TOP 7: VITÓRIAS RIDICULAMENTE FÁCEIS NOS QUADRINHOS


Um dos pontos mais recompensadores nos quadrinhos é a ação, porrada, esculacho. Por vezes batalhas épicas são travadas, longas, memoráveis. Entretanto, a lista de hoje passa longe disso. Resolvi listar sete vitórias ridiculamente fáceis que vi nos quadrinhos, algumas engraçadas, outra até broxantes, mas todas “nocautes no primeiro round”.

 

7 - SOLOMON GRUNDY SENDO UM MERO BONECO NAS MÃOS DE BATMAN...

 

Daria para fazer só um “top 10 de coisas que não fazem sentido nos três primeiros arcos de Tom King para a mensal do Batman”, mas, acredito que essa situação ilustra bem o meu ponto, e vale para abrir a lista. Introduzidos no começo do Rebith, Gotham Girl e Gotham, são dois irmãos com poderes de voo, superforça e certa invulnerabilidade, o pacote quase completo clichê. A dupla havia salvo o morcego e todo um avião comercial de cair, o erguendo quando o conheceram. Dias depois, o vigilante reencontra ambos... E os vê tendo notáveis dificuldades em vencer Solomon Grundy, que sim, por mais burro que seja, é bastante forte, podendo acertar até o Super-Homem. E, como quem quer impressionar os novos amigos, Batman derrota o zumbi com uma mera queda, colocando o pé sobre o pescoço da criatura, que se submete. Sim, não faz o mínimo sentido, mas, ele é o Batman.

 

“Aaaiiinnn, Ozy... Logo você que tanto gosta de artes marciais, questionando que não dá para aplicar essa queda...”

 

Claro que dá, se fosse com um humano normal, e não com a porra de um zumbi que deve pesar uns 200 quilos. Seria como o Demolidor fazer o mesmo com o Hulk.




 

6 - O “PREPARO” DE BATMAN CONTRA O HULK

 

Essa aqui hoje serve mais para os detratores do Batman zombarem do quanto o personagem é roubado. Em um crossover com o Hulk, nos anos 80, cercado pelo monstro, o morcego usa a “brilhante” ideia de usar gás sonífero e fazer o verdão respirar aquilo através de um chute no estômago. Claro que era outra época, mas até hoje acho que o editor deixou passar essa para inflamar mais a briga dos fãs, ou porque simplesmente achou que eram revistinhas pra crianças que queriam apenas comprar bonequinhos... O que é uma meia verdade... Acho que não preciso explicar mais.




 

5 - O ENFEITE NO CHÃO QUE NAMOR FEZ COM WOLVERINE

 

Nessa mini pouco comentada e bem interessante do Namor, o príncipe submarino –mais uma vez- é acusado de um grave crime que não cometeu, e precisa correr contra o tempo para limpar o seu nome. A história se passa logo após o termino da Guerra Civil, época em que tudo era uma desculpa para Tony Stark e a SHIELD se envolverem para “pacificar situações”. Em uma breve visita a escola dos X-Men, Namor busca ajuda de Charles Xavier (sabe como é, ambos faziam parte daquele clubinho secreto que aprontavam altas confusões, como jogar o Hulk no espaço), mas em seu caminho encontra um Wolverine negando a entrada do atlante, justamente por ele tá sendo perseguido pelos federais, o famoso “vai resolver teus problemas pra lá”. Primeiro, Namor tenta chamar a razão, mas com a insistência de Wolverine, ele se vê impelido a dar esse corretivo:








 

4 - WOLVERINE DANDO UMA LIÇÃO NO LOBO

 

Muitas lutas foram “roubadas” em Marvel VS DC, crossover feito nos anos 90 para deixar toda rodinha de amigos que liam gibis ouriçadas (Até hoje vejo o nome do Peter David naquela porcaria e me pergunto se foi o real Peter David que fez aquilo, ou só o pagaram pra usar o nome). É amplamente discutido que os resultados foram escolhidos por votações dos fãs (o que é feito até hoje no Super Power Beat Down, no excelente canal de fanfilms Bat In The Sun”, vídeo abaixo), mas talvez a mais contestada seja a vitória que Wolverine obteve sobre “o maioral” – isso porque esquecem que o Aranha derrotou... O SuperBoy!-. Sempre comentam que o desenhista fez os lutadores caírem para atrás da mesa do balcão do bar como forma de protesto, mas, verdade seja dita, eu gostei desse resultado. Nunca gostei muito do Lobo, sempre vi mais nele um valentão que sai batendo em qualquer um porque acha engraçado, tipo a música do “Ai tu pisou no meu pé mermão, ele disse que “não”, mandei logo um socão”, e ver ele tomar um pau (seja lá de qual tipo foi, já que a gente não vê o que acontece, e Wolverine ascende um charuto como se tivesse saído de um sexo) foi recompensador.









 

3 - QUASE TODAS AS VEZES QUE SHOCKER APARECE EM ULTIMATE SPIDER-MAN

 

Se tem uma coisa que às vezes dava raiva, eram alguns vilões legais do Aranha que viravam imbecis completos que apanham com um golpe só do Aranha, no meio de uma simples patrulha. Com o passar dos anos, entendi o que Bendis queria dizer, e de fato faz sentido, se olharmos de uma forma mais realista, um sujeito como Shocker não teria muita chance contra o Homem-Aranha. O vilão serviu de alívio cômico apanhando de forma humilhante nada menos que DUAS vezes, saindo até com o nariz quebrado. Quando já depois da edição #100 o vilão consegue derrotar o Aranha, fruto do tanto quanto não era levado a sério, eu confesso que “vibrei”.

 

 





 

2 - ALFRED DEFENDENDO SEU PATRÃO

 

O Super-Homem de Injustice é uma das versões mais poderosas e de meter medo do personagem, justamente por ele não se segurar tanto, mostrando que tem mãos de aço para dominar – e sustentar – o mundo. Muitos seres poderosos como Aquaman, Caçador de Marte, Shazam, e até a Tropa dos Lanternas Verdes tentaram lhe parar, mas o cara, no melhor estilo de vilão de Dragon Ball Z, sempre conseguia um upgrade, até mesmo um anel amarelo da tropa Sinestro. Entretanto, em uma de suas batalhas com o Batman, após aleijá-lo no melhor estilo Bane de ser, entra em ação Alfred, usando uma das pílulas que existem na história, que lhe deixam tão poderoso quanto o kriptoniano por tempo limitado (eu sei, puta forçada do roteiro para manter o Batman como antagonista em vez de um mero humano que podia ser desmembrado em segundos) não se conforma com aquilo e ensina boas maneiras a essa mal-educado invasor que insiste em querer machucar seu ganha pão.







Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha!


 

 

1 - CAPITÃO AMÉRICA TIRA WOLVