WHAT IF... HANK PYM E JANET FOSSEM MEMBROS DOS VINGADORES DO MCU?

 


WHAT IF... HANK PYM E JANET FOSSEM MEMBROS DOS VINGADORES DO MCU?

 

O primeiro filme dos Vingadores é um dos meus filmes de super heróis favoritos e uma das adaptações mais revolucionárias no cinema, tendo definido MCU como uma das maiores franquias no cinema e influenciado muitos estúdios a tentarem criar seu próprio universo compartilhado. No entanto, vocês sabiam esse filme dos Vingadores poderia ter sido bem diferente?

Sendo um projeto que esteve em produção desde a cena pós-crédito do Homem de Ferro, obviamente que muitos criadores tiveram que discutir como seria esse crossover épico, e uma dessas ideias envolvia ter a Janet Van Dyne, a Vespa, sendo membro fundador da equipe junto com o Homem Formiga (cujo filme esteve em desenvolvimento desde 2006) ao invés da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, fazendo uma homenagem a formação original dos Vingadores.



Infelizmente, devido a problemas envolvendo a produção desses projetos, os executivos do MCU optaram por trocar os dois heróis pela Viúva Negra (que foi introduzida no Homem de Ferro 2) e o Gavião Arqueiro (que fez uma breve aparição no Thor). Essa mudança acabou se mostrando uma decisão boa e os Vingadores se tornaram um dos filmes mais icônicos do MCU. Porém é curioso pensar em como seria um filme dos Vingadores com Hank Pym e a Janet como integrantes da equipe. O que poderia ter sido diferente do MCU que conhecemos atualmente?

Para descobrir a resposta, apenas poderem a questão: E se... Hank Pym e a Janet fossem membros dos Vingadores do MCU?

HOMEM FORMIGA



Seria um filme que mistura super herói com mistério e clima noir. A abertura já introduziria o Hank Pym como esse cientista excêntrico e pacifista que descobre as partículas Pym, que lhe permitem encolher de tamanho. Após criar seu traje especial e elmo que controla formigas, Hank se tornaria um aventureiro bem estilo Reed Richards, usando sua invenção para ajudar em suas pesquisas. A trama do filme teria ele conhecendo a Janet Van Dyne, que pede sua ajuda para descobrir quem matou seu pai.



De início Hank é relutante, visto que ele criou as partículas Pym para ciência e não combater o crime, porém, após Janet roubar um de seus trajes, Hank é forçado a segui-la e proteger a Vespa inexperiente, se envolvendo nesse conflito contra o vilão misterioso, que se revela sendo o colega do pai de Janet, Elihas Starr, que nas hqs é o vilão Cabeça de Ovo.



Conforme a trama do filme avança, seria mostrando Hank e Janet aos poucos se aceitando como parceiros, com Hank aprendendo que sua ciência pode ser usada para ajudar as pessoas e que as vezes é necessário violência para proteger aqueles com quem ele se importa, enquanto Janet aprende a controlar seu desejo de vingança e perceber os valores no pacifismo do Hank. Isso se mostra importante na luta final contra o Cabeça de Ovo, onde os heróis derrotam o vilão mas Janet opta por não mata-lo.



A cena pós-crédito teria Hank e Janet sendo recrutados pelo Nick Fury para ajudar o Doutor Erik Selvig em suas experiências com o Tesseract

VINGADORES


Hank estaria trabalhando com Selvig no experimento com Tesseract quando Loki aparece para rouba-lo. O Homem Formiga tenta impedi-lo, porém Loki consegue colocá-lo sob feitiço e o torna no seu capanga, com Hank usando suas habilidades para roubar os equipamentos necessários para que Loki possa ativar o portal para os Chitauris invadirem a Terra. Tendo sido avisada por Nick Fury, Janet se uniria aos Vingadores e, após uma luta, consegue libertar Hank do controle do vilão. Os dois participam da batalha final em Nova York, onde Hank é quem desativar o portal, acabando com o aparelho que ele ajudou a criar. Na batalha de Nova York, teria um momento onde um dos civis pergunta quem são os heróis e Janet responderia "Somos os Vingadores" (homenagem as hqs onde foi a Vespa quem batizou os heróis).

HOMEM FORMIGA E VESPA


Seria uma adaptação do episódio “459”, do desenho dos Vingadores Heróis Mais Poderosos da Terra, e desenvolveria ainda mais a relação do Hank com a Janet, com ele começando a perceber que pode ter sentimentos pela Janet e ficando dividido entre ela e o trabalho. Se sentindo rejeitada Janet tenta provocar ciúme em Hank flertando com outros caras, incluindo seu colega, o cientista Bill Foster, que chama o casal para ajudá-lo a investigar a aparição de um robô gigante, de origem alienígena.



