QUEM SERÃO OS ILLUMINATI NO MCU?



QUEM SERÃO OS ILLUMINATI NO MCU?

Nesse domingo a Marvel lançou o trailer do Doutor Estranho 2 Multiverso da Loucura, o filme que irá concluir a saga da multiverso que vem sendo construída na série nas séries do Loki e What If... além do filme do Aranha No Way Home.


Um dos momentos do trailer que provocou uma explosão de teorias e especulações entre os fãs foi na cena em que Strange é levando diante um conselho e é chamado a atenção por um homem numa cadeira de rodas, cuja voz indica ser o Professor Xavier vivido por Patrick Stewart. Isso fez muitos considerarem que esse “conselho do Multiverso” são a versão MCU dos Illuminati, um grupo formado pelos heróis mais poderosos e influentes que agem em segredo tentando impedir ameaças e eventos catastróficos de acontecerem.


Se o Illuminati no MCU será composto por versões dos heróis de múltiplas terras paralelas, surge uma pergunta: Quem serão os membros desse grupo? Que heróis a Marvel poderá trazer desse multiverso para formar essa equipe tão importante no universo Marvel?

Eu tenho uma ideia...

 

INTEGRANTES

REED RICHARDS/KANG



Uma pergunta que terá que ser explicada é a origem do grupo, como os esses heróis se conheceram, visto que eles são de universos diferentes? Uma explicação para isso poderia ser o vilão que começou toda essa confusão: Kang, que poderia ter um variante sendo integrante dos Illuminati, usando os heróis para poder vencer sua guerra com os outros Kangs no multiverso (os Illuminati pensam que eles manipulam o multiverso mas na verdade estão sendo manipulados pelo Kang).



Considerando os rumores de que Marvel planejava escolher um ator negro pro Reed Richards, dava pra ter o Kang sendo o Sr fantástico de sua realidade, o que não só seria uma boa referência a ligação dos personagens nas hqs (Kang é descendente do Reed Richards), mas poderia servir pra criar certo momento de tensão quando Doutor Estranho fosse Reed Richards do MCU. Enquanto Reed provavelmente teria dificuldade de trabalhar com o Strange por ele ser expert em magia enquanto Reed é um cara da ciência, Strange teria duvidas no início se o Reed pode se tornar um vilão que nem o Kang.

 

PROFESSOR XAVIER DOS FILMES DA FOX



Como mostrado no trailer, um dos membros com certeza será o professor Xavier do Patrick Stewart. Embora alguns assumam que ele seja apenas um variante, eu acho que ia ser mais interessante se ele fosse o Professor Xavier removido do universo dos X-men pouco antes dos eventos de Logan, com ele descobrindo sobre o futuro onde ele será responsável pela morte dos x-men. Essa revelação poderia causar uma mudança na perspectiva do Xavier e faze-lo se unir aos Illuminati para garantir a segurança dos seus alunos e criar um multiverso melhor.

 

HOMEM DE FERRO (TOM CRUISER)



Outro ponto mostrado no trailer é que os guardas dos Illuminati são robôs Ultron, indicando que um dos membros possa ser o Homem de Ferro. Como é dificil a Disney trazendo o Downey Jr. de volta, alguns fãs tem teorizado que o criador desses Ultrons é na realidade o Superior Homem de Ferro do Tom Cruiser, que é uma meta referência ao fato do ator ter sido a primeira escolha para viver o Homem de Ferro, porém, devido a uns problemas e discussões, ele acabou abrindo mão do projeto, que foi passado para o Jon Frauveur levando ao filme que todo mundo conhece.

Para diferenciar do Homem de Ferro do MCU, ia ser legal se o Stark do Cruiser fosse bem mais arrogante e egocêntrico, não tendo a mesma humildade que o Tony veio a desenvolver nos filmes (se encaixando bem com o tipo de personagem que o Cruiser costuma fazer nos filmes). Pra dar um pouco de comedia no filme, dava pra ter uma rivalidade dele com o Kang, com o Stark do Cruiser sempre querendo assumir o controle do Illuminati porém o Kang consegue impedi-lo, tendo plantado um programa em sua armadura que dá choques no Homem de Ferro superior. Isso não só mostraria o quão astuto é o Kang mas também seria hilário vendo essa versão ultra arrogante do Stark se achando o maioral mas sempre sendo humilhado pelo Kang.

