IDEIA DE COMO PODERIA SER UM FILME DO GAVIÃO NEGRO E DA MULHER GAVIÃO

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UM FILME DO GAVIÃO NEGRO E DA MULHER GAVIÃO

Apesar de eu curti pra caramba o universo DC, algo chato é a forma como a DC dá pouco destaque a muitos dos seus heróis. Um desses exemplos é o Gavião Negro. Tendo sido criado por Gardner Fox e Dennis Neville em Flash #1 1940, o guardião alado de Midway City, junto com sua parceira e interesse romântico, a Mulher Gavião, tem uma das histórias mais fascinantes, sendo a reencarnação de um alienígena que governou o Egito milhares de anos atrás. Apesar da história ter sofrido muitos retcons e alterações, o que contribuiu para torna o Gavião Negro num dos personagens mais controversos da editora, o conceito de um herói que viveu inúmeras vidas diferentes, protegendo o planeta com tecnologia avançada, continua sendo um grande potencial para muitas boas histórias explorando o personagem e sua ligação com a mitologia da DC, como demonstrado em  hqs tipo a fase do Geoff Johns na SJA ou a recente hq solo escrita pelo Robert Venditti.

 


Apesar de não ter a popularidade de heróis como Superman ou Batman, o Gavião Negro chegou a ter aparições em adaptações como Super amigos, Liga da Justiça Sem Limites, Smallville e Legends of Tomorrow. Pelos rumores, parece que ele dará as caras no filme do Adão Negro, o que representa a chance dele finalmente ser adaptado num filme solo live action, abordando suas aventuras épicas e seu romance com a Mulher Gavião.  

 Mas com uma história tão bagunçada, com várias versões diferentes, como que a DC/Warner poderia adaptar o Gavião Negro  para um filme?

 

Eu tenho uma ideia...

 

GAVIÃO NEGRO & MULHER GAVIÃO

 


A abertura do filme se passaria num antigo egito, mostrando um casal thanagariano pousando na Terra e sendo recebidos pelo povo como deuses. Tendo se encantado com a Terra e seus habitantes, os dois thanagarianos adotam a identidade terráquea de príncipe Khufu e princesa Chay-ra e, com o auxilio da tecnologia que trouxeram do seu planeta, eles passam a governar o Egito, criando uma das civilizações mais avançadas do mundo. No entanto a paz dessa utopia foi perturbada quando os dois governantes foram traídos pelo invejoso sarcedote Hath Set, que julgava que Khufu deveria expandir seu domínio sobre o mundo inteiro. A luta deles terminaria com Chay-ra sendo assassinada por Hath Set, que é logo morto por Khufu em seguida. Tendo perdido o amor de sua vida, Khufu cometeria suicídio com a mesma adaga que tirou a vida de sua amada.

 




Roda abertura  e o filme avança para os dias atuais, o filme introduziria Katar Hol, um oficial thanagariano rígido e profissional que seria enviado pelo conselho de Thanagar para caçar o criminoso metamorfo Byth Rok. Para auxiliá-lo, o conselho lhe indicaria uma recruta para ser sua parceira nesse caso: a impulsiva e badass oficial Shayera Tal. Apesar da atitude rebelde de Shayera, Katar aceitaria tê-la como parceira, pois ela lhe passa uma sensação de familiaridade, como se ele já tivesse visto ela antes.

 


Seguindo umas pistas, os dois oficiais chegariam ao planeta Terra, onde se misturariam entre a população. Enquanto tentam rastrear o paradeiro de Byth, a dupla conheceria uma moça misteriosa chamada Helene Astar, que se espanta ao ver os dois, chamando-os de Carter e Shiera. Estranhando o comportamento da mulher, os oficiais a acompanham até sua casa onde ela revela sua coleção de relíquias de origem thanagariana. 

Helene explica que elas foram descobertas nos anos 40 por um arqueólogo chamado Carter Hall e sua esposa Shiera Saunders. Ao mostrar uma foto, os dois oficiais ficam espantados com a semelhança entre eles e o casal. Conforme Helene mostra outras pinturas e imagens que ela coletou, de casais de épocas  diferentes, porém todos tendo semelhanças com Katar e Shayera, os dois começam a ter flashbacks. Aí que rola a grande revelação: Os dois são na verdade as reencarnações do príncipe Khufu e sua princesa Chay-ra, que receberam esse poder da adaga, devido ao metal Enésio de sua lâmina.

 


Enquanto Katar e Shayera lidam com a revelação, questionando o impacto que isso pode ter na vida deles, Byth invadiria a casa de Helene e roubaria uma de suas relíquias, um pedaço de uma tabela, que ele diz ser a peça final para ele achar o que procura. Os Gaviões descobririam que o criminoso veio a Terra atrás do Absorbascon, um antigo artefato thanagariano capaz de absorver almas e conhecimento. Essa descoberta faz Katar deduzir que Byth deve ser a reencarnação de Hath-Set, que também foi morto pela adaga, o que permitiu que ele continuasse a perseguir e matar os seus inimigos em suas vidas passadas, criando-se um ciclo de morte e reencarnação. Se o Absorbascon cair nas mãos dele, Hath-set seria capaz de destruir o espirito dos dois, quebrando seu ciclo de reencarnação.

 


Deduzindo que a localização do templo onde o artefato está escondido, os heróis iriam para os Himalaias, tentando alcançá-lo antes de Byth. Ao pousarem, Katar prenderia Shayera na nave, querendo impedir que ela confronte Byth e que o ciclo se repita. No entanto, ao chegar no templo, Katar é emboscado por Byth e, antes que possa reagir, é traído por Helene. É revelado que Helene na realidade é a reencarnação de Hath-set o tempo todo. Ela conheceu Byth um ano atrás quando ele pousou na Terra buscando tecnologia thanagariana perdidas. Os dois formaram uma aliança com Hath-set prometendo-lhe artefatos valiosos de Thanagar se ele conseguisse atrair as reencarnações de Khufu e Chay-ra, pois ela sabia que seus inimigos seriam capazes de encontrar o Absorbascon.

 

Quando a vilã está prestes a executar Katar, Shayera, que escapou da nave, chega no templo a tempo de salvar seu parceiro. O clímax seria os dois enfrentando Hath-set (armada com uma armadura thanagariana) e Byth (transformado num dragão, recriando a capa da primeira aparição de Katar e Shayera na Era de Prata). 



No final,Byth é derrotado e Hath-Set tenta usar o  Absorbascon, mas os danos que sofreu na luta, fazem com que o aparelho destrua a alma de  Hath-Set, acabando com suas reencarnações. Katar e Shayera estão livres de seu perseguidor.

 

Com Byth capturado, os dois oficiais são bem recebidos em Thanagar, com o Conselho decidindo que Katar passará a trabalhar na Terra, encarregado de apreender qualquer outra relíquia de origem Thanagariana. O filme termina com Katar escolhendo Shayera como sua parceira oficial, com ambos decidindo não serem prisioneiros do destino e continuar a ser parceiros. O que quer que aconteça com eles daqui pra frente, seja eles ficarem só amigos ou virarem um casal, isso virá não do destino ou histórias de reencarnação, mas sim por suas próprias escolhas.

 


A cena pós-crédito se passaria num cemitério, onde o Cavalheiro Fantasma sairia de seu túmulo, jurando vingança contra os Gaviões por serem responsáveis por sua morte.


Então é isso! Gostaram da ideia? Como vocês fariam um filme dos Gaviões? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários