QUEM SERÃO OS NOVOS VINGADORES DO MCU? (AVISO DE SPOILER DE ETERNOS)

 


QUEM SERÃO OS NOVOS VINGADORES DO MCU? (AVISO DE SPOILER DE ETERNOS)

Um dos filmes de super heróis de maior sucesso na última década foi o Vingadores de 2012. Dirigido por Joss Whedon, esse filme não só introduziu os Heróis Mais Poderosos da Terra para uma nova geração de fãs como também oficializou o universo compartilhado do MCU, inspirando vários outros estúdios como Warner Brother e Universal a tentarem criar seus próprios universos cinematográficos.


Com o primeiro filme sendo um sucesso, o segundo sendo uma razoável mas divertida sequência , e o terceiro e quarto filme sendo uma das maiores conclusões de franquia de todas, o futuro da equipe no MCU está incerto, visto que a maioria dos membros principais tiveram suas histórias encerradas (além de atores como Robert Downey Jr e o Chris Evans terem saído pra novos projetos).

Apesar de achar que o MCU deveria focar mais em introduzir outras equipes como o Quarteto Fantástico, não há como negar que os Vingadores são um dos grupos importantes no universo Marvel, tanto nas hqs quanto nos filmes, e não vejo a Marvel ou Disney encerrando de vez essa mina de ouro. Se não podem mais usar os membros originais, eles podem seguir o exemplo das hqs e utilizar outros heróis que introduziram nessa nova fase de filmes para criar uma nova formação dos Vingadores.



Mas quem seriam esses integrantes? Como eles poderiam ser diferentes dos Vingadores originais? Qual ameaça seria responsável por uni-los como uma equipe?

Eu tenho uma ideia...

INTEGRANTES

Capitão America (Sam Wilson)


Um dos momentos memoráveis da série do Falcão e do Soldado Invernal foi quando Sam Wilson superou suas inseguranças e abraçou o manto do Capitão America, se tornando o novo Sentinela da liberdade. Sua participação num filme dos Novos Vingadores seria uma boa forma de continuar essa evolução, com Sam aos poucos se tornando o líder da equipe e responsável por inspirar a nova geração de heróis, tal como Steve fez com os Vingadores originais.

Gavião Arqueiro (Clint Barton)



Apesar da equipe ser composta por novos integrantes, seria bom ter um membro fundador para agir como um mentor, alguém que possa guiar os heróis em seus momentos de insegurança. Por isso, não tem candidato melhor do que Clint Barton. Não só o personagem vai ter destaque maior agora com o lançamento de sua série, mas, em suas participações ele demonstrou ser mais que apenas um arqueiro habilidoso. Ele tinha momentos onde agia como mentor para jovens como a Wanda ou, como vai ser mostrado na série, a Kate Bishop. Faz sentido ele assumir esse papel para os Novos Vingadores, demonstrando sua importância na equipe, mesmo não tendo poderes.

Feiticeira Escarlate



Uma das personagens do MCU que passou por muita coisa foi a Wanda. Ela perdeu os pais, sofreu experiências da Hydra, perdeu seu irmão, foi trabalhar para o responsável pelas armas que mataram sua família, teve que matar seu amado Visão apenas pra vê-lo ser morto de novo por Thanos e, num momento de instabilidade, prendeu uma cidade inteira numa ilusão. Embora sua participação no Doutor Estranho 2 indique uma possibilidade de redenção, esse caminho poderia ser desenvolvido ainda mais com a Wanda se unindo aos Novos Vingadores, dando uma integrante especializada no misticismo como também continuando sua história lidando com traumas. O que nos leva a....

Visão Branco



Apesar do Visão estar morto, Wandavision introduziu uma nova versão do androide, criada pela SWORD para matar Wanda. No entanto, ele muda de ideia após uma interação com o Visão original e abandona a batalha deixando seu destino incerto para muitos fãs. Um caminho que os produtores do MCU poderiam seguir era ter o Visão Branco tentando repetir os passos de sua versão anterior, se unindo aos Vingadores para poder compreender as emoções dos humanos. A presença dele poderia criar muito drama entre os membros da equipe, questionando se devem ou não confiar nesse novo Visão. O drama seria ainda maior se a Wanda estiver presente, com ela ficando desconfortável por estar numa equipe com um sintozoide que tem a mesma aparência do seu falecido marido.

Capitã Marvel


Toda equipe de heróis precisa de um fortão e, pros Novos Vingadores, não tem melhor candidato que a Carol Danvers, que não só destruiu uma frota de naves Kree como também resistiu ao ataque de Thanos. Além disso, a Marvel tá puxando Carol como a Mulher Maravilha deles, e confirmaram que ela terá importância maior nos futuros filmes do MCU. É justo que, para dar mais destaque, ela faça parte da equipe principal do MCU.

Shang Chi



Um dos sucessos recentes do MCU foi Shang Chi, o filme sobre o filho de um chefe criminoso chinês que se rebela contra o pai e usa suas habilidades para se tornar um herói. O final do filme já tinha dado pistas de que o mestre das artes marciais teria encontro com os outros heróis do MCU, logo seria uma boa mostrar essa interações com Shang Chi fazendo parte da equipe, agindo como expert em combate corpo a corpo.

Cavaleiro da Lua


Além de trabalho em equipe os Vingadores vão precisar também de um novo “Tony Stark”. Alguém para financia-los e construir suas gadgets e veículos além de providenciar um quartel- general. O candidato mais qualificado para essa função é o Cavaleiro da Lua, que também terá uma série solo no Disney+. Embora eu prefira o Cavaleiro da Lua agindo sozinho, ele também teve encontros com os Vingadores nas hqs e a própria Marvel já falou que sua série terá uma pegada mais de aventura estilo Indiana Jones. Como uma de suas identidades secretas é o milionário Steven Grant, dava pro Punho de Khunshu se encarregar de ajudar os Novos Vingadores a pagarem as contas, além de agir como um expert em ameaças mitológicas.

Mas o que todos esses heróis tem em comum? Por que eles dariam tão certo como os Novos Vingadores do MCU?

2 razões...

 

LEMBRANDO DO PASSADO, CRIANDO O FUTURO


Os vingadores são uma das equipes com maior variedade de formações nas hqs. Eles tiveram inúmeros membros em sua formação, incluindo integrantes de outras equipes como Reed e Sue Richards (do Quarteto Fantástico) ou Wolverine e Fera (dos X-men). Minha ideia para a nova formação pegaria inspiração em duas formações icônicas dos Vingadores.

A primeira é o Vingadores da Costa Oeste, uma equipe de Vingadores que agia na costa oeste e era formada por muitos personagens desconhecidos (pelo menos pra época) como o Gavião Arqueiro, Visão Branco, Harpia, Magnum, etc....)


Já a segunda é a Quadrilha do Capitão America, quando os Vingadores originais se afastaram e seus postos foram tomados por antigos vilões que buscavam se redimir, como Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio.


Dessa forma, a formação dos Novos Vingadores do MCU não faria uma boa homenagem as hqs da equipe mas também entregaria algo que os fãs conseguem reconhecer das hqs e ao mesmo tempo algo novo e diferente dos Vingadores originais, com a história do grupo podendo seguir para novas direções.

 

BUSCA POR REDENÇÃO



Um aspecto que tornava os Vingadores diferentes da Liga da Justiça era fato que nem todos os membros de sua equipe eram heróis. Alguns deles como Wanda, Pietro, Gavião, Visão, Viúva Negra e até mesmo Homem Areia, tinham começado suas histórias como vilões e enfrentaram os heróis da Marvel em várias ocasiões. A entrada deles marcou um novo direção onde esses vilões criam laços com os Vingadores e aos poucos vão se tornando figuras heroicas.

No caso do MCU, esse aspecto foi muito pouco explorado com a Wanda, o Pietro e o Visão, que se uniram de cara já no final de Era de Ultron e nunca rolou uma discussão entre eles e os Vingadores, que aceitaram de cara a ajuda deles, esquecendo que os gêmeos tentaram mata-los. Essa formação dos Novos Vingadores é chance da Marvel redimir esse erro, mostrando os membros formando uma nova equipe mas tendo que lidar com as consequências que eles cometeram no passado (Shang Chi foi filho de um chefe criminoso, Wanda provocou o incidente com o Nexus em Wandavision, o Cavaleiro da Lua foi um mercenário Clint Barton teve sua fase de Ronin, etc....). De início eles não tem o apoio da população, que criticam os heróis, achando que eles não dignos de serem os Novos Vingadores. Contudo, após eles salvarem o dia, a população poderia ficar do lado deles, reconhecendo-os como sucessores dos Vingadores.

