Biblioteca De Themyscera - Principais Aquisições Da Semana (08-14/02/2021)

 

Wonder Woman - Marco Rudy




HOMEM-ANIMAL (VERTIGO) 


“O trabalho de Grant Morrison na série HOMEM-ANIMAL é um marco da evolução dos quadrinhos de super-herói e na sua carreira de roteirista. Desde sua passagem pela série, Morrison segue uma empreitada para redefinir os limites da estrutura narrativa dos quadrinhos, ganhando renome como um dos criadores mais originais e populares da nona arte.” 


MEU AMIGO DAHMER


“Meu Amigo Dahmer traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro 'Canibal de Milwaukee' com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas.” 



SHIRÔ



“Shirô conta a história de Akemi, uma adolescente de origem japonesa que se vê em meio a uma epopeia sangrenta e centenária entre yakuzas após a morte do seu querido avô. Um homem sem memória - e com apenas uma katana - cruza seu caminho na cidade de São Paulo para descobrir quem ele é.” 



DEAD BODY ROAD



“As pessoas envolvidas no assassinato de sua esposa devem morrer. Todo o mundo. Esta é a história traumática sobre a vingança de um homem e os caminhos sombrios que ele percorre.

 Um único volume muito cinematográfico. Uma história em quadrinhos de road movie, com ação em ritmo acelerado.” 



INFIEL



“Uma jovem muçulmana americana se muda para um prédio no qual várias pessoas foram mortas com violência recentemente. Este evento, aliado ao mix cultural dos moradores do prédio, vai despertar medos e ódios e algo que os alimenta.” 



TOKYO GHOUL



“Estranhos assassinatos estão acontecendo em Tóquio. Devido a evidência líquida na cena, a polícia concluiu que os ataques foram feitos por um 'Ghoul' . Kaneki é um jovem de 18 anos cursando a faculdade, apaixonado por romances japoneses, ele e seu amigo Hide, criam a teoria de que os Ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca foram vistos. Mau eles sabem que essa teoria pode ser verdade… Num dia, Kaneki encontra uma garota que também lê romances japoneses, e por coincidência do destino, ela gosta também de seus autores favoritos. Eles saem num encontro, tudo ia bem até chegarem num lugar desértico. A garota, demonstra ser na verdade um dos Ghouls da lenda urbana e tenta devorar Kaneki. Por sorte de Kaneki, a Ghoul morre acidentalmente e ele fica seriamente ferido. Alguns de seus órgãos tinham sido destruídos, e a única maneira dele sobreviver era fazendo transplante… Mas a única pessoa disponível para o transplante, era a Ghoul que morreu no acidente.” 



CANALHAS DO SUL



“Bem-vindo a Craw County, Alabama, casa do mestre de churrasco, do time de futebol campeão estadual Runnin 'Rebs ... e dos mais desgraçados que você já viu. Quando você é um homem velho furioso como Earl Tubb, a única maneira de sobreviver a um lugar como este ... é carregar um bastão realmente grande.” 




NEONOMICON



“Misteriosos assassinatos atraem a atenção do FBI e, durante sua investigação, revelações indicam coincidências muito estranhas. Para chegar à verdade, um expert na revolucionária Teoria da Anomalia envolve-se em uma missão sob disfarce que o leva a um clube que abriga uma seita suspeita possivelmente envolvida com os crimes.” 




PROVIDENCE 



“Alan Moore Reescreve O Mundo Horripilante De Lovecraft! Nova York, 1919. Robert Black é um repórter que há pouco tempo encontrou seu próprio lugar no mundo. O súbito suicídio de uma pessoa querida o conduz por uma estrada misteriosa, na descoberta do lado sombrio dos Estados Unidos. É uma estrada sinuosa, labiríntica. É a estrada para Providence.” 




VELHO LOGAN



“'O Velho Logan' acontece 50 anos no futuro onde os vilões da Marvel, depois de uma batalha decisiva, dominam os Estados Unidos e o dividem. É nessa nova América em que vive Logan, longe da vida que conhecíamos antes. Logan não tem mais sua fúria, seu traje, não vive e nem luta mais pelo sonho de Xavier.” 




IMPERDOÁVEL 



“Quando o Plutoniano, o maior super-herói da Terra, enlouquece e se torna o pior vilão do planeta, apenas os seus ex-aliados de combate ao crime têm uma chance de deter a sua onda de violência.”




