Renovaceno - Ciberpajé



Enviado por Ciberpajé 



Muita saúde a vocês e aos que amam!


Convido todos vocês a conhecerem RENOVACENO. Meu novo álbum de quadrinhos tem o título inspirado no livro do cientista inglês James Lovelock, "Novaceno", que seria um novo mundo de inteligências artificiais avançadas com cognição dez mil vezes superior à nossa. Seremos vistos por elas como criaturas lentas e contemplativas, mas esses seres não nos dominarão, serão tão dependentes da biosfera quanto nós, assim humanos e pós-humanos atuarão juntos para garantir a sobrevivência da Terra e da humanidade. Pois bem, eu imagino o que advirá após o Novaceno, e em 13 HQs curtas apresento meu "Renovaceno", dividindo-o em um intróito chamado Transbinários, e três capítulos intitulados: Transbiológicos, Transdigitais e Transcendentes, apresentando narrativas curtas baseadas em meu universo ficcional da Aurora Pós-Humana. 




Ontem aconteceu a live de lançamento de meu novo álbum em quadrinhos Renovaceno. Agradeço às dezenas de amigos que prestigiaram a live! Tive a chance de tratar profundamente a conexão de minhas criações de quadrinhos no universo da Aurora Pós-humana com meus processos mágickos e também relacioná-las ao momento crítico da experiência humana na Terra, a era da hiperinformação e da COVID-19. Aqueles que não estiveram online podem conferir o bate papo completo no link:


https://youtu.be/lsmoRIpyMpQ


RENOVACENO conta com prefácio do Artista Multimídia e Professor Dr. Octavio Aragão (UFRJ), e posfácios da Arte Cientista e Professora Dra. Danielle Barros (IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana - UFSB) e do Quadrinhista e Professor Dr. Gazy Andraus (UFG). 

O álbum tem 68 páginas, formatão A4, capa colorida e lombada quadrada. A tiragem inicial limitada já está prestes a esgotar-se, a obra pode ser adquirida entrando em contato por e-mail com a editora: editoramerdanamao@yahoo.com

Um abraço cordial,

-------------------
Ciberpajé
Prof. Dr. Edgar Silveira Franco
Ph.D. in Arts & Transmedia Artist
FAV/UFG (Federal University of Goiás) - Brazil.







💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários