IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DO SURFISTA PRATEADO

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DO SURFISTA PRATEADO

 

Um dos meus heróis favoritos da Marvel é o Surfista Prateado. Criado por Stan Lee e Jack Kirby na década de 60, esse ser cósmico foi introduzido nas hqs do Quarteto Fantástico como um arauto de Galactus, guiando-o para planetas para consumir a energia. Ao chegar na Terra, o Surfista acaba sendo inspirado por Alicia Master (namorada do Coisa) a reconhecer o valor dos humanos e se rebela contra seu antigo mestre. Assim como “A trilogia de Galactus”, o personagem acabou se tornando bastante popular passando a ter histórias solos focadas em suas jornadas pela Terra e o espaço, abordando tópicos muito profundos e filosóficos sobre humanidade e vida.



Com o Quarteto Fantástico tendo um filme nos planos pra fase 4 do MCU e os filmes da franquia focando mais no lado cósmico, está claro que, cedo ou tarde o Surfista também fará sua estreia no MCU, ao lado do Galactus. Mas como poderá ser essa nova adaptação do herói? Qual direção o MCU poderia seguir com um personagem tão complexo quanto ele?



Eu tenho uma ideia...

SURFISTA VS QUARTETO FANTÁSTICO



Tal como nas hqs, o Surfista pode começar como um vilão no MCU, tendo uma aparição na cena pós-crédito de um dos filmes dos heróis cósmicos (tipo Guardiões da Galaxia vol 3 ou Marvels), com ele sendo um ser misterioso sentado em sua prancha no meio de destroços de um planeta até ser convocado mais uma vez por seu mestre.



Após essa introdução o Surfista e Galactus poderiam ser os vilões numa sequência do filme do Quarteto (pode ser o segundo ou terceiro filme) adaptando a trilogia de Galactus. O arco do Surfista seguiria a hq, com ele começando como um inimigo dos Quarteto e os outros heróis do MCU mas, ao observar as interações entre os membros do Quarteto, principalmente o Reed com a Sue e o Coisa e a Alicia, o que faz com que o Surfista aos poucos recupere sua memória, relembrando de seu passado como Norrin Radd, do planeta Zenn-La, de seu romance com a jovem Shalla Bal e de seu sacrifício ao se oferecer para ser arauto de Galactus em troca do vilão poupar seu planeta.



Com sua humanidade restaurada, o Surfista se uniria ao Quarteto na luta contra Galactus, conseguindo forçar o Devorador de mundos a recuar. No entanto, Galactus não deixaria a traição de seu arauto sair impune, deixando que o herói permaneça com seu poder cósmico, não mais como uma benção mas sim uma maldição pois agora, não importa onde o Surfista fosse, todos iriam teme-lo e rejeita-lo por ter ajudado Galactus a destruir seus mundos.



Livre de Galactus, o Surfista se despediria do Quarteto e voltaria para o espaço, buscando retornar ao seu planeta natal Zenn-la e se reunir com sua amada Shalla Bal.

SURFISTA PRATEADO - A SÉRIE

EPISÓDIO 1 – SOZINHO



A abertura do primeiro episódio seria um flashback mostrando a despedida do Norrin Radd a sua amada Shalla Bal, com ele tendo feito com acordo com Galactus, de virar um arauto sob a condição do Devorador de Mundos poupar seu mundo. No presente, o Surfista retornar ao seu planeta natal apenas para se deparar com suas ruinas, descobrindo que seu mundo foi devastado por uma chuva de meteoros e seu povo desapareceu.

Isso faz com que o Surfista saia numa jornada pelo universo, buscando descobrir o paradeiro do seu povo. Por ele passa, as palavras de Galactus começam a se concretizar, com o Surfista sendo temido e odiado pelos outros seres do universo, tornado sua busca ainda mais difícil. Nessa busca ele faria um acordo com o Colecionador de lhe entregar algo que foi roubado pelos Irmãos Sangue em troca de informações sobre Zenn-la.



Ele enfrentaria os dois aliens e conseguira obter uma esfera contendo o que o Colecionador deseja, de início achando que seja alguma relíquia apenas para descobrir que se trata de uma pobre e adorável filhote de dragão.

