As outras músicas talvez desconhecidas da MPB.

 Vi que o público do blog não tem muito afeto com MPB, enfim... Respeito.


1 - Minha Vida - Lulu Santos.


Uma música extremamente introspectiva, Lulu desabafa todas suas angústias de sua juventude e sua trajetória, com as visões do mundo, na sua ótica jovem e por muitas, cabeça dura. 

Ouça:

 



2 - Meio Dia - Zizi Possi.


Uma música linda, retrata o amor e a paixão de alguém que foi completamente devastado por alguma dor. Mas continua insistivamente, ao "meio dia"

Ouça: 


3 - SOS - Raul Seixas.



Ok, eu sou muito fã dessa música, por justamente ser muito viajada, e ao mesmo tempo ela é um retrato do cansaço de uma pessoa, pedindo socorro, no tom velado de brincadeira, simplismente magnânima. Não é uma música tão desconhecida, mas não vejo falarem tanto, enfim... Gosto. 


4 - Ypê - Belchior.



Uma música que é pura poesia, sério, ouvindo você viaja... Os retratos de uma vida comum, em um lugar comum, vivendo o agora, em qualquer lugar, com o corpo presente e a mente distante.



5 - A conquista do Espelho - Engenheiros do Hawaii.



Talvez a mais desconhecida dessa lista, tem só 30 mil views no youtube, enfim... Uma música muito reflexiva e extremamente introspectiva, ansiosa e quebrada. A última música do albúm gessinger licks e maltz, de 1992, esse albúm é diferenciado na banda, com músicas volta e meia de cunho político e com diversas dores e reflexões.


ouça o albúm completo aqui:



Bem, encerro aqui mais um texto sobre MPB, rock e afins... Mas hoje eu encerro diferente, recomendo um baita cover da música "Blues da Piedade" do Cazuza e Frejat. Cover pela Helena Badari. 





Postar um comentário

0 Comentários