Séries do Deustino: Ideia para continuar a franquia do Lanterna Verde - Parte I de III

Eu sei, o filme de 2011 do Lanterna é pior do que parece e, sinceramente eu só o vi uma vez e tinha 11 anos na época, então, eu realmente não me lembro dos detalhes. Mas eu lembro que o cast é excelente e que temos um bom gancho para uma continuação. Então, com alguns ajustes de tom, CGI, direção e roteiro, quem sabe não pode sair uma franquia boa daí? 

Essa era minha ideia originalmente, até eu pensar em três filmes que serviriam de sequência para o longa e formar assim uma quadrilogia grandiosa, ao estilo Vingadores (porém só com o núcleo dos Lanternas). No meio do caminho, percebi que eu estava mudando os personagens de uma forma que fãs assíduos me odiariam. Mas, se você tiver a mente aberta, um pouco de leveza e gostar de desconstruções de personagens, seguem minhas ideias. E, se não gostar... lembre-se que elas são da mesma franquia de 2011, então... o que é um peido pra quem já tá cagado?


Lanterna Verde: O Cavaleiro Esmeralda (2013)


Esse segundo filme teria um tom mais sério que o primeiro, mas nada "Snyderiano"... até porque seria bem colorido e quadrinhesco, apenas tirando todo o besteirol que há no primeiro volume. Seu tom seria comparável ao da animação "First Flight". Ele também aproveitaria o gancho do primeiro e mostraria a corrupção de Sinestro após seu planeta ser dominado pelo temível Despero (que teria uma aparência mais humanizada e por enquanto, sem terceiro olho). Inclusive o filme começaria com uma épica batalha no planeta de Sinestro em que a tropa tentaria o destronar a força e conseguiria. Mas ele incitaria uma rebelião em Oa e é aí que Sinestro recuperaria o anel amarelo do primeiro filme (e é aí que se encaixa a cena pós créditos do mesmo).

 Na Terra, Hal se afastaria cada vez mais de Ferris e no fim eles acabariam se separando. Em determinado ponto, a energia do anel amarelo ativaria involuntariamente na Terra partes de Parallax que foram capturadas pela Argus. Um dos agentes, John Stweart (Damon Wayans), um agente disfarçado de arquiteto teria um sub-arco focado nisso o qual ele, Ferris e Guy (o novo colega de quarto de Hal, que seria o alívio cômico e sua "piadoca" seria irritar seu gato Dexter diversas vezes. Ashton Kutcher) enfrentariam essa ameaça sozinhos. Eles são o novo elenco de apoio do protagonista e o do filme anterior seria completamente descartado (do núcleo da Terra apenas). 

Hal também teria uma desavença com os Guardiões por agir instintivamente e não seguir suas orientações hipócritas. Isso o revoltaria pois ele abriu mão de sua vida pessoal para ser o Lanterna por tempo integral e recebe isso em troca.

Sinestro travaria uma batalha contra as forças de Despero com o anel amarelo e o mataria - e incriminaria Hal, fazendo-o perder o anel. Sinestro teria um domínio sobre o medo tão grande que conseguiria usar seu anel para criar construtos reais, conseguindo criar sobre seu planeta toda uma sociedade que enganaria até mesmo a Tropa, fazendo parecer um planeta pacífico e que ele estaria sem o anel, pois após a queda de Despero, "ele só serviria para a tentação". Inclusive nessa cena ele usaria seu clássico traje azul, que seria sua "roupa civil".

O filme traria flashbacks mostrando a origem de Sinestro, tornando-o uma espécie de Magneto (vilão genocida ditador com quem o público simpatiza) e nesses flashbacks ele sempre se tornaria cada vez mais intimidador.

No fim, Hal e a Tropa descobririam que o anel corrompeu Sinestro completamente, a ponto de ele escravizar sua própria espécie - denunciado por sua filha, Katma Tui. Após saber disso ele e sua tropa invadiriam Oa e começaria uma batalha épica. O plot twist é que os membros da tropa não são reais, mas sim construtos do poderoso Sinestro. 

Sinestro seria um paralelo de Hal: ambos foram vítimas da hipocrisia e omissividade dos Guardiões. Hal agiria com humildade. Sinestro sucumbiu ao medo e se tornou o opressor que sempre quis derrotar. 

John descubriria que Sinestro estaria tão poderoso devido à conexão do anel com a energia remanescente de Parallax (a Argus teria uma comunicação com Hal). Hal apelaria aos guardiões e provaria que não matou Despero e pediria para todos os Lanternas transferissem toda a energia de seus aneis para a Bateria Central, entraria nela e se tornaria uma entidade de energia de vontade, o Cavaleiro Esmeralda. Mas ao invés de lutar contra Sinestro, iria a Terra, destruir o resto de Parallax (que assumiria uma forma fiel as HQs). Sinestro, sabendo dos planos, deixou Oa e os dois travariam uma batalha épica pelo espaço, rumo à Terra. Hal conseguiria despistar Sinestro.

Na Terra, Hal finalmente encontraria Parallax e travariam uma batalha rumo ao espaço, onde ambos se encontrariam com Sinestro, que seria possuido por Parallax e se tornaria uma "entidade", como Hal. Coast City entraria em desespero e  Felizmente, Hal teria uma vitória épica. No fim, ele voltaria a Oa e devolveria o poder aos outros Lanternas e seria consagrado como O Cavaleiro Esmeralda. 

Na Terra, John se tornaria o novo diretor da Argus.

Mas nem tudo são flores. Ferris se separaria de vez de Hal, sentindo-se excluida e subutilizada, e dizendo que Hal estava desumanizado na forma de entidade, mostrando já os seus primeiros traços de feminismo. Naturalmente, isso seria gradualmente construido ao longo do filme.

Na primeira cena pós-créditos, vemos uma banheira de sangue num ambiente escuro e ao redor dela Razer e Skallox (que pareceria um Bafomé). A cena teria um tom sinistro e macabro. Eles não estariam trajados como Red Lanterns. Haveria uma vibe de culto. E falariam em uníssono sobre o poder místico do Terceiro Olho e Despero. Ao fundo, uma enorme e sombria figura. Da banheira, emergiria Despero, dessa vez reptiliano e com o terceiro olho - porém, com aparência avermelhada e demoníaca. Ele emergiria de braços abertos, como Cristo e abriria todos os três olhos em um jump scare. 

A segunda cena seria mais cômica, porém significativa, em que Guy irritaria seu gato Dexter e esse o atacaria (como já fez várias vezes em cenas cômicas do filme) e dessa vez fugiria. Um pouco longe de casa, um anel vermelho surge e diz: "Dek-Starr, da Terra, você tem muita raiva em você".

Bem, essa é minha ideia. Espero que gostem (ou não, eu fui reprovado na faculdade de Cinema por um motivo). Anyway, em breve postarei aqui a minha ideia para as duas sequências que fecharão a quadrilogia.



Postar um comentário

0 Comentários