IDEIA DE COMO PODERÁ SER A NOVA TRILOGIA DO HOMEM ARANHA PÓS-NWH (SPOILER)

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER A NOVA TRILOGIA DO HOMEM ARANHA PÓS-NWH (SPOILER)

 

AVISO DE SPOILER: Esse texto contém spoilers de Homem Aranha Sem Volta para Casa. Caso não tenha visto o filme ainda, recomendo que não leia esse conteúdo.

Finalmente estreou na semana passada Homem Aranha Sem Volta para casa, que muitos fãs estão elogiando, dizendo ser um dos melhores filmes do MCU e do herói até agora. Após ter visto o filme, posso dizer que os fãs estão completamente certos. Apesar dos riscos de se tornar uma adaptação dependente de puro fan-service, o filme conseguiu ter uma história muito bem construída e focada no Peter Parker do Tom Holland, com ele lidando com as consequência dos seus erro e aprendendo tomar duras decisões para poder fazer a coisa certa e salvar o mundo e seus amigos.

Como falei num texto passado (LINK: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2021/12/como-no-way-home-podera-mudar-historia.html ) o filme terminou de acordo com minha previsão: com Peter sendo forçado a deixar o Doutor Estranho realizar o feitiço e apagar sua existência da memória de todos. Com sua tia May morta e seus amigos tendo se esquecido dele, Peter passa a viver num apartamento pequeno, tendo que encarar dificuldades com aluguel e usando um novo traje que ele mesmo fez com os materiais disponíveis. Basicamente o final funciona como um soft-reboot na franquia do Aranha do MCU, mostrando o jovem se tornando a imagem do Homem Aranha que a maioria fãs conhecem das hqs e dos filmes anteriores.



Se a Marvel/Sony pretendem fazer uma nova trilogia do Aranha, focando num Peter Parker mais experiente, maduro, tentando recomeçar, qual direção eles poderiam seguir? Que filmes eles poderiam fazer com o herói?

Eu tenho uma ideia...

Homem Aranha Um novo Dia



O filme teria um foco mais no lado urbano do MCU e mostraria o Peter tentando se adaptar a sua nova vida como estudante da Universidade Empire State e encontrar um emprego para pagar as contas, ao mesmo tempo em que protege as ruas como o Homem Aranha. A trama se teria como foco um conflito de gangues entre o Rei do Crime (ele seria um antagonista recorrente na trilogia) e Cabelo de Prata, ambos disputando a Tabuleta Antiga, uma tabuleta de origem asteca (podendo ser uma criação dos Eternos), que contém uma formula que pode curar e/ou rejuvenescer qualquer um que seja capaz de decifra-la.



O Fisk deseja essa tabuleta para salvar sua esposa, ferida no fogo cruzado, enquanto Cabelo de Prata deseja se curar de uma doença terminal e voltar a ser jovem e retomar seu controle sob submundo, que foi tomado pelo Rei do Crime, criando um contraste entre eles e o Homem Aranha, que por sua vez aceita as mudanças em sua vida e vai encontrando um novo emprego e desenvolvendo novas amizades.


O filme também contaria com a presença da Gata Negra, que agiria como uma vilã no inicio, contrata por um dos vilões para roubar a tabuleta, porém é inspirada pelo Aranha no final a se redimir e ajudar o herói a parar a guerra de gangues.



No final o Cabelo de Prata consegue a formula, mas devido a um efeito colateral ele vai ficando cada vez mais jovem até deixar de existir, sendo morto por sua própria ambição. Enquanto o Fisk, consegue assumir o controle total do submundo mas sua esposa continua num estado grave, e ele jura encontrar uma cura para ela (uma trama para uma nova série ou filme do Demolidor).

A cena pós-crédito teria o simbiote que foi deixado por Venom no final do NWH chegando a Nova York e vendo um jornal ou um video do Jameson falando sobre o Aranha, atraindo a atenção da criatura.

Homem Aranha A picada do Escorpião



Teria o J Jonah Jameson contratando o Mac Gargan para participar do experimento que o transformar no Escorpião, para poder captura o Aranha, que o Jameson acusa de estar envolvido na guerra de gangues do filme anterior.

Teria uma sub trama do Peter sendo encontrado pelo simbiote recebendo o traje negro. De início, que auxilia ele no conflito contra o Escorpião fazendo o garoto ficar seduzido pelo poder e decidir ficar com alien.



A cena pós-crédito podia ser similar a cena deletada do Homem Aranha 3, com Peter se olhando no espelho e por um segundo vendo um reflexo do Venom, representando o destino que o aguarda

 

Homem Aranha História de vida



Faria uma adaptação da Morte de Jean DeWolff, que poderia ser morta pelo Duende Macabro cuja identidade seria Roderick Kingsley, um ladrão que obtém a tecnologia deixada pelo Osborn no NWH e a usa para tentar assumir o submundo de Nova York. 



O fato do Peter ter perdido mais uma pessoa com quem se importa, para um vilão parecido com o assassino de sua tia, podia fazer com que simbiote começasse a influenciar ainda mais o Peter, alimentando sua raiva, principalmente quando confronta o Duende Macabro. Pegando inspiração na hq Ultimate o Peter se descontrola e por um breve momento transforma no Venom, quase matando o Duende Macabro. 



No entanto a resistência do herói faz com que o alien o prenda num casulo e tenta impedir Peter de removê-lo usando memórias de seus inimigos e eventos que passou durante os 6 filmes. Assim o climax do filme seria uma adaptação do Espetacular Homem Aranha, com Peter confrontando o alien em sua mente e no final conseguindo derrota-lo e se libertar de sua influência.



A cena pós-crédito podia ter o simbiote sendo encontrado e capturado por agentes do governo (trabalhando pra Valentina, SWORD ou algum novo vilão) que planejam usar o simbiote para criar sua própria versão do Aranha (indicando uma adaptação de Agente Venom para o futuro).


Então é isso! Como vocês acham que será  a nova trilogia do Aranha que virá depois de NWH? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo!




 

Postar um comentário

0 Comentários