FINALMENTE É LIBERADO NA INTERNET O REMASTER DE 007 GOLDENEYE (X-BOX 360)

 


Lançado em 1997 como um exclusivo de N64, e tido até hoje como um dos melhores cartuchos do console, 007 Goldeneye, ao contrário de seu filme, se mantém relevante até os dias atuais, tanto pela forma que “criou as regras” do gênero FPS (First Person Shooter) em seu modo história, bem como seu saudoso multiplayer, o qual abriu portas para franquias hoje mais famosas como Medal of Honor (essa no limbo, por enquanto) Couter Strike, Call of Duty e Battlefield. O nível de êxito do jogo é tão grande, que passados tantos anos e consoles, nunca teve outro jogo do agente inglês a altura, embora tenha tido outros títulos bons.

Em 2007 estava previsto o lançamento de um remaster com respeitoso polimento gráfico e mecânico para ser lançado para o X-Box 360, mas dada as discordâncias entre a agora licenciadora Microsoft com os vários detentores dos direitos da marca, o jogo acabou sendo cancelado e virando uma lenda urbana na internet. Seguindo as rígidas diretrizes da marca (tais quais redução de violência, mudança para Daniel Craig que era o ator da vez) a EA conseguiu lançar seu remake da obra, portado para PS3, X-Box 360, Nitendo Wii e afins. O jogo foi recebido de forma morna por se assemelhar mais a um Call of Duty genérico e pouco inventivo, do que uma reconstrução de um clássico.



Nesse meio tempo, sempre rondou a internet vídeos de supostos recriamentos do zero do jogo, com engines modernas, tais quais esse:


 

Pesquisando ano passado uma forma de jogar a versão original de N64 de forma online, descobri até esse mod feito por cima de Half Life (Tal qual o CS 1.6) e consegui jogar umas partidas. Basta instalar o CS 1.6, ter uma conta da Steam, instalar esse mod e ser feliz. É recomendável para saudosistas como eu que jogavam no N64, alguém mais jovem acostumado do PS4 para cá provavelmente vai achar uma porcaria. 



E cá voltamos com o "GoldenEye XBLA", funcionando por emulação, podendo ser baixando por AQUI entre outros lugares. Infelizmente, meu PC não aguenta o tranco, mas o que mais tem são vídeos do pessoal empolgado zerando e testando o multiplayer local. O jogo reconhece todos os comandos do joystick do 360 sem configuração prévia, e pode alternar para a versão com os gráficos originais com um mero apertar um gatilho. Abaixo algumas screenshots que tirei de vídeos.









Há vários a comunidade aguarda um remake feito por fãs, programado para 2022, chamado GoldenEye 25. O game estava sendo feito na Unreal Engine 4, e do pouco que se tinha revelado, é apenas essa gameplay de uma beta. A última notícia, em um vídeo de quatro meses atrás, é de que os desenvolvedores foram ameaçados judicialmente para parar, pela própria MGM. Quem sabe daqui há alguns anos, como quem não quer nada, o projeto não "vaza" também?





Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista


Postar um comentário

0 Comentários