IDEIA DE COMO PODERÁ SER ADAPTAÇÃO DE HULK CONTRA O MUNDO

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER ADAPTAÇÃO DE HULK CONTRA O MUNDO

 

Alguns dias atrás saíram notícias da Marvel possivelmente estar planejando fazer uma adaptação do épico arco “Hulk contra o mundo”, uma das melhores histórias do Golias Esmeralda.


Esses rumores são algo grande visto que de todos os Vingadores principais, o Hulk foi o único a não ter uma trilogia devido aos seus diretos pertencerem a Universal. Por causa disso, as participações do Hulk no MCU só podiam ser em crossover ou como personagem de suporte em outros filmes como no caso do Thor Ragnarok, o que fez com a presença dele fosse ficando cada vez menor. Pior exemplo disso é no Ultimato onde o personagem não chega a ter um grande desenvolvimento comparado com os outros Vingadores e sua transformação em Professor Hulk, o que foi um grande momento nas hqs é completamente desperdiçada e introduzida com explicação ultra-vaga. Uma adaptação de uma história tão importante quanto Hulk contra o mundo pode ser a chance do herói voltar a ter um destaque no MCU.



Mas como poderia ser essa adaptação? Afinal, não dá pra fazer que nem as hqs visto que já utilizaram elementos do Planeta Hulk em Ragnarok e Ultimato estabeleceu que o Banner tem controle sobre Hulk. Fazer ele perde o controle e voltar a ser o brutamontes das hqs ia parecer um retrocesso do que desenvolvimento. Como fazer essa adaptação sem interromper o desenvolvimento do Hulk?

Eu tenho uma ideia...

FERIDAS DO PASSADO

A abertura do filme podia se passar no espaço mostrando um cruzador da SWORD sendo abordado e invadido por guerreiros de Sakaar, liderados Rei vermelho, que matam a tripulação e roubam suas armas. Com as naves da organização sob seu controle, o Rei Vermelho traça o próximo curto para eles: Terra.


Após o título, o filme reintroduz o Banner, agora sendo um herói popular, que nem no início de Ultimato. Ele não é mais caçado, o povo admira ele, vendem camisas e action figures do Hulk e ele consegue controlar seu alter ego monstruoso. Por seus atos heroicos nos últimos anos, Nova York chegou até mesmo homenageá-lo construindo uma estátua do Hulk.


Infelizmente, sendo isso uma história do Hulk nada que é bom dura para sempre. Logo a cidade é invadida pela frota de Sakaar, que tomam Nova York como refém e como a fazer o mesmo com as cidades, criando um cerco ao redor de Washington D.C. Sabendo da conexão do Hulk com os habitantes do planeta, Banner consegue convencer o governo a deixa-lo falar com o Rei Vermelho e tenta resolver a situação diplomaticamente. Nesse encontro, o Rei vermelho e os invasores recebem bem Banner, visto que Hulk era o campeão de Sakaar e revelam o motivo de seu ataque: SWORD usou Sakaar para fazer teste de armas, julgando que o planeta fosse um lixão abandonado, provocando a destruição e morte de parte da população, incluindo a família do Rei Vermelho. Agora os guerreiros querem vingança, buscando capturar os líderes da SWORD e faze-los responder a justiça de Sakaar.

Percebendo as motivações do Rei Vermelho são justificáveis, Banner informa aos líderes da SWORD porém eles simplesmente o ignoram, dizendo que eles resolveram isso por conta própria, o que deixa o Banner bem tenso, sabendo que eles vão tentar vilanizar os Sakaar e silencia-los para evitar que revelem suas ações ilegais, tal como o tornaram  num fugitivo e tentaram transforma-lo numa arma.


Isso coloca Banner num dilema: Ele deve ajudar o governo e seus amigos a derrotarem os guerreiros de Sakaar ou deve ajudar os invasores a obter sua vingança contra os responsáveis pela morte da população de seu planeta? Ele deve ser o salvador de Skaar ou seu destruidor?

PONTO DE VIRADA

Após uns diálogos com Betty Ross, sua prima Jen e Valkiria (com uma participação divertida do Korg e do Miek), Banner   tem seu momento de decisão quando os agentes da SWORD iniciam um ataque contra o Rei Vermelho no meio de Nova York, colocando vidas inocentes em perigo. Banner tenta ao máximo proteger as pessoas porém, no meio da batalha algum amigo próximo dele (talvez a Betty, a Jen ou Korg) acaba sendo ferido pelos agentes da SWORD. É aí que o Hulk chega ao seu limite. Ele simplesmente pega uma espada gigante e corta um dos Hulkbusters da SWORD, assumindo a liderança de Sakaar e expulsando os agentes da SWORD.


Agora como líder dos invasores, o Hulk não vai mais ficar esperando os líderes da SWORD atenderem suas exigências. Eles vão atrás deles. Sabendo onde estão escondidos, Hulk arma uma estratégia para emboscar os lideres, tomando controle da sede da SWORD. Dessa forma é mostrado como o Banner não é mais o professor Hulk, mas também não voltou a ser o Hulk selvagem. Ele é uma mistura de ambos, sendo guerreiro agressivo e mas também sendo um estrategista astuto.


Os amigos de Banner como Jen, Valkiria e os guerreiros de Nova Asgard (talvez até os Novos Vingadores) tentam impedi-lo, porém ele passa por todos sem dificuldade nenhuma (, no processo destruindo a estátua do Hulk). Com os heróis derrotados, os líderes da SWORD recorrem ao seu último recurso: Eles entram em contato com Senador Ross.


BATALHA DE TITÃS

Estando preparado caso o Hulk se vira-se contra a humanidade, Ross tomaria um soro especial, feito com sangue de Banner e se transformaria no Hulk Vermelho, chegando em Washington para a batalha final contra seu rival. Ao se encontrarem Hulk e Ross partem pra cima um do outro, gerando uma luta épica, cheia de destruição pra todo lado.



A luta é tão intensa que termina com ambos monstros voltando a suas formas humanas e Banner derrota Ross com apenas um soco, finalmente nocauteando o homem que sempre atormentou sua vida. Com Ross derrotado e os líderes da SWORD em suas mãos, cabe ao Banner dar a ordem para que eles sejam punidos, e assim, ele diz...” já chega!”

SALVADOR OU DESTRUIDOR

Para o choque de todos, o Banner diz não ter interesse em matar os líderes da SWORD ou mais ninguém, apontando que ele se uniu aos guerreiros de Sakaar para dar justiça a eles, não vingança. Aos olhos dele, os responsáveis pela destruição de Sakaar já sofreram bastante humilhação, seus crimes foram expostos. Assim Banner propõe um acordo: Para que essa guerra se encerre sem mortes ou derramamento de sangue, o governo deverá enviar agentes da SWORD a Sakaar e ajuda-los a reconstruir o planeta e reparar os danos que eles provocaram. 

Contudo, o Rei Vermelho não aceita isso. Ele quer vingança a todo custo e se o Hulk, seu ídolo não vai dar isso para seu povo, então ele dará. O guerreiro então ativa um aparelho capaz de destruir um planeta inteiro, planejando matar todos habitantes da Terra. Para impedi-lo, Hulk se vira para seus amigos, tanto da Terra quanto de Sakaar, pedindo desculpas por tudo e destrói o aparelho, sendo aparentemente morto numa explosão.


O Rei Vermelho é preso pela SWORD e Terra e Sakaar tendo chegado num acordo.  O filme termina com funeral de Banner, com seus amigos discutindo o que o Hulk era no final, um salvador ou um destruidor. Nessa hora um deles (talvez a Betty) responde: "Podem chama-lo do que quiser. Salvador ou destruidor. Tudo que importa é o que ele escolher e nós fomos testemunhas dessa escolha”. A cena final tem o Banner acordando no meio de um deserto.


A cena pós-crédito teria um homem misterioso contratado um mercenário para caçar o Hulk, prometendo em troca ajuda-lo a encontrar respostas sobre seu passado. O mercenário aceita, liberando garras de adamantium de seus punhos, marcando a introdução do Wolverine no MCU.


Então é isso! O que acharam? Tem uma ideia de como poderia ser uma adaptação do Hulk Contra o mundo no MCU ou qual direção o Golias Esmeralda poderia tomar nessa fase pós-Ultimato? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...

Postar um comentário

0 Comentários