IDEIA DE COMO PODERIAM SER OS FILMES DO QUARTETO FANTÁSTICO NO MCU

 


IDEIA DE COMO PODERIAM SER OS FILMES DO QUARTETO FANTÁSTICO NO MCU

Quem acompanha meus textos já deve ter reparado que eu sou um grande fã do Quarteto Fantástico. Eles são minha equipe favorita das hqs e protagonistas de muitas histórias marcantes como A Trilogia de Galactus, “Inconcebível” e “Guerras Secretas” do Jonathan Hickman. Logo, não é difícil de deduzir que um dos filmes do MCU que estou mais aguardando é a adaptação da Primeira Família da Marvel.



Esse filme não só marcará a introdução do Quarteto na franquia mas poderá ser a chance deles finalmente terem um filme bom após vários fracassos em serem adaptados nos cinemas, desde o filme tosco do Roger Corman, os filmes “sessão da tarde” do Tim Story e o “Homem de aço 2.0” do Josh Trank.



Eu já postei um texto de como poderia ser os filme do Quarteto, porém, desde aquela ocasião, eu desenvolvi ainda mais minha ideia e como poderia se encaixar no contexto atual do MCU e criei uma ideia não só para um filme do Quarteto, mas sim para uma quadrilogia, dando ao Quarteto do MCU a mesma importância que eles tem nas hqs.

Como poderiam ser esses quatro filmes?

Bem, para responder essa pergunta, eis a minha ideia...

QUARTETO FANTÁSTICO – UMA AVENTURA EM FAMILIA



A abertura do filme introduziria o Reed Richards como um cientista que estaria ajudando a SWORD a investigar um estranho Vortex dimensional no espaço causado por uma fonte desconhecida de energia cósmica. Suspeitando que os executivos da SWORD estejam querendo encontrar essa fonte de energia e transforma numa arma, Reed convenceria seu melhor amigo Bem Grimm, sua esposa Sue e o irmão dela Johnny a roubarem a nave que ele projeto e fazerem a investigação por si mesmo.



O plano deles dá certo e Reed e sua família chegariam ao vortex, descobrindo descobririam a entrada para Zona Negativa e iriam se deparar com o Aniquilador, tentando invadir a dimensão deles. Usando os propulsores da nave, eles conseguem mandar o Aniquilador de volta pra sua dimensão, porém o vilão consegue atingi-los com uma rajada cósmica que lhes dá seus poderes.



Após esse incidente, eles retornariam pra Terra (SWORD não tentaria prende-los em troca Reed não revelar os planos da organização) e tentariam ter uma vida normal enquanto Reed tenta encontrar uma forma de cura-los . No entanto, os planos dele acabam sendo interrompidos quando um monstro gigante aparece em Nova York e o Quarteto entra em ação, derrotando a criatura (recriando a capa da primeira hq da equipe).



Logo em seguida, começam a aparecer vários monstros no mundo através de fendas dimensionais. Por que isso tá acontecendo? Ao fazer umas investigações, Reed descobre que, quando impediram o Aniquilador de escapar da Zona Negativa, eles acabaram danificando o Bastão Cósmico, dividindo ele em duas partes: Uma ficou com o Aniquilador na Zona Negativa enquanto a outra ficou vagando no espaço até cair na Terra. Devido a ligação das duas peças, elas estão fazendo com que a dimensão do Quarteto e do Aniquilador comecem a se fundir, correndo das duas se auto destruindo. 

Vendo que o Bastão Cósmico foi a causa de seus poderes, o Quarteto, após conseguirem a peça do bastão, decidiria ir a Zona  Negativa recuperar a outra peça do Aniquilador e impedir a colisão das duas dimensões, além do Reed poder usar o bastão para curar sua família.


Além do Aniquilador, o filme introduziria o Doutor Destino como colega de faculdade de Reed e líder de Latvéria, que também estaria interessado no poder do Bastão Cósmico para proteger seu povo e impor no mundo a mesma “ordem e segurança” que ele impôs em Latvéria. 



