TOP 10 DUPLAS DE HERÓIS DAS HQS

 


TOP 10 DUPLAS DE HERÓIS DAS HQS

Um dos motivos pelos quais histórias de equipes de heróis e crossovers em hqs e adaptações são tão legais é pelo fato que vemos todos esses personagens distintos interagindo e criando dinâmicas bem legais e marcantes, deixando os fãs ansiosos para o próximo encontro entre esses personagens.

De todas essas duplas de heróis, as minhas favoritas foram:

10) Hulk & Thor



Uma das maiores rivalidades das hqs é a do golias esmeralda e o deus do trovão. Em vários de seus encontros, esses dois brucutus travaram inúmeros duelos, mas também sabiam trabalhar juntos quando necessário para salvar o dia. Embora ainda não tenham descoberto qual deles é o mais forte, eles com certeza descobririam a força que ambos possuem quando trabalham juntos.

9) Gavião Negro & Átomo



DC tem muitos heróis icônicos como Superman, Mulher Maravilha e Batman, mas também possuem heróis que não recebem o mesmo destaque, como é o caso do Gavião Negro e do Átomo. O legal da interação de ambos heróis o fato de ambos se conectarem pelo seu interesse exploração e descobertas (o que faz sentido visto que o Gavião é um arqueólogo enquanto o Átomo é um cientista), o que fez com que os dois sempre formassem dupla, saindo em jornadas para lugares misteriosos e vivendo inúmeras aventuras.

8) Capitão América & Homem de Ferro



Os dois grandes pilares dos Vingadores. Um é um soldado fora de sua época enquanto o outro é um futuristas, um gênio que sempre pensando no que virá a seguir. Embora Steve e Tony tenham tido seus momentos de tensão e conflito por suas ideologias, eles também tiveram momentos de entendimento e respeito mútuo, sendo capazes de trabalhar juntos para salvar o dia, representando a essência dos vingadores como heróis.

7)  Lanterna Verde (Hal Jordan) & Arqueiro Verde



Uma das fases mais impactantes da DC na década de 70 foi a hq do Lanterna Verde/Arqueiro Verde feita pela dupla do Dennis O’Neil e Neal Adams. Além das história envolver temáticas bem realistas, como racismo, corrupção e drogas, essa fase foi responsável por estabelecer uma relação entre os dois protagonistas que desenvolveu ambos personagens. Enquanto Hal ajudou o Arqueiro Verde em momentos difíceis, como quando descobriu que seu sidekick Speedy era viciado em drogas, Ollie fez Hal perceber os problemas na Terra e que proteger seu planeta é tão importante quanto proteger outros mundos.

6) Besouro Azul & Gladiador Dourado



Uma das fases mais memoráveis da Liga da Justiça foi a hq da Liga da Justiça Internacional, cujo foco era nos personagens bem subestimados (ex: Guy Gardner, Caçador de Marte e heroína brasileira Fogo) as aventuras divertidas e cheias de humor que ele viviam. De todos os integrantes, os que representam perfeitamente o tom cômico da hq eram a dupla do Besouro Azul e o Gladiador Dourado.

Os momentos mais divertidos dessa fase vinham das interações dos heróis e as situações bem absurdas e “quadrinescas” que eles se metiam, com o jeito certinho do Besouro agindo como um bom contraste a personalidade egocêntrica e confiante do Gladiador. No entanto, nem tudo eram piadas, com os heróis tendo passado por momentos tensos, como quando o Ted foi assassinado e o Gladiador teve dificuldade de lidar com a perda, demonstrando como a amizade dois era bem profunda.

5) Superboy (Jon Kent) & Robin (Damian Wayne)



Superman e Batman são os maiores ícones da cultura pop. Logo eles terem filhos que seguem os passos do pais já é uma ideia divertida só pelo conceito em si. No caso do Superman, ele tem Jon, um superboy inexperiente mas otimista e bem humorado, enquanto Batman tem Damian, que passou maior parte de sua infância sendo treinado pela Liga das Sombras, se tornando um rapaz bem arrogante e solitário. Desde o primeiro encontro eles tiveram evolução em sua relação, com Jon encontrando um companheiro em suas aventuras que o ajudou a evoluir como um herói enquanto Damian encontrou alguém que o ajudou a se divertir e conectar com as pessoas ao invés de rejeita-las. Tal como seus pais, Damian e Jon podem não ter começado se dando bem mas aos poucos reconheceram um ao outro como parceiros e amigos.

 

4) Asa Noturna & Flash (Wally West)



A forte amizade entre o primeiro Menino Prodígio e o sidekick do Flash pode ser definida por uma palavra chave: Crescimento.

Tanto Dick Grayson como Wally West começaram como sidekicks de dois dos maiores heróis da DC, com ambos sendo amigos e fundadores dos Jovens Titãs. No entanto o paralelo entre os dois apenas cresceu conforme eles foram saindo da sombra de seus mentores, com Dick se tornando Asa Noturna e Wally virando o novo Flash. Suas jornadas podem ter seguido por caminhos diferentes mas sua conexão nunca foi esquecida, com um estando sempre presente para ajudar o outro em seus dilemas.

3) Luke Cage & Punho de Ferro



Uma das maiores ideias executadas pela Marvel foi unir o herói das ruas Luke Cage com o lutador Punho de Ferro. Ambos foram criados na década de 70, influenciados pelo sucesso de filmes de artes marciais e Blaxploitation, mas suas histórias não tinham o sucesso esperado pela Marvel, correndo o risco deles acabarem sendo cancelados e esquecidos. No entanto os editores da Marvel tiveram uma ideia melhor, juntando os dois heróis numa série de hqs, marcando o nascimento de uma das melhores duplas do universo Marvel. Suas histórias eram praticamente um mix de filme de dupla policial e elementos quadrinescos, mas o foco era sempre dado na dinâmica dos dois, com Luke ajudando Danny Rand a se conectar com mundo urbano enquanto o lutador ajudou Luke a lidar com toda raiva e frustração que ele carregou devido aos seus problemas no passado.

2) Wolverine & Noturno



Quando se fala no Wolverine, muitos o descrevem como solitário, um anti-herói que não se dá bem com os outros. Embora essa afirmação não esteja errada, Logan tá longe de ser completamente anti-social, tendo um respeito por muitos heróis, principalmente na equipe dos x-men, com o principal exemplo sendo meu herói favorito das hqs Noturno.

Os dois são completamente opostos um do outro. Enquanto Logan é rude e meio antipático, Kurt é gentil e otimista. Contudo, mesmo com essas diferenças, ambos x-men se dão muito bem, com Noturno agindo como uma consciência do Logan e ajudando a revelar seu lado sensível e humano que o carcaju sempre escondeu. Mesmo com a atitude rebelde de Wolverine, o fato do Kurt ter continuando a ter fé nele fez com que Logan passasse a respeita-lo e, ao mesmo tempo, deu ao Kurt, que passou sua infância sendo vítima de preconceito, um amigo, alguém em quem ele pode confiar.

No entanto, embora o crescimento dessa dupla tenha sido bem realizado existe outra cuja história supera todas essas duplas citadas e ela é....

1) Homem Aranha & Tocha Humana



Um dos aliados mais importantes do Aranha, além do Demolidor, é o Tocha Humana, com a relação tendo começado já de cara na primeira revista oficial do Aranha, que contou com a participação especial do Quarteto Fantástico. De início ambos não se davam bem, sempre havendo argumentos e brigas. No entanto, as história foram mostrando não só os dois ficando cada vez mais próximos mas também revelou como o drama dos dois heróis era bem parecidos: Enquanto Peter invejava Johnny por ser popular e um sucesso entre as garotas, Johnny invejava Peter por ter uma vida normal, com uma tia legal e relacionamentos bem duradouros.

Foi a partir desse reconhecimento que não só ambos heróis se tornaram aliados de confiança mas também evoluíram como indivíduos, crescendo muito dos jovens imaturos que eram na década de 60. Já é legal em crossovers ver heróis interagindo, porém é muito mais legal ver eles ajudando um ao outro em seus arcos e dramas pessoais, crescendo juntos como indivíduos e como amigos. Por essa razão que o Homem Aranha e o Tocha Humana são pra mim uma das melhores duplas das hqs.

Então isso? Quais são suas duplas de heróis favoritas? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


 

Postar um comentário

0 Comentários