Como No Way Home poderá mudar a história do Homem Aranha no MCU

 


Como No Way Home poderá mudar a história do Homem Aranha no MCU

 

Nessa semana vai estrear o filme Homem Aranha No Way Home, que irá finalizar a trilogia do Tom Holland com o aracnídeo enfrentando vilões dos filmes anteriores do Tobey Maguire e Andrew Garfield (que provavelmente terão uma participação no filme). No entanto, com uma trama envolvendo multiverso ea identidade do Peter sendo exposta, além de uma nova trilogia do Aranha ter sido anunciada, surge uma pergunta: Como No Way Home vai ligar a história do Aranha a essa nova trilogia? Quais serão as consequências que as ações do Peter terão em sua vida pessoal e de seus amigos?



Eu tenho uma teoria e umas ideias...

UM FINAL TRÁGICO E EMOCIONANTE



Como mostrado nos trailer, o incidente envolvendo o Aranha e os vilões dos filmes anteriores acontece devido ao Peter ter interferido num feitiço do Doutor Estranho para apagar sua identidade secreta da memória das pessoas, o que afetaria Tia May, MJ e Ned. Isso poderia ser o dilema que o Peter terá que lidar durante a história, visto que para proteger as pessoas que ama, ele terá que abrir mão dos relacionamentos que desenvolveu.

Bem possível que o filme termine com Peter, após ver o perigo que seus amigos passaram e por quase perder a MJ na luta contra os vilões, reconhecendo que existem situações onde não se pode ter tudo que quer, que é necessário abrir mão do que mais deseja para fazer a coisa certa (algo que o Aranha do Maguire poderia falar pra ele). Assim, Peter e o Estranho realizam o feitiço, com ele acordando num mundo que não sabe mais o seu segredo.


A cena final poderia se passar num baile de formatura, com todos os amigos do Peter celebrando e se divertindo. Teria uma última cena do Peter tendo uma dança com MJ (que não o reconhece) antes deles seguirem seus caminhos separados. Peter olha para MJ uma última vez, triste pela forma como sua relação terminou, mas feliz em saber que ela foi capaz de seguir em frente e ter uma vida feliz, tal como Ned.  O filme termina com Peter deixando a festa, sumindo no meio dos convidados (tudo enquanto ele é iluminado por uns holofes brancos e vermelhos, representando o desenho da máscara do Aranha).

A TRILOGIA DA FACULDADE



Como falado por caras como Francisco De Amorim Marques e o Brucio. Se essa trilogia até agora focou-se nos dias de colégio do Peter, pegando elementos da fase do Stan Lee e Steve Ditko, então a nova trilogia poderia ser uma adaptação da fase do Stan Lee e John Romita Sr., mostrando o Peter mais maduro e na faculdade.

Ao invés dos filmes serem uma comédia escolar, eles poderiam ter um tom bem mais dramático e um foco maior no drama pessoal do Peter e seu desenvolvimento nesse novo ambiente.

OS INCRIVEIS AMIGOS DO ARANHA



Embora eu entenda que muitos fãs querem que o Aranha tenha um filme solo e afastado do Homem de Ferro, eu não vejo problemas na nova trilogia manter essa formula da participação especial de outros heróis do MCU. Na realidade, eu vejo isso como uma oportunidade de mostrar a evolução da relação do Aranha com os heróis do MCU.



Ao invés de serem mentores, os heróis que aparecessem nos filmes do Aranha podiam ser mais aliados, tratando o Aranha mais como um igual do que o garoto inexperiente que ele era na trilogia anterior. Eles poderiam também ter certas similaridades com o Aranha que os ajudam a desenvolver uma forte amizade com o Peter, como o fato de serem vigilantes de ruas (ex: Demolidor) ou serem heróis adolescente, que ainda estão se adaptando a vida heroica (ex Tocha Humana, Kitty Pryde).

VELHOS INIMIGOS, NOVOS ADVERSÁRIOS


Com uma nova trilogia, é de se esperar que o Aranha encare novos vilões nos filmes, que ainda não tiveram sua chance de destaque, como Escorpião (que já foi introduzido no filme), Kraven, Os Esmaga- Aranhas, Cabeça de Martelo e Rei do Crime (dando até pra ter um crossover com o homem sem medo).

No entanto, isso não significa que velhos inimigos do Aranha, como Duende Verde e o Doutor Octopus devam ser ignorados. Na realidade, depois do No Way Home, acho que dava pra introduzir  o Norman Osborn ou o doutor Otto Octavius do MCU, criando um drama em sua relação do Peter com, com Peter não sabendo se pode ou não confiar nessas novas versões dos seus inimigos.


Isso seria uma vantagem caso a Marvel decida dar uma nova abordagem na rivalidade do Peter com o Norman. Ao invés de introduzir o vilão e ter ele assumindo seu alter ego de duende já de cara como  a versão do William Dafoe, eles podiam seguir o exemplo de uma ideia do Brucio, e ter a história do Duende girando em torno do mistério sua identidade secreta. De início Peter assumirá que o Osborn, visto que ele já confrontou a versão do Raimi, porém suas suspeitas desapareceriam quando o Duende aparece diante o Norman. Num twist, podia ser revelado que o Duende na realidade é o Harry Osborn, que estaria ajudando seu pai na realização de seus crimes, esperando conquistar seu respeito, enquanto Norman manipula os eventos pelas sombras.


Todo esse mistério e revelações poderia levar a uma luta épica do Peter e do Harry (tendo percebido seus erros e que seu pai precisa ser impedido) contra o Norman Osborn, que tomaria uma nova versão do soro do super soldado e se transformaria no Duende Verde Ultimate, representando ele sacrificando sua humanidade em troca de poder.



A luta podia terminar com Peter e Harry derrotando o Duende, com Harry decidindo no final assumir os negócios da família e redimir os erros do seu pai, passando a usar os recursos da Oscorp para ajudar as pessoas como Peter.

 

O CRESCIMENTO DO PETER


Mas enquanto ao Peter Parker? Qual será o arco dele nessa nova trilogia?

Numa ideia que tive, o quarto filme do Aranha poderia seguir o exemplo das ultimas hqs do Ditko e as primeiras do John Romita, tendo o Peter fazendo curso de ciências na Universidade Empire State. No entato, ao invés de ser o rapaz carismático, que só queria ser popular e se enturmar como nos filmes anteriores, Peter estaria bem mais solitário e anti-social, tanto em sua vida como aluno da Empire State quanto como Homem Aranha. Ele recusa avanço de garotas, não participa de clubes sociais causando a maior parte dos seus colega acharem que ele é arrogante e esnobe) e não aceitou o convite para se unir aos Novos Vingadores. Ele até mesmo se recusa um pedido de sua tia para um jantar com seus novos vizinhos, os Watsons, ficando desconfortável com sua tia tentando faze-lo sair com a sobrinha deles, Mary Jane.


De início, Peter diria que está ocupado demais para se preocupar com relacionamentos, porém, conforme o filme se desenvolve, é revelado que o real motivo dessa atitude se deve ao final do No Way Home, com Peter ainda não tendo superado o fim do relacionamento dele com o Ned e a MJ. Ele não quer se aproximar de outras pessoas, com medo das coisas terminarem da mesma maneira ou pior. É aí que seu elenco de apoio e as participações especiais entram em cena.

Conforme ele vai conhecendo outros heróis do MCU, como Demolidor ou Tocha Humana, Peter vai percebendo que eles tem muito em comum e aos poucos vai aceitando a ajuda de outros.


Ao mesmo tempo, Peter poderia ir desenvolvendo sua amizade com seus colegas de faculdade, como Harry Osborn. Tal como nas hqs, Peter e Harry poderiam não se dar bem no início, com Harry também achando que o Peter é um rapaz rude e arrogante, enquanto Peter pensa que Harry é um riquinho mimado. No entanto, após ver o relacionamento difícil do Harry com o Norman, Peter começa a entender melhor o rapaz e tenta ajuda-lo, lhe dar suporte, resultando nele se abrindo e os dois ficando amigos (deixando Harry num dilema quando ele é recrutado por seu pai para ser o Duende Verde).


Esse desenvolvimento todo poderia resultar no Peter, no final do quarto filme, decidindo atender o pedido da Tia May e ir ao jantar com os Watsons, levando ao seu primeiro encontro com a Mary Jane (adaptando a famosa cena das hqs). A partir daí os próximos filmes da trilogia podiam focar no relacionamento deles, com Peter aprendendo a deixar seu passado com a MJ e encontrar um novo amor na Mary Jane, representando ele finalmente deixando suas memórias de infância e aceitando seu novo papel como um Homem Aranha mais maduro e experiente, assim como as novas amizades e relações que ele criou.


Então é isso! Quais são suas expectativas para Homem Aranha No Way Home? Como vocês acham que será o filme ou a nova trilogia do Aranha que virá depois? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo!




 

Postar um comentário

0 Comentários