TOP 5 JOGOS MS DOS

 



Ozyjogador, como vai você?

    Hoje trago um TOP 5 com jogos do antigo sistema operacional para computadores pessoais desenvolvido pela Microsoft, MS DoS.
    Tenho 26 anos e só fui ter internet de fato em casa quando eu estava pra entrar na oitava série, lá por 2008, então antes disso os Diskets e CD ROMs fizeram as minhas tardes junto com o meu querido Master System III, aquele que vinha com o Sonic I gravado na memória. Bons tempos aqueles, sem preocupações e que não voltam, a saudade bate forte mas tento amenizar vez ou outra jogando esses jogos que antes vinham nos CDs das revistas de bancas de jornal agora online! Neste site DoS Games encontrei muitos deles, meus olhos até suaram. 5 - Ugh! - É um jogo de arcade/voo desenvolvido pela Egosoft e publicado em 1992 pela Play Byte para o Amiga, Commodore 64 e MS-DOS. É um clone do jogo Space Taxi de 1984 do Commodore 64. Ugh! posteriormente, foi distribuído como shareware principalmente via Bulletin Board Systems e discos de capa de revista.
    O jogo apresenta um homem das cavernas que, a fim de se exibir para sua amada futura companheira, controla um helicóptero da idade da pedra, pegando passageiros e levando-os para o local desejado por dinheiro. O jogador deve se aventurar através de 69 níveis, e deve escapar de obstáculos naturais, bem como dinossauros hostis e "Pássaros".



4 - Bio Menace - É um jogo de plataforma 2D, side-scrolling, desenvolvido e publicado pela Apogee Software para DOS. O lançamento estava previsto para 15 de novembro de 1991, mas devido à reconfiguração do motor que foi usado no Commander Keen em Goodbye, Galaxy, levou dois anos para ser desenvolvido.
    Snake Logan é um dos melhores agentes da CIA. Após receber relatos de que Metro City foi invadida por mutantes, Logan é ordenado a voar para fazer o reconhecimento sobre a cidade, no entanto, após o pouso em Metro City, Logan é forçado a completar sua missão a pé.



3 - Jazz Jackrabbit II - É um jogo de plataforma produzido pela Epic MegaGames, atualmente conhecida como Epic Games. O jogo foi lançado em 1998 para computadores compatíveis com Windows, e mais tarde para Macintosh. É a sequência do primeiro jogo da série, Jazz Jackrabbit.
    Jazz agora tem um parceiro. Ele luta junto de seu irmão Spaz contra Devan Shell. Uma continuação estava sendo planejada mas foi cancelada em maio de 2000.


2 -  Duke Nukem II - É um jogo de plataforma desenvolvido pela Apogee Software e lançado em 3 de dezembro de 1993. O jogo consiste em quatro episódios, o primeiro disponível como shareware. É o seguimento de Duke Nukem de 1991, e seguido por Duke Nukem 3D em 1996.
    Em 1998, os rigelatins malignos planejam escravizar a Terra, e eles sequestram o Duque Nukem e usam seu cérebro para planejar um ataque. Duke se liberta para salvar o mundo novamente.




1 - Commander Keen - É uma série de jogos desenvolvida pela id Software no início de 1990. A série é centrada nas aventuras de Billy Blaze, um menino de 8 anos que viaja através do espaço e assume a identidade de "Commander Keen", algo como "Comandante Perspicaz" em português.




E ai, gostou?? Conhecia o sistema MS DoS e seus jogos? Me conta nos comentários!

Meu instagram para verem mais trabalhos como freela: @ilustraguarnieri

Postar um comentário

0 Comentários