 

LIGAÇÃO COM OS ETERNOS



O último filme lançado pelo MCU foi os Eternos, que introduziu uma nova raça de seres superpoderosos, os Celestiais, e os estabeleceu como a próxima grande ameaça. Com o final do filme tendo indicado que os Celestiais serão os próximos grandes antagonistas da franquia, é uma oportunidade perfeita para os Vingadores se unirem para enfrentar essa nova ameaça cósmica.



Claro que dava para os Celestiais serem vilões na sequência dos Eternos ou no filme do Quarteto Fantástico, porém eles também dariam jogo num filme dos Novos Vingadores visto que o plano dos vilões consiste em julgar a Terra para ver se os humanos são dignos de continuarem a viver. O fato dos Vingadores serem formado por pessoas que cometeram erros no passado e estão tentando lidar com seus traumas contribuiria para essa história, pois demonstraria aos Celestiais que os humanos não são perfeitos, contudo, isso não os impede de tentar corrigir se se tornar pessoas melhores.

COMO PODERIA SER A PRIMEIRA AVENTURA DELES? 

Uma forma como esse julgamento poderia ser realizado era ter o Celestiais não sendo vilões diretos, que os Novos Vingadores podem bater, mas sim estarem envolvidos com o antagonista da trama: Michael Korvac. 



Pegando inspiração do desenho dos Vingadores Heróis mais Poderosos da Terra, Korvac do MCU poderia ser um humano que recebe poderes cósmicos dos Celestiais, habilidades que ele não tem nenhum controle. Ao voltar para Terra, Korvac apenas deseja se reunir com sua esposa Carina, mas a falta de controle  dos poderes cósmicos faz com que ele provoque vários acidentes e coloque pessoas em perigo, chamando a atenção dos Novos Vingadores, que já sabiam da chegada de Korvac devido ao sinal captado pelos aneis de Shang Chi, e a SWORD. 

O grande dilema que os vingadores e os agentes da SWORD enfrentariam no filme é o que fazer com Korvac: Enquanto os agentes da SWORD julgam Korvac uma ameaça grande demais e precisa ser eliminado, os Novos Vingadores são contra a ideia, vendo que Korvac é apenas uma vitima dos Celestiais, traumatizado e confuso com os poderes que recebeu. No entanto, a fé dos Vingadores começa a ser testada conforme Korvac vai se mostrando cada vez mais instável, principalmente após descobrir que ele esteve fora do planeta por anos e sua esposa Carina já faleceu. 


Sabendo que Korvac, em seu estado mental irá destruir o planeta inteiro e a si mesmo, os os Vingadores ficam divididos: Enquanto Capitã Marvel, Visão Branco e Cavaleiro da Lua julgam que devem matar Korvac para salvar a Terra, Gavião Arqueiro, Wanda e Shang Chi acreditam que ainda há esperança para ele. Nesse momento, Sam Wilson assume a liderança e convence os Vingadores de que há uma forma de salvar Korvac e o mundo, levando ao clímax do filme, onde os Novos Vingadores conseguem derrotar Korvac não batendo no vilão, mas sim alcançado sua humanidade,  talvez até revelando que ele e Carina tem uma filha e conseguindo acalma-lo. A compaixão dos Novos Vingadores e a forma como eles foram capazes de resolver o problema de forma pacifica ao invés de adotar a violência conhecida dos humanos é o que convence os Celestiais a pouparem a Terra, reconhecendo o potencial dos humanos.

A cena pós-crédito poderia mostrar Condessa Valentina libertando Zemo da prisão e revelado sobre a formação dos Novos Vingadores. Dizendo que também não confia nesses heróis, Condessa forma uma aliança com Zemo, recrutando-o para fazer parte de sua equipe: Os Thunderbolts (que conta com Agente Americano, Yelena Belova, Homem Titânio e Hulk Vermelho).


Então é isso! O que acharam da ideia? Quem vocês acham que fará parte dos Novos Vingadores do MCU? Como serão os filmes deles? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...

Postar um comentário

0 Comentários