Trailer da série do Batman branco da Marvel

 


Finalmente, depois de muita expectativa, soltaram o trailer do Batman branco da Marvel, o Cavaleiro da Lua. Devo dizer que, das séries Marvel do Disney Plus, essa era a que mais estava me deixando curioso, justamente por eu ser um fã de longa data do personagem. Pelo trailer, não dá para dizer muita coisa sobre o enredo ainda. Temos Marc Spector sofrendo de insônia e delírios, sem se lembrar de sua identidade e tentando levar uma vida normal, até que ocorre sua transformação no Cavaleiro da Lua.



A bem da verdade, devo admitir que não me empolguei tanto, porque sei que, como é uma série do Disney Plus, não será nada que contrarie a classificação indicativa, e, ao meu ver, as melhores histórias do Cavaleiro da Lua são realmente as mais pesadas. Se a série fosse para maiores de 18 anos e para a Netflix, creio que seria melhor, pois poderia ter mais gore, violência e putaria. Ou talvez não, visto que a “Lacraflix” provavelmente lacraria. Mas a Marvel/Disney também lacra, então não tem para onde correr. Inclusive, no trailer, já mostram as proverbiais cenas de piadinhas da Marvel, particularmente na cena do elevador, com a velhinha. Então, Cavaleiro da Lua também deve ter o tom “engraçalharo” das demais séries da Marvel.



A Marvel está podendo gastar grana com cachê e escalou Ethan Hawke como o vilão. Mas ainda não consegui identificar qual vilão ele seria. Creio que não será o arqui-inimigo do Cavaleiro da Lua, o Bushman, pois ele é negro nos quadrinhos, e, quando uma HQ é adaptada para série ou filme, um personagem branco pode ser interpretado por um ator negro, mas um personagem negro jamais é interpretado por um ator branco. Vou chutar e dizer que Hawke pode talvez interpretar o Espectro Negro, outro dos grandes vilões do herói. Apesar de ser um personagem B da Marvel, o Cavaleiro da Lua tem uma galeria interessante de vilões, e creio que esses dois são os que mais se destacam. Tem o Morpheus também, que é outro vilão legal, mas creio que não é esse o que o ator interpretará. Se alguém tiver um palpite sobre qual vilão Ethan Hawke encarnará, pode dizer. Não quis ir atrás das especulações de internet por pura preguiça mesmo.





Acredito que, como a maioria dos leitores deste blog seja constituída de leitores de quadrinhos, não preciso introduzir muito sobre quem é o Cavaleiro da Lua, mas ele realmente é o Batman branco da Marvel. É só fazer a comparação: O Cavaleiro da Lua corresponde à identidade de Batman; a identidade civil de Marc Spector, o bilionário Steven Grant, equivale a Bruce Wayne; o taxista Jake Lockey, que é disfarce do Cavaleiro da Lua para descobrir informações, corresponde ao disfarce de “Fósforos” Malone do Batman, que é a identidade do Cavaleiro das Trevas no submundo de Gotham. O Francês, o braço direito do Cavaleiro da Lua, seria o equivalente ao Alfred. Enquanto Batman tem o Batmóvel, o Cavaleiro da Lua tem sua nave. O criador do personagem, Doug Moench, sempre quis escrever o Batman, e idealizou o Cavaleiro da Lua como uma espécie de Batman da Marvel, posteriormente Moench se tornou um dos escritores regulares do Cavaleiro das Trevas. O Cavaleiro da Lua só não tem um Robin, mas tem a Marlene, que é uma loira gata, então talvez ele saia ganhando nessa, ou talvez não, porque a Marlene pode ser vista como uma genérica da Talia. Bem sei que o Cavaleiro da Lua teve muitas mudanças ao longo dos anos e, recentemente, na fase de Warren Ellis, ganhou um terno branco. Então, ele deixou de ser o Batman branco da Marvel para se tornar o Questão branco da Marvel.

Bom, qualquer coisa, comentem aí o que acharam do trailer do Cavaleiro da Lua. Não fiquei muito animado, mas acho que provavelmente deva ser a melhor série da Marvel do ano porque a concorrência é meio desleal. Quem vai querer assistir à série da Miss Marvel, por exemplo? Apesar disso, com certeza verei a série, porque realmente sou um grande fã do personagem, particularmente da fase de Doug Moench e Bill Sienkiewicz, quando Sienkiewicz ainda imitava o traço de Neal Adams. Melhor imitador de Neal Adams, aliás, mas que depois desenvolveu estilo próprio. Cavaleiro da Lua estreia 30 de março no Disney Plus.



 

Postar um comentário

0 Comentários