Para dificultar as coisas ainda mais, durante uma luta contra o Aniquilador pelo Bastão Cósmico, a energia da arma acabaria atingido o Quarteto, fazendo eles trocarem de poderes. Isso colocaria eles numa situação onde Reed e sua família tem que aprender um  controlar os poderes um com outro, nisso tendo um entendimento melhor entre eles e ajudando cada um a resolver seus dilemas pessoais.



Na luta final, Reed e o Quarteto conseguiriam consertar seus poderes impedir a fusão das dimensões, porém a disputa de Destino e o Aniquilador provocaria uma explosão de energia que elimina os dois vilões, enquanto o Quarteto consegue retorna para casa, aceitando seus poderes e reconhecendo o bem que eles podem fazer para o mundo e para protegerem um ao outro.



A cena pós-crédito revelaria que Destino sobreviveu a explosão e voltou a Latvéria, porém com seu rosto desfigurado. Colocando sua icônica máscara de ferro, ele juraria vingança contra Reed, culpando o herói por suas cicatrizes.



QUARTETO FANTÁSTICO – FALIDOS



Seria uma adaptação da hq “Jogados aos Lobos” e focaria mais no lado humano do Quarteto, com eles lidando com uma crise financeira após um dos experimentos do Reed provocado vários dando colaterais na cidade, forçando os membros do Quarteto a procurar emprego pra pagar as contas (ex: A mulher invisível trabalha como professora; O Coisa trabalha como garçom de bar).



O vilão da trama ia ser Owen Reece, o Homem Molecular, um trabalhador que foi abduzido e sofreu experimentos dos Kree (ligando o filme com os eventos da série da Kamala e o Marvels), dando ele um poder de mudar moléculas de qualquer objeto. No entanto, os poderes dele são instáveis, com o próprio Owen não sendo capaz de controla-los. Assustado ele conseguiria voltar pra Terra mas seria perseguido pelos agentes da SWORD, liderados pela Maria Hill, que acham melhor eliminar Owen antes que ele coloque em risco o planeta, criando um conflito entre eles e o Quarteto, que querem ajudar Owen.



Acreditando que o Quarteto está trabalhando com a SWORD, Owen surtaria e tomaria controle de toda Nova York, prendendo a cidade e sua população numa cúpula e levando a cidade até os céus, dizendo as nações do mundo que, se não deixarem ele em paz ou encontrarem uma cura pra ele logo, ele irá fará a cidade cair em direção ao solo, matando todos presentes, incluindo a si mesmo.



No final, o Quarteto e os agentes da SWORD trabalhariam juntos e conseguiriam derrotar Owen, com os heróis convencendo Owen a perceber seus erros e devolver Nova York ao seu lugar. Owen se entregaria a SWORD, que decidem conte-lo até que consigam encontrar uma cura para ele.



A cena pós crédito teria o Quarteto recebendo uma visita surpreendente da Capitão Marvel, que despenca do céu toda ferida. Ao pergunta o que aconteceu, Carol, antes de desmaiar, diria apenas uma frase “Galactus está vindo!



QUARTETO FANTÁSTICO – O DEVORADOR DE MUNDOS



Seria uma adaptação da Trilogia de Galactus (com alguns elementos tirados do final de Vingadores EMH) e mostraria o Quarteto reunindo todos os heróis do MCU para protegerem a Terra do Devorador de mundos e seu arauto o Surfista Prateado.

Primeiro os heróis tentam interceptar o Surfista, antes dele chegar a Terra, porém acabam falhando e o arauto envia seu sinal para Galactus, que começa a preparar a Terra para ser devorado.