INCORRUPTÍVEL 



“Conheça Max Destrutor, o supervilão mais famoso do mundo. Célebre por crimes que vão de homicídio a terrorismo, ele jamais teve seu desejo por caos superado por ninguém. Porém, isso foi antes do Plutoniano, o maior herói do planeta, dar as costas à humanidade e matar milhões. Agora, enquanto tudo está desmoronando, Max abraça a missão de aplicar a lei em sua plenitude. Quando há tantos que precisam da sua ajuda, conseguirá o novo herói proteger os poucos que dependem dele... ou ele será forçado a descobrir o alto preço da justiça? É o outro lado de IMPERDOÁVEL, o estrondoso sucesso de MARK WAID, o premiado autor de REINO DO AMANHÃ!” 




OS SUPREMOS - VOLUMES 1 E 2



“Equipe criada por Nick Fury e Gregory Stark para fazer trabalhos que os próprios Supremos não conseguem executar.” 




MIRACLEMAN



Começando com as origens obscuras de um super-herói dos anos 50, o Escritor Original, com a ajuda de uma mão-cheia dos maiores artistas de comics de sempre, escreveu uma das mais tremendas sagas de super-heróis de sempre. Depois do seu primeiro confronto com o super-vilão que viria a ser a sua némesis, Miracleman irá partir em busca do segredo das suas origens, enquanto o Escritor original irá levar o arquétipo intemporal do super-herói até às suas últimas consequências e à sua visão tremenda de um futuro utópico. O resultado foi uma obra-prima da banda desenhada, a primeira grande história de super-heróis "realista", que ajudou a redefinir todas as regras do género.

Miracleman foi o primeiro de uma série de obras "revisionistas" que puseram em questão todos os clichés e características das histórias de super-heróis. Foi só na sequência de Miracleman, que O Regresso do Cavaleiro das Trevas, Watchmen, ou histórias como Batman Ano Um ou Piada Mortal, escritas por autores inovadores como Frank Miller ou Alan Moore, estabeleceram o cânone deste revisionismo, que aplicava a psicologia real ao universo dos super-heróis, com resultados nem sempre agradáveis, que iam da violência excessiva, da subversão social e política à psicose e sociopatia. Mas até nisso Miracleman foi revolucionário, e abriu caminho a um novo entendimento do género super-heróico, com as suas raízes no mito e na lenda. De certo modo, Miracleman pode ser visto como uma exploração daquilo que pode acontecer num mundo povoado de super-heróis, se levarmos até às últimas consequências a sua existência. Onde é que tudo pode acabar? O que pode sair dali?

A primeira edição mundial de Miracleman: Integral, da fase do Escritor Original, que abre caminho para os posteriores volumes escritos por Neil Gaiman.” 




OS VINGADORES - A SAGA DE KORVAC



“A Saga de Korvac marca um dos conflitos mais difíceis dos Vingadores, quando precisam lidar com um sujeito comum chamado Michael Korvac que é modificado pela raça alienígena Badoon e recebe os poderes de um deus. O poder de Korvac é tão imenso que os Vingadores precisam recrutar diversos membros reservas para auxiliá-los na luta, e são ajudados até mesmo pelos Guardiões da Galáxia na batalha (os Guardiões originais, e não a segunda equipe que temos hoje em dia).” 




ALVORECER DO X



Edições desta semana

X-Men v5: 11

Excalibur v4: 11

Carrascos: 12

X-Force v6: 11

Cable v4: 3

Wolverine v7: 4

Satânicos: 3

X-Factor v4: 2

X-Men: Império 2-4

X-Men Gigante: Fantomex




LENDAS DO UNIVERSO DC: LANTERNA VERDE E ARQUEIRO VERDE


“Esta HQ é uma das maiores do gênero heróis por trazer uma dinâmica incrível e simples, trazer dois personagens de posicionamento político diferente tentando lidar com os mesmos problemas, traz o Lanterna, um herói cósmico que é praticamente um ser divino, intransponível em contrapartida a um arqueiro vulnerável e humano.” 




LANTERNA VERDE: CREPÚSCULO ESMERALDA/NOVO AMANHECER 


“Hal Jordan tinha sido o Lanterna Verde da Terra - um herói orgulhoso em uma tradição ainda mais orgulhosa. Mas, mesmo heróis tem seus limites e quando Coast City, sua cidade natal, foi destruída por Mongul, Hal Jordan encontrou o seu. Quando os criadores da Tropa dos Lanternas Verdes negaram a ele o poder de mudar o passado, algo em Hal Jordan se partiu.” 




LANTERNA VERDE DE GRANT MORRISON 


“O Lanterna Verde da Terra, Hal Jordan, estava afastado de suas funções e sem sua bateria para recarregar seu anel. Contudo, por um acaso do universo (ou não) acabou novamente envolvido com a tropa espacial dos Lanternas Verdes e retorna às suas funções, sendo rapidamente designado à um novo caso para investigar.” 




CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O CANAL NO TELEGRAM






💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável 





Postar um comentário

0 Comentários