 

PANTERA NEGRA (KILLMONGER)



Um dos personagens mais populares do MCU nesses últimos anos foi o Killmonger. Com uma origem bem trágica, suas motivações bem compreensíveis e a excelente atuação do Michael B Jordan, o vilão é considerado um dos melhores aspectos do Pantera Negra, a ponto que ele foi protagonista num episódio do What If... onde Killmonger consegue tomar o trono de Wakanda. Embora aquela versão tenha sido presa numa outra dimensão com ULTRON, nada indica que ele não possa ser resgatado ou que existem outras versões do Killmonger no multiverso que possam se unir ao Illuminati. Visto que o vilão foi apresentado como um rei mais extremo, usando métodos violentos para criar um mundo melhor para os negros e livre do racismo (além dos rumores que Jordan pode voltar em outras adaptações do MCU) Killmonger seria um candidato perfeito para se unir ao Illuminati, visto que o grupo também executa ações questionáveis para garantir a segurança do multiverso.

 

DOUTOR ESTRANHO SUPREMO



Outro ponto de destaque do trailer foi o Strange se encontrando com uma versão maligna de si mesmo. Muitos fãs teorizam que se trate do Doutor Estranho Supremo, da série What If..., uma versão do feiticeiro supremo que enlouqueceu após a morte de sua namorada e passou a aprender novos feitiços e absorver poderes de outras entidades, ficando muito mais poderoso, chegando até mesmo derrotar sua versão passada. Embora ele tenha aprendido uma dura lição sobre não abusar da magia, ele ainda pode cometer um erro seguindo o caminho contrário, ficando obcecado em controlar a magia no multiverso, mesmo que envolva executar ações questionáveis pela segurança do multiverso.



No entanto, pode ser que a história dele seja diferente, visto que o trailer indicam que o “Doutor Estranho Supremo” parece estar agindo contra os Illuminati ao invés de ajuda-los, causando a desconfiança deles em relação a versão heroica do feiticeiro, achando que talvez ele possa ser o responsável pela crise do multiverso.

COMO PODERIA SER A PARTICIPAÇÃO DELES NO MCU



Sendo composto por heróis de outras realidades, é possível que a versão do MCU tenha um papel de antagonistas nos filmes seguintes, com eles manipulando eventos do MCU, tentando impedir que tenham efeitos no multiverso. Devido ao fato do Illuminati tomar ações questionáveis para cumprir com seu objetivo, isso poderia criar um conflito ideológico entre eles e os outros heróis do MCU, que tentam encontrar uma forma certa, moralmente, de resolver os conflitos.


No caso do filme do Doutor Estranho 2, é possível que o Illuminati esteja lidando com uma crise no multiverso e eles foram atrás do Doutor Estranho por julgar que isso seja resultado dele ter mexido com o multiverso no Homem Aranha NWH. No final podia ser revelado que a Wanda é responsável por isso, sendo manipulada pelo vilão Pesadelo para liberta-lo de sua dimensão dos sonhos e causar caos no multiverso. Isso criaria um debate entre o Doutor Estranho e o Illuminati sobre o que fazer com a Wanda, com o Strange buscando ajudar a antiga vingadora a lidar com seus traumas enquanto o Illuminati toma a ação mais extrema, querendo eliminar a Wanda para evitar que ela provoque ainda mais dano ao multiverso.


Essa rivalidade entre os Illuminati e os heróis principais poderia ir se construindo até uma adaptação de Guerras Secretas, onde o Beyonder poderia provocar uma Incursão, fazendo uma terra paralela se chocar com a outra, provocando a possível extinção do multiverso. Para salvar os planetas sobreviventes, os Illuminati poderiam decidir destruir as outras terras paralelas, impedindo com isso a colisão. No entanto, os heróis do MCU iriam se opor a isso, criando um conflito entre eles. Isso poderia terminar com Doutor Destino conseguindo roubar os poderes do Beyonder e o Illuminati sendo forçado a se unir aos heróis do MCU para derrotar o tirano.



Então é isso! O que acharam da ideia? Quem vocês acham que fará parte dos Illuminati do MCU? Como serão os filmes deles? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


Postar um comentário

1 Comentários