Enquanto os heróis enfrentam Galactus, Doutor Destino estaria observando os eventos e daria início ao seu plano-mestre: Ele invadiria uma instalação da SWORD e capturaria o Homem Molecular, manipulando as inseguranças do Owen e convencendo a ajuda-lo num “experimento”. Usando um aparelho para ampliar os poderes de Owen, Destino conseguiria usa-lo para roubar os poderes do Devorador de Mundo, provocando uma explosão que consumiria todo os planeta e o universo. O filme terminaria com Reed acordando no Mundo Bélico, onde Destino governa como um deus, é casado com a Sue Storm, e todo os heróis são seus servos.



QUARTETO FANTÁSTICO – DIA DO JUÍZO FINAL



Seria uma adaptação de Guerras Secretas, onde seria revelado que o motivo do Reed manter suas memórias, se deve ao fato do Vigia ter intervindo quando Destino roubou os poderes de Galactus, conseguindo fazer com que ele e alguns outros heróis (ex: Homem Aranha, Mulher Hulk, Wolverine) mantivessem suas memórias, avisando que eles precisam encontrar uma forma de derrotar Destino, do contrário a forma como ele tá abusando do poder cósmico poderá provocar um colapso no tecido do espaço-tempo e apagará toda realidade.



Assim Reed e seu novo Quarteto Fantástico sairiam numa aventura pelo Mundo Bélico, encontrando versões alternativas dos heróis e, com a ajuda da Wanda, conseguiriam restaurar as memórias dos heróis, incluindo Tocha e o Coisa. Enquanto isso, Sue veria a crise no Mundo Bélico e, percebendo o incomodo de Destino ao descobrir que Reed continua vivo, começaria a descobrir a verdade por trás de seu “marido”.



O filme mostraria também a redenção do Surfista prateado (tendo conseguido manter suas memórias graças ao seu poder cósmico), que começaria o filme quebrado, sem ter um propósito agora que seu mestre foi morto por Destino, mas, ao ver a determinação de Reed em querer reunir sua família, o Surfista recuperaria sua memória e se uniria aos heróis na luta contra Destino Cósmico.



Enquanto os heróis mantém Destino e suas forças ocupadas, Reed e sua família invadiriam o  castelo do vilão, buscando libertar o Homem Molecular, que é a chave para vencer Destino. No entanto, é revelado que Destino o colocou sobre um feitiço que impede ele de remover os poderes do Destino a menos que seja por vontade do vilão. Nessa hora o Doutor Destino chegaria e travaria sua luta final contra o Quarteto, derrotando os 3 membros até sobrar apenas o Reed, que derrota o Destino no final não com força física mas sim razão: Ele convence o Destino a percebe que sua busca por poder foi em vão. Ao invés de criar um universo melhor, ele apenas provocou o caos, perdendo tempo em sua vingança patética contra um mero mortal quando ele poderia ter usado seus talentos para fazer muita coisa melhor, fazendo Destino finalmente admitir a verdade que ele sempre negou...”Reed está certo!”.



Assim o Homem Molecular transfere os poderes do Destino para o Reed, que restaura a realidade de volta ao normal, chegando até mesmo curar as cicatrizes de Destino. Com sua missão cumprida, Reed devolveria os poderes cósmicos para Galactus, que, em gratidão pela compaixão do herói, decide poupar a Terra e concede liberdade para o Surfista, deixando-o livre para encontrar seu próprio caminho.



O filme terminaria algumas semanas depois com o Quarteto e os heróis casamento do Coisa com a Alicia, com Reed e a Sue voltando de uma aventura em outras dimensões, apresentando a família ao seus filhos, Franklin e Valeria Richards (indicando uma futura adaptação de Fundação Futuro).



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será a introdução do Quarteto no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.





Confira também:

COMO PODERIA SER UM FILME DO QUARTETO FANTÁSTICO FEITO DA MANEIRA CORRETA?

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/07/como-poderia-ser-um-filme-do-quarteto.html

COMO O DOUTOR DESTINO PODIA SER ADAPTADO NO MCU?

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/06/como-o-doutor-destino-podia-ser.html

 


 

Postar um comentário

0 Comentários