontra o anel, pede ajuda da Liga e são pegos no meio de uma guerra entre Rann e Thanaghar. Sim, jogado desse jeito.

Lembrando que seria uma "origem" do John, e tipo não faz diferença alguma na animação se você começou a usar o anel de poder HOJE ou a mil anos atrás!

Eu estou tentando contar a história mas é tão rasa e simples que meu sentimento de frustração com tamanho potencial desperdiçado é maior.

Lembrando que têm se a velha fórmula de "lutar entre si pra virar amigo depois" mas sinceramente; nenhuma, MAS NENHUMA DAS LUTAS OU CENAS DE AÇÃO SÃO DIGNAS DE NOTA.


É tudo genérico, e não faz diferença se um cara é ágil como um ninja ou grande como o Goro, tamanha a confusão e morosidade até mesmo nas cenas de luta.

Nem mesmo os "personagens de cameo" (participações especiais) em especial muitos do time dos vilões, sequer tem voz, sequer são nomeados na película.

Você que conhece animações mais antigas que vai lembrar desse personagem ou daquele outro, pq a animação não se preocupa em te inteirar de absolutamente nada cara.

Sinestro é tido como o grande "vilão" que pode ter ocasionado o atrito entre Rann e Thanaghar e em suas garras reuniu toda uma gama de vilões perigosos como Despero e Kanjar Ro por exemplo.

Pra uma hora e pouco, a sensação que se tem é que tentaram lidar com muitas informações em tão pouco tempo e numa única história linear. Você não tem tempo de prestar atenção que OA é um lugar grandioso, ou quais as diferenças entre Rann e Thanaghar e porque diabos você deveria se importar.


Você só fica esperando eles chegarem em algum lugar e quebrarem a cabeça de alguém.

Essa animação teve a pachorra de misturar Crepúsculo Esmeralda, Holocausto Esmeralda, Zero Hora e Guerra Rann Thanaghar, e não se aprofunda em nada.

Hal Jordan surge aqui como o famigerado Parallax!!!!

Uma mancha nos quadrinhos da DC que os caras levaram anos pra arrumar essa cagada.

E os caras trazem essa piaba de novo em uma mera animação de uma hora e vinte cara!

Preguiça, roteiro fraco, previsível e vagabundo.

Pense como um fã da liga, da DC ou dos quadrinhos clássicos.

Você pagaria 39,90 por uma mídia que é no máximo nota 6????

Eu vi em algum lugar que "pegaram os personagens da segunda divisão da Liga (não tem Trindade, automaticamente é segunda divisão, entenda isso) e iam fazer "justiça" (mostrar que nem só de Superman, Mulher Maravilha e Batman o homem viverá).

Mas aqui não é o que acontece.

Se compararmos em retrospecto nesse novo Universo, ela foi a melhor até aqui. Mas em comparação com a continuidade antiga ou animações mais clássicas, apanha e apanha muito fácil.

O universo DC é grande demais pra animação meia boca feita nas coxas.

Como você me explica um Lanterna inexperiente que acabou de receber o anel de poder conseguir vencer uma entidade com dez anéis e mais energia do espectro amarelo?????


É realmente lamentável, assista o episódio onde os lanternas aparecem em Brave and Bold e compare com essa animação aqui, até lá que tem menos minutos, tem mais desenvolvimento de personagens.

Matemática estranha não?

Eu vi um review da Caverna do Morcego falando que ele gostou, que "tem alguns probleminhas"... enfim, é a visão dele. Eu gostaria de ouvir a opinião do Gabriel da Batcaverna.

Nota: 6. você vê uma única vez, se irrita e se esquece.

Postar um comentário

0 Comentários