Manhwa Boss in Scool: Tiro, porrada e bomba... Tem tudo!


    Essa é uma obra coreana lançada no mundo praticamente inexplorado dos webtoon, e posso afirmar com certeza que é um dos quadrinhos mais cheios de ação que já li, e se você acha que John Wiki luta, ou que Dragon Boll tem mais pancadaria a meio metro quadrado que qualquer outra obra você não leu Boss in Scool, que consegue se superar muito quando se trata do termo ação, pois esse é um manga coreano de puro entretenimento literalmente feito para você se divertir pacas lendo com as lutas mais hoouuu que você vai ver. Mas vamos do início.

  Esse webtoon, (mangas coreanos feitos para se ler no celular, onde creio eu o termo surgiu pela plataforma que disponibiliza essas webcomics de graça) foi escrito por Lee Hoon Young e desenhado por Kim Ui-Gwon (acho que se escreve assim), e conta a história de Seth Kang, um lutador nato com dons de nascença para a boa e velha violência, mas por uma promessa feita para sua mãe ele nunca mais luta nem mesmo em prol da sua autodefesa, porém tudo muda quando seu pai morre e suas últimas palavras para seu filho são: “Pare de levar chute na bunda”. Ele literalmente disso isso como últimas palavras, e dai começa a história para valer.


  Indo do principio de que é uma história de ação, fica claro que o que ela tem de menos é profundidade, porem isso não diminui a hq em absolutamente nada. Seth é um protagonista apelão como qualquer prota apelão, mas esse se supera.

  As lutas tem como foco o mano a mano no braço e isso se mantém firme de inicio ao fim onde as lutas decidem tudo, e os desenhos são da minha perspectiva perfeitos dentro do contexto dessa história onde um traço a lápis parece se misturar com o digital e na hora do vamo ver você sente os golpes de tão brutais e bem representados que são. O manga é realmente ótimo em sua premissa, e se é para ter lutas você vai ter lutas. Mas e a história, é boa? Os personagens são um bando de homens trincados tão rasos como uma tábua? Eu digo que... Absolutamente não!

  A premissa pode parecer rasa e por mais que se detenha no proposto de ter muita ação não deixa a desejar em bons desenvolvimentos onde quase todos os personagens da história acabam completamente diferentes do que quando começaram no início, é uma história simples sem nada realmente esplendoroso de desenvolvimento, mas faz bem o que se propõem em todos os aspectos, não chega ser profunda, não entra de cabeça em nada, mas é boa no que faz.

  O Seth recebe os desenvolvimentos mais espetaculares ao longo de toda a primeira temporada (mangas coreanos são divididos em temporadas). E os secundários com o foco em particular de um deles, principalmente na segunda temporada, passa a ter toda uma conclusão, sem contar que os coadjuvantes vão ao longo da trama sendo cada um perfeitamente bem escrito para seus finais. Temos mãe do protagonista que foge completamente do clichê e uns mistérios rondam ela ao longo da história, tem os seguranças do Seth em particular um gordinho gente boa que não me recordo o nome, mas é extremamente carismático. Vilões de arcos se tornam amigos e muita coisa muda até o final do manga, que conta com um clímax literalmente climático no maior estilo Rambo no braço sem piedade.

  A tensão da obra é espetacular, já que você se importa fácil com os mais variados personagens e fica fácil temer por qualquer um deles já que os perigos sempre são condizente e claro, tem os momentos berez onde alguém só humilha, nada humildemente, alguém. Tem muito sangue, morte e lutas nada justas, é bem similar a Baki de certo modo falando, mas foge bastante disso ao ler aonde você nota que não tem nada de Baki ali fora às ameaças desenfreadas para cima do protagonista apelão.


Recomendo correr atrás de ler esse manga se você se interessa pela violência desenfreada sem muito significado por trás, com bons personagens e uma história interessante (um tanto episódica de arco para arco, então não segue de fato uma trama linear, mas eu diria que no fim tudo é em prol do Seth Kang descobrir quem matou seu pai).


Então... Se leram ou pretendem ler deixem nos comentarias junto a qualquer bobagem a ser falada para mostrar que estiveram aqui. Deixem um feedback para eu melhorar minha escrita coco e formas de eu melhor dialogar nos post aqui no blog, já que realmente não sei bem como estou indo com isso.



Extras: O manga está completo com 118 capítulos (duas temporadas), e mais uns extras fora dessa contagem que é meio difícil de achar. A leitura é fácil e rápida e na verdade se você pegar para ler mesmo é capaz de acabar em um ou dois dias. Ela começa sem meio ter o que contar, mas garanto que conforme os capítulos passam tudo só melhora até o clímax nos dez capítulos finais dignos de menção, mas como é sem spoilers descubra por si só.  

     

Postar um comentário

0 Comentários