EPISÓDIO 2 – LEKIRB



O grande foco do episódio seria o Surfista descobrindo que a criatura que ele capturou se chama Lekirb (o público com certeza vai chama-lo de Baby Fing Fang Foom), um filhote dragão, uma espécie rara que muitos julgavam ter sido extinta após a destruição de seu planeta. Se identificando com a perda da criatura e o desejo de querer encontrar um lar, o Surfista se voltaria contra o Colecionador e prometeria reunir Lekirb com o resto de sua espécie.



No entanto, as ações do Surfista em Lugarnenhum chamariam a atenção de uma guerreira kree chamada Capitã Glória, que interrogaria o Colecionador para saber a localização do ex-arauto de Galactus.

EPISÓDIO 3 – GLÓRIA



Após obter umas informações com Groot e Rocket (eles teriam uma participação especial) o Surfista descobre a possiblidade de Dragões ainda estarem vivos em Seknarf Nine, um planeta habitado por criaturas raras, todas sob a supervisão da Lady Hellbender.



Para chegar ao seu destino, o Surfista teria que passar numa área restrita, controlada pelos Kree. Nisso ele seria capturado e trazido diante a Capitã Glória e seu esquadrão. É explicado que ela foi sobrevivente de um planeta que foi destruído por Galactus, matando vários habitantes, incluindo os pais de Glória. Ela estaria preste a matar Norrin, quando, com ajuda de Lekirb ele consegue escapar e passa pelo bloqueio, porém Capitã Glória consegue atingi-lo com um míssil que faz com que o Surfista e Lekirb caiam em um planeta desconhecido. O episódio termina com Norrin despertando num quarto familiar e sendo recebido por uma pessoa inesperada: sua amada Shalla Bal.

EPISÓDIO 4 – DE VOLTA PARA O PASSADO



O Surfista reencontra Shalla Bal e seu povo, revelando terem sobrevivido a destruição de Zenn-La, tendo agora se mudado pra outros mundos. Eles vieram a Seknarf Nine para trabalhar num projeto que, de acordo com Shalla Bal (agora líder dos habitantes de Zenn-la) garantirá que Nova Zenn-La não sofra o mesmo fim que seu antigo lar.



De início o Surfista está feliz em estar reunido com sua amada e o povo que ele tanto procurou, porém seu sonho aos poucos vai se tornando um pesadelo quando Lekirb revela que seu povo tem armas e veículos de guerra, algo que vai contra os ideais pacifistas e filosóficos de Zenn-La. As coisas ficam mais chocantes quando Surfista vê seu povo interceptar a nave da Capitã Glória e seus homens e enviarem um soldados para executa-los sem misericórdia. Ao investigar o histórico de Zenn-La o Surfista fica horrorizado com sua descoberta:  Zenn-la não foi destruído por uma chuva de meteoros e sim por um ataque dos Kree, que mataram milhares de habitantes, incluindo o pai de Shalla Bel, fazendo com que os sobreviventes abrissem mão de seus ideais pacifista e adotassem métodos mais extremos. O projeto que eles estão trabalhando é na realidade um dispositivo que permitirá eles abrirem um buraco no hiper espaço e atacar o planeta natal dos Kree, destruindo Seknarf Nine no processo.



Rapidamente, Surfista consegue impedir seu povo de executarem Capitã Glória e seu esquadrão, confrontando Shalla Bal e implorando pra ela não sucumbir a vingança, mas suas palavras não tem efeito, com Shalla Bal acusando Surfista de hipocrisia visto que ele sacrificou vários mundos pra garantir a sobrevivência de Zenn-la. Se recusando a se unir a Shalla Bal nesse esquema insano, o Surfista tenta ajudar os Kree a escaparem porém sua ex-amante consegue atingi-lo com um tiro de energia, fazendo despencar de sua prancha. O episódio termina com o Surfista caído no meio da floresta, segurando em suas mãos os pedaços do colar que ele fez pra Shalla Bal simbolizando o fim de seu amor.

 

EPISÓDIO 5 – PECADOS & CONFISSÃO



Ao se recuperar do tiro de Shalla Bal, Surfista se reencontraria com a Capitã Glória. Após uma breve luta, onde ele facilmente derrota sua perseguidora, o Surfista salvaria a vida do esquadrão de Glória. Vendo que um dos membros está gravemente ferido, Surfista iria propor guia-los até o palácio da Lady Hellbender, visto que ela poderia ter recursos médicos para ajudá-lo. Relutante, Capitã Glória aceitaria a proposta, porém lembraria que quando isso acabar ela vai mata-lo.



O episódio seria essa jornada deles até o palácio, tentando sobreviver aos monstros que habitam a floresta.  O foco dessa viagem seria o debate entre Surfista e a Capitã Glória, com o herói nem sequer se defendo das acusações de Glória, demonstrando aceitado a responsabilidade por seus atos como arauto de Galactus, expressando a culpa que ele carrega desde que foi libertado e afirmando pra Glória que, quando voltarem a se enfrentar, ele aceitará a morte em suas mãos como forma de curar seu desejo de vingança do que matá-la e se deixar ser corrompido por esse veneno que infectou sua amada Shalla Bal e seu povo.



O grupo chega ao palácio de Hellbender e são recebidos pela guardiã das feras, agradecida por terem protegido Leekirb (que reencontra outros dragões). Esse momento de paz se revela uma calmaria antes da tempestade, pois o planeta começa a tremer, indicando que os guerreiros de Zenn-La finalizaram seu dispositivo e estão prestes a destruir Seknarf Nine e o planeta natal dos Kree.

EPISÓDIO 6 – REDENÇÃO



Com o apoio da Capitã Glória, o esquadrão dela, Lady Hellbender e as criaturas que habitam Seknarf Nine, o Surfista lideraria um ataque ao dispositivo de Zenn-La. Ao perceber que a arma é protegida por um campo de força originado de uma nave-mãe, o Surfista iria desativa-lo travando uma batalha contra Shalla Bal, com Surfista mais uma vez implorando pra ela não cometer esse genocídio, porém Shalla o rejeita, demonstrando o quão ela se afundou nesse desejo de vingança. Surfista finalmente reconhece que Shalla Bal fez sua escolha e ninguém pode redimi-la a menos que ela queira ser ajudada. Então, o herói facilmente derrota sua ex-amante e desativa o escudo, permitindo que seus aliados destruam o aparelho, salvando Seknarf Nine.



Com seu aparelho destruído, Shalla Bal e o povo de Zenn-La reconhecem sua derrota e deixam o planeta, com ela e o Surfista reconhecendo que o amor que tinham um pelo outro não existe mais. Capitã Glória desiste de sua vingança contra o Surfista e retorna ao mundo dos Kree com seu esquadrão e o herói decide continuar sua jornada pelo espaço, com Leekirb decidindo deixar Lady Hellbender e sua espécie para acompanha-lo em suas viagens, reconhecendo o Surfista como sua verdadeira “família”.

 

POSSIBILIDADES PARA O FUTURO



Se a série for um sucesso dava pra ela ter mais temporadas ou o Surfista ter filmes focados em suas jornadas pelo lado cósmico do MCU encontrando com outros seres cósmicos, incluindo novos arautos de Galactus como Terrax e Nova, que poderia ser inspirada pelo Surfista e se tornar uma aliada.

Falando no Galactus, ele podia retornar numa futura temporada ou filme mostrando mais de sua relação complicada com o Norrin. Talvez ele possa estar passando por dificuldades e acabe precisando da ajuda de seu antigo arauto e o Surfista aceitaria, não continuando a temática de sua história sobre compaixão como também a complexidade da relação do herói com o Devorador de Mundos, lembrando quase uma relação de pai e filho.



A presença de Leekirb seria uma boa forma de dar ao Surfista um companheiro com quem interagir como também adaptar os monólogos e discursos das hqs do Surfista sem fazer parecer que ele está falando sozinho numa mídia em que se usa imagens e linguagem visual. O fato dele ser um mascote serve pra mostrar como animais são um bom remédio pra lidar com solidão e isolamento.

Caso o ator decida sair da franquia que nem o Chris Evans e o RDJr fizeram, eu acho que o MCU podia encerrar a história do Surfista com uma adaptação de Requiem, mostrando o Surfista se sacrificando para salvar o universo, escolhendo encarar a morte como um mortal do que viver para sempre como um deus.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser a adaptação do Surfista Prateado no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


 

Postar um comentário

0 Comentários