MINHA IDEIA PARA UM FILME DA ZATANNA

 


MINHA IDEIA PARA UM FILME DA ZATANNA

Além dos elementos sci-fy, hqs de super heróis tem histórias envolvendo fantasia, mágicos e criaturas sobrenaturais. Entre os personagens que representam esse lado místico, uma das minhas favoritas é a Zatanna.



Criada em 1964, essa jovem mágica teve uma grande evolução indo de uma personagem misteriosa, que aparecia nas histórias de outros heróis, para uma integrante da Liga da Justiça e uma das figuras principais do lado mágico do universo DC, tendo tido participações em várias adaptações da DC (com Liga da Justiça sem limites sendo a minha favorita).



Infelizmente, mesmo com uma legião de fãs e participações bem legais nas hqs e outras mídias, a Zatanna nunca teve uma adaptação solo, o que é uma pena visto que ela possui um potencial dos grandes pra muitas boas histórias nos filmes, apresentando esse lado místico do universo DC.

Portanto, vamos imaginar que a DC/Warner, aproveitando o sucessos que eles estão tendo com esses heróis subestimados como Patrulha do Destino e Pacificador, decidissem fazer um filme focado na Zee. Como poderia ser essa adaptação?

Eu tenho uma ideia...

ZATANNA 



O filme começaria mostrando a infância da Zatanna, sua relação com seu pai Zatara e ela aprendendo sobre sua conexão com magia e decidindo se tornar uma feiticeira que nem seu pai. Embora aceite treina-la, Zatara iria ter uma atitude bem super protetora em relação a filha, avisando para ela não abusar do seu dom, que toda magia tem um preço.

Após o título, o filme corta para o presente, mostrando Zatanna auxiliando o pai nos negócios da família, se tornando sua assistente nos shows em Las Vegas. Apesar de Zatanna apresentar bom controle e habilidades com a magia, Zatara ainda tem inseguranças sobre deixar Zatanna acompanha-lo em suas aventuras pelo mundo místico, temendo que ela não esteja pronta para lidar com os perigos que ele enfrenta, criando argumentos com sua filha, que deseja provar seu valor pra seu pai.



Esse primeiro ato também apresentaria o agente dela, Jeffrey Sloane, que seria meio que um “sidekick” da Zee e os olhos do público a esse lado místico do universo DC.



Após um incidente onde Zatanna enfrentou uma criatura sobrenatural ela acabaria chamando a atenção de um professor de Arqueologia, Felix Fausto, que também é um antigo colega de seu pai. Ele explicaria que outras criaturas místicas apareceram em outras partes do mundo e que todas elas pertencem a outras dimensões místicas, além do multiverso. Para poderem solucionar esse mistério, Felix explicaria que seria necessário eles decifrarem um antigo símbolo místico que ele descobriu numa escavação.



De início Zatanna ficaria em duvida em o pedido de Felix, por seu pai não achar que ela esteja pronta para assumir as responsabilidades que vem em ser uma heroína do mundo místico, porém a opinião da Zee muda quando ela descobre que seu pai foi sequestrado e sua casa foi revirada. Ao procurar por pistas, Zatanna descobre uma folha do caderno do seu pai contendo informações sobre o símbolo místico que Fausto mostrou, descobrindo que na verdade se trata de um desenho de 3 relíquias místicas: A roda, o jarro e o sino. Cada uma delas consegue afetar a ligação do universo com as outras dimensões mística.



A partir daí o filme se tornaria um mix de Indiana Jones Ultima Cruzada com Harry Potter, com a Zatanna e o Jeffrey saindo juntos numa aventura pelo mundo buscando localizar essas relíquias, na esperança de que isso ajude Zatanna a encontrar seu pai.

Após passarem por vários desafios, Zatanna e Jeffrey conseguem reunir as relíquias mas são traídos por Faustus, que rouba os artefatos. Embora tenha sido um aprendiz de magia assim como Zatara, Faustus é muito arrogante e obcecado pelo poder da magia, a ponto que ele acabou sendo enganado por 3 demônios (Abnegazar , Rath e Ghast), vendendo sua alma em troca de conhecimento e poderes místicos.



Quando os demônios vieram cobrar a alma dele, Fausto fez um novo trato: No lugar de sua alma, ele usaria o jarro, o sino e a roda para transporta toda Las Vegas para dimensão dos demônios, permitindo eles roubarem as almas dos habitantes da cidade.

Trabalhando juntos, Zatanna e seu pai conseguiriam voltar para Las Vegas, junto com Jeffrey bem a tempo de confrontar Felix Fausto para impedir seu plano. O duelo místico terminaria com Zatanna tendo as relíquias em suas mãos e Fausto tenta manipula-la dizendo que se destruir as relíquias, ela perderia a chance de acessar as dimensões místicas, conhecer outros homo magi como ela e se tornar a feiticeira que ela sempre quis ser. No entanto, Zatanna apenas diria “Toda magia tem seu preço! Considere o meu pago!” e destrói as relíquias, salvando Las Vegas, com Fausto sendo o único a ser levado a força para a dimensão dos demônios para pagar por seu fracasso. Enquanto a heroína aceitou o preço de seu heroísmo, Fausto foi punido por se recusar a pagar o preço de suas ações.



O filme termina com Zatanna e Zatara realizando uma apresentação de magia juntos, com ela finalmente tendo sua independência e talento reconhecidos pelo pai.



Como parte da minha ideia para um novo universo de filmes da DC, a cena pós crédito teria Zatanna em seu caramim recebendo uma visita do Batman (ele estaria escondido nas sombras, não mostrando seu rosto), a quem ela se refere como um “velho amigo”. A cena terminaria com Batman dizendo pra Zatanna que ele e seus “amigos” precisam da ajuda dela



Então é isso! O que acharam da minha ideia? Como vocês fariam um filme da Zatanna? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários