Os Últimos Dias Do WhatsApp

 



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 

Creio que todos por aqui já devam saber das recentes notícias que chegaram a público das mudanças que o Facebook quer impor, à força, em um de seus produtos, o WhatsApp. O que seria confirmado como a nova política do serviço em relação a compartilhamento de dados no dia 8 de fevereiro foi adiado para maio. Houve pressão, reclamações e protestos; no entanto, não me parece que haverá alguma mudança dessa nova política, pelo andar da carruagem. Porém, independente de uma mudança ou não, eu já estou de saída do App nesta semana, onde excluirei o meu Perfil. É última coisa para me livrar, definitivamente do que o Facebook é, pois tudo nesta empresa se trata de controle de tudo o que é tecnologia, uma sede por monopólio que chega a ser doentia. Obra máxima do projeto advindo de um indivíduo muito suspeito chamado Mark Zuckerberg


Como todo ultrapoderoso investidor, o que ele pretende é cada vez mais estar à frente da concorrência. Isto significa que ele não te respeita de modo algum e vai fazer de tudo para que a empresa fale mais alto do que você, um ser comum usuário de aplicativos que fazem parte do Mundo Encantado dele. Não adianta protestar, nem fazer mimimi, homens como ele não se importam nem um pouco com o que você diga, pense ou faça. Eles passam por cima e pensam apenas neles mesmos, no lucro que lhes cabe ao explorar sua participação onde eles manipulam todas as informações disponíveis. 


A natureza dos novos Termos de Uso do WhatsApp entram exatamente nessa esfera. Ao querer obrigar os usuários ao aceitarem os mesmos, sendo bloqueados para a utilização do serviço caso não queiram compartilhar os seus dados com o Facebook, a empresa de Zuckerberg, o acionista mais poderoso da mesma, deixa bem claro que você aí é apenas massa de manobra para o enriquecimento dos cofres dela. Ninguém me obriga a nada nesta vida, o que me incomoda bastante é que dentro de um espaço que deveria apenas servir como meio de contato com amigos e familiares a obrigatoriedade de aceitar o que é extremamente abusivo esteja assim sendo abertamente escancarada. Foi a gota d'água para mim e para muita gente que já excluiu a conta por lá, migrando para o Telegram e outros serviços. 


E seguirei este barco porque sou, veementemente, contra tudo que é tipo de autoritarismo e abuso. Apenas informarei a algumas pessoas com as quais tenho mais contato que me concentrarei apenas no Telegram, o resto que sequer fala comigo, foda-se, que fiquem por lá. Recomendo-lhes fazer o mesmo, não aceitando as imposições de uma empresa invasora de privacidades e de índole duvidosa, já que, tanto quanto o Google não dá para saber como na verdade os dados são usados. Vão acabar ficando por lá apenas aqueles que aceitam tudo sem questionar, os Gados de tudo que engloba o Facebook. Não queira ser como um deles a serviço dos mandos e desmandos de um ditadorzinho de merda que se sente o imperador do Planeta Terra


Avisem quem vocês tem que avisar sobre suas mudanças, aguardem até mesmo chegar o prazo para que o determinado nos novos Termos possa passar a vigorar. Eu, como dito acima, não vou aguardar porque tudo que envolve Mark Zuckerberg me incomoda. Abrir aquele aplicativo todo dia e ler logo de início que o mesmo pertence ao Facebook é um indigesto incômodo. Conheci o veneno e a perda de tempo que são as Redes Sociais dessa empresa por muito tempo e sai delas. Somente falta uma, o que vai me fazer muito bem. E lhes garanto que também lhes fará bem, se tiverem a coragem de sair da zona de conforto daquela prisão verde. 

Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores! 


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários