Atletas de alto rendimento são seres humanos e passíveis de depressão

 


 
Tudo bem, eu sei que vocês aqui do blog não curtem futebol, mas tudo bem.

Quantas vezes você já ouviu de alguém, ou até de si mesmo que depressão era uma frescura, coisa de fraco que não aguenta a pressão?

Ou a famosa... "O cara é famoso e rico, quem tinha que ter depressão sou eu, que não tenho nem um puto no bolso."

Bem, a questão é a seguinte, Neymar ontem deu uma entrevista para a "DAZN" dizendo que essa seria sua última copa do mundo (Qatar 2022) complementa dizendo que não sabia se iria querer mais saber de futebol, e que tentaria buscar o seu maior sonho desde criança, ser campeão da copa do mundo.

Uma pausa aqui. Voltarei a falar do Neymar em instantes.

Não é a primeira vez que um atleta diz não querer mais fazer aquilo que ele se propôs. Temos um exemplo recente, a atleta Norte Americana Simone Biles, uma das maiores campeãs olímpicas, vencedora de 4 medalhas de ouro na mesma edição, ela possui 24 anos. Simone diz estar cansada de tanta pressão, ser perfeita desde sempre, a queridinha dos EUA no esporte, a esperança de todos sobre ela. A mídia pela primeira vez tocou no assunto sobre a pressão sobre os atletas, e que eles são realmente falhos.


Além de Simone Biles, temos N exemplos, como Adriano Imperador o "Didico" que cansou do futebol, não queria mais jogar e já com 29 anos não queria saber de mais nada, era um monstro sagrado. 



Pedrinho ex-jogador do Vasco, fala abertamente sobre a depressão, que veio quando jogava no Palmeiras. O cara era bom de bola demais.


Então, leitores. Voltando agora ao assunto Neymar. 

Mesmo que você não goste do Neymar, é inegável que ele é o melhor jogador de nossa seleção, e o melhor jogador brasileiro na última década. Negar isso, é pura birra. 

Neymar sempre foi assunto na mídia, e ao mesmo tempo, sempre muito criticado, principalmente nos últimos anos. É interessante ver que o mesmo setor da mídia que super entendeu a Simone Biles, e falarem o certo, que cobramos demais e falamos demais, descer o pau no Neymar, como se o cara também não fosse um ser humano, e o "frontman" da seleção, e do próprio Brasil. Tem gente, como R.T(não vou citar o nome, pois sei que o senhor processa por qualquer coisa), que diz que torce contra a seleção brasileira, por conta do cara. Tudo bem, você pode não gostar do cara, mas dizer isso... É MUITA CANALHICE.

Neymar é cobrado a todo instante, obrigado a se posicionar por coisas fúteis muitas vezes, e até sem nexo. O cara JOGA BOLA, ele não tem que dar pitaco em qualquer coisa, mas é cobrado e pressionado a falar sobre, não entendo. 


NEYMAR não é um santo, ou inocente. 

Mas ontem, Galvão Bueno dizer que o rapaz é um idiota por não falar com a mídia que sempre o aporrinha, é um ato escroto e baixo. O qual é tão covarde de não falar na frente, e diz nos bastidores, mas o "JÊNIO" esqueceu o microfone ligado. 

Pois bem, Neymar tem seus 29 anos e é um cara em boa forma para jogar até os 40 anos, vide Cristiano Ronaldo. 

 



Mas vamos pensar assim, o cara desde moleque na base do Santos era uma puta de uma promessa, e vingou! Era considerado o novo Pelé para o Santos, a jóia do time. Tudo na vida do cara foi regado a mídia e esporro, mídia e esporro, uma hora... cansa, e a cabeça não aguenta mais, pois por mais que o cara faça por onde dentro do esporte, não adianta, ele sempre vai apanhar, e sempre mais que os outros, óbvio.

 

Polêmico e Marrento, Neymar mudou ao longo dos anos, atualmente mais turrão e menos conversa livre com a maioria da mídia, e sua qualidade em campo decaiu muito, o que o cara faz no extracampo, é problema dele, beber cerveja e afins, isso é a vida do cara, mas não se cobra o cara só no campo, no extra ainda mais, quem não lembra do circo com a tal Nágila?


O objetivo desse texto é só levar a reflexão, não cobramos demais os caras? Nós esquecemos que são humanos, e como a nossa mídia podre, quando a pessoa não os agrada, se torna o vilão da história.  Não distinguimos mais os heróis, os vilões e até... Não sabemos mais em quem jogar a pedra. 

Comente o que você acha, seja educado principalmente. 

Obrigado por ler até aqui.


                                                          

Me siga no instagram: @bluehcomics.

Postar um comentário

0 Comentários