Esse robô acaba sendo revelado que é um Sentinela Kree deixado pelos Chitauri como uma arma caso eles falhassem em conquistar a Terra. Uma vez despertado, o androide sai descontrolado pela região, destruindo tudo que vê pela frente. Enquanto tentam pensar numa forma de parar o androide, Bill Foster seria responsável por ajudar Hank e Janet a resolverem seus problemas, fazendo Janet perceber seu erro em ficar usando outros pra provocar ciúme no Hank, ao mesmo tempo em que ele percebe que é melhor encarar seus sentimentos pela Janet do que ficar usando seu trabalho para se fugir deles.



No final, Hank e Janet conseguem derrotar o Sentinela e oficializam seu romance. A cena pós-crédito teria Hank coletando umas peças do Sentinela para iniciar seu novo projeto: ULTRON.

VINGADORES ERA DE ULTRON



A história permanece a mesma, porém com um detalhe diferente: Hank Pym é quem cria o Ultron junto com Tony Stark, com Hank simplesmente buscando criar uma I.A que auxilie a humanidade enquanto Stark deseja criar um sistema de defesa para Terra caso ocorra uma nova invasão alienígena. Quando Ultron se volta contra os Vingadores, ambos cientistas encaram o problema de forma diferente: Enquanto Tony nem perde tempo se culpando e já começa a pensar numa forma de parar Ultron, Hank se sente culpado por ter criado esse monstro robótico.

CAPITÃO AMERICA GUERRA CIVIL



Janet se uniria ao lado do Capitão America enquanto Hank a princípio, assumiria uma posição neutra, não querendo se envolver em mais batalhas após o incidente com Ultron, mas após saber sobre o plano do Stark de emboscar o Capitão no aeroporto, ele decide interferir pra proteger a Janet.Infelizmente, ele chega um pouco tarde e, tal como Rhodes, Janet acabaria sendo ferida no conflito, deixando Hank furioso a ponto quase mataria um dos aliados do Steve, sendo impedido por Tony. Se culpando pelos ferimentos da Janet e achando que essa vida heroica apenas o fez ceder a violência, Hank decide se afastar da vida de herói.

VINGADORES GUERRA INFINITA



O filme estabeleceria que Pym se isolou das pessoas e da Janet, com ela não conseguindo mais contata-lo e tendo dificuldade de aceitar a separação. Ela participaria da luta contra Thanos em Wakanda e seria uma das sobreviventes do estalo de dedos do vilão.

HOMEM FORMIGA NO REINO QUÂNTICO



Introduziria o Reino Quântico, com o Hank, decidindo explorar essa dimensão desconhecida para poder a voltar a ser o cientista aventureiro que ele era antes de conhecer a Janet e esquecer dos traumas que sofreu nos filmes anteriores. Nessa jornada, ele acabaria acidentalmente indo parar numa linha do tempo alternativa onde o mundo foi dominado pelo Jaqueta Amarela, uma versão do Hank Pym que abriu mão de seus ideais pacifista e cedeu a violência e pessimismo, virando, em sua visão, o “herói que mundo sempre quis”.



De início Hank só quer sair daquele lugar e voltar pra suas jornadas, porém, ao ver todo o mal que sua versão alternativa provocou, ele decide libertar o povo daquela dimensão do controle do Jaqueta Amarela, levando ao seu conflito contra sua versão maligna (representando sua crise de identidade e valores).

É nas suas interações com Jaqueta Amarela que fazem Hank perceber a importância que seu relacionamento com a Janet e os Vingadores teve em sua vida e compreende que sua vida heroica serviu para dar um propósito para sua ciência. Assim, após derrotar o Jaqueta Amarela, Hank decide retornar para sua realidade e se redimir por ter deixado os Vingadores.



A cena pós-crédito teria Hank retornando para sua realidade, descobrindo que ele passou 5 anos preso no reino quântico e Janet tem uma filha, Hope Pym, deixando o herói ainda mais surpreso e confuso.

VINGADORES ULTIMATO



Hank explicaria sobre sua aventura no reino quântico para os Vingadores sobreviventes e daria a ideia deles usarem a dimensão para visitarem outras linhas do tempo e terras paralelas e conseguirem as joias do infinito e ressuscitar as vítimas do Estalo dos Dedos do Thanos

Enquanto prepara o dispositivo de viagem no tempo, Hank conseguiria reparar sua relação com a Janet e teria interações com a Hope, agindo como o pai que a garota não conseguiu conhecer até o momento. Infelizmente, essa reunião dos dois acabaria tendo um fim trágico, pois Hank e Janet seriam os Vingadores escolhidos para pegar a joia da alma, o que requer que um deles se sacrifique.  Hank se voluntariaria, vendo isso como uma forma de se redimir por seus erros, porém é impedido por Janet, que pede para que ele cuide de Hope e seja o pai que a garota precisa. 



No final, Hank ajuda os Vingadores a derrotar Thanos e se reúne com sua filha Hope, deixando de lado a identidade de Homem Formiga, e passando a ser simplesmente Hank Pym, um bom cientista e um ótimo pai.

Então é isso! O que acharam? Como vocês acham que o MCU teria sido se o Hank e a Janet tivessem feito parte dos Vingadores oficiais? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...




Postar um comentário

0 Comentários