COMO O MCU PODERIA ADAPTAR OS X-MEN ORIGINAIS?

 


COMO O MCU PODERIA ADAPTAR OS X-MEN ORIGINAIS?

 

Com o MCU introduzindo novos heróis como Shang Chi, Cavaleiro da Lua e os Eternos, cedo ou tarde eles com certeza vão introduzir os mutantes e, consequentemente os X-men, dando aos filhos do átomo uma nova adaptação, ainda mais agora que estão planejando a série animada dos 90.

No entanto, quando forem introduzidos, quem serão os integrantes dos X-men?

Muitos fãs, incluindo eu assumem que os X-men do MCU serão algo próximo da versão da década de 80/90, onde a equipe passou a ter uma diversidade maior, sendo compostar por integrantes como Wolverine (do Canadá), Tempestade (do Quênia), Colossus (da Russia) e, meu favorito, Noturno (da Alemanha). Contudo, alguns outros fãs esperam que o filme tenha a formação original dos X-men, composta por Ciclope, Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo.



Apesar de não terem tido a mesma popularidade que viriam a ter depois que foram reformulados na década de 80, os X-men originais passaram a ser mais apreciados pelos fãs nos últimos anos, com alguns ainda querendo que essa fase esquecida da equipe tenha um destaque nos filmes, o que eu acho que ia ser muito interessante.

Mas se os X-men originais fossem os protagonista do filme do MCU, como eles poderiam ser representados? Qual seria sua primeira aventura nessa adaptação?

Eu tenho uma ideia

X-MEN FILHOS DO ÁTOMO



A abertura do filme apresentaria a origem do Scott, com ele sua família sofrendo um acidente de avião. Após acordar no hospital, Scott descobre que ele dormiu por 2 anos, seus pais tinham sido dados como mortos e seu irmão Alex foi adotado.

Após se recuperar Scott seria forçado a viver num orfanato, sendo um garoto tímido e solitário, que sofre certas dores de cabeça. Um dia, ele vê seus olhos tendo um estranho brilho vermelho e, nessa hora, ele escutaria o som da televisão. Se tratava de um programa onde apresentadores entrevistavam o Professor Charles Xavier, que falaria sobre o crescimento de super humanos dos últimos anos, apontando uma teoria de que a maioria possam ser mutantes, uma minoria até então desconhecida pela humanidade composta por humanos que sofreram um salto na evolução, desenvolvendo habilidades sobre humanas. Suspeitando que possa ser um mutante,  Scott  escaparia do orfanato e decidiria tentar encontrar Xavier. 



Quando ele finalmente chega a uma cidade próxima, ele seria atacado por uns vândalos e nessa situação seus poderes são ativados. Scott fica desesperado, não conseguindo abrir seus olhos sem colocar pessoas em perigo, mas escuta uma voz em sua mente que o acalma. É o Professor Xavier, que entregaria a Scott seus óculos especiais e o levaria para sua mansão, falando pro jovem “Bem vindo ao novo mundo!”



Após o título o filme teria uma montagem de cenas mostrando Scott treinando seus poderes, ao mesmo tempo em que acompanha o Xavier, ajudando-o a encontrar outros mutantes: Fera, Anjo, Homem de Gelo e Jean Grey. Nessa última teríamos o primeiro encontro dos dois x-men principais marcando a construção do romance entre eles.



Metade do primeiro ato se passaria na Escola Xavier, estabelecendo a dinâmica e seus dramas pessoais: Scott teria inseguranças e dificuldades de transmitir seus sentimentos Jean, além de também de duvidar da decisão de Xavier de torna-lo líder da equipe, julgando que Warren devesse ser o responsável por ser um dos membros mais habilidosos e leais da equipe; Anjo tem uma relação difícil com seus pais, que não aceitam bem o fato do filho ser um mutante; Homem de Gelo no início é um rapaz teimoso e irresponsável, que ainda não se aceita como mutante ou o potencial enorme de seus poderes.

Ao serem enviados por Xavier para encontrar um novo mutante, um ladrão chamado Vanisher, os X-men ficam confusos quando o bandido se assusta ao vê-los usando poderes, dizendo que os jovens foram enviados por ele, para caça-los. Após uma perseguição, os X-men conseguem derrubar Vanisher, porém, antes que possam interroga-lo, eles seriam atacados por um grupo de ciborgues liderados por duas assassinas, Spyral e Kwannon. Os vilões capturam Vanisher, assim como Anjo e Homem de Gelo, e escapam através de um portal.



Tendo conseguido capturar um dos ciborgues, os X-men o levariam de volta a Escola onde Xavier usa sua telepatia e descobre a verdade por trás desses “caçadores de mutantes”: Eles são guerreiros de Mojo, líder de um planeta alienígena conhecido como Mojoworld. Sabendo da existência do aumento da população de mutantes, Mojo enviou seus assassinos com o proposito e capturar esses mutantes e torna-los nos seus escravos, forçando-os a participar de seus shows e jogos para entreter seu público.



Após Fera conseguir reconstruir o aparelho de teletransporte do capanga de Mojo, os 3 x-men viajariam para o Mojoworld para resgatar seus amigos, com Xavier tendo ficado para trás. Enquanto o trio, ao chegar no planeta, se unem a uma resistência, liderada pelos mutantes fugitivos Longshot e Cristal, seriam mostrado o desenvolvimento dos x-men capturados:




Anjo perceberia que Kwannon é também vitima dos abusos de Mojo, sendo forçada pelo vilão a ser uma assassina (algo que ele se relaciona visto que o próprio é forçado a fingir ser um humano por seus pais) e nisso os dois iriam se aproximando, com Warren fazendo ela considerar se rebelar contra Mojo.



Já o Homem de Gelo, após tentar enfrentar uns guardas, seria colocado na solitária, ficando amigo de uma prisioneira misteriosa. Percebendo que ela está sofrendo de claustrofobia, Bobby finalmente aceitaria o seu verdadeiro potencial e usaria seu poder para poder liberta-los. Ele consegue escapar, porém os guardas de Mojo o encurralam. Enquanto tenta mantê-los afastados, Bobby consegue libertar sua amiga, sendo revelado quem ela realmente: Tempestade.



Uma vez livre, Tempestade, derruba os guardas enquanto Bobby se reúne com seus amigos e eles libertam os outros mutantes. No entanto, eles ainda não estão seguros. Para poderem voltar para Terra, os X-men teriam que obter nave-mãe do Mojo para poderem voltar para Terra. Para isso, eles precisariam atacar a fortaleza de Mojo, que estaria cercada por guerreiros de várias dimensões.

Enquanto alguns mutantes estão dispostos a lutar por sua liberdade outros tem receio do ataque fracassar, causando argumentos entre eles. Nessa hora que Ciclope finalmente supera suas duvidas e encerra o argumento, revelando ter um plano de como eles podem tomar controle da Fortaleza, inspirando os mutantes a trabalharem juntos.



Sob a liderança de Scott, os X-men conseguem invadir a fortaleza de Mojo e derrotam o vilão, com Kwannon decidindo também se rebelar contra o seu antigo chefe. Com Mojo derrotado, os x-men levam os mutantes de volta a Terra, tendo sua existência reveleda oficialmente ao mundo. O filme termina com Ciclope estando mais confiante em seu papel como líder e, junto da Jean Grey e Professor Xavier , começa um novo treinamento para sua equipe (que agora contaria com a presença da Tempestade e de Kwannon, que abandonou seu nome de mercenária e adotou um novo: Psylocke).



A cena pós-crédito teria Mística e Vampira desativando uma câmara criogênica, despertando Magneto, que esteve preso em animação suspensa desde os anos 60. Mística entrega o elmo para Erik e diz que, com os mutantes tendo sido revelados, logo haverá um conflito e os mutantes vão precisar de um líder nessa revolução.


Então é isso! Qual seria sua ideia para introdução dos X-men do MCU? Seria a equipe original ou uma formação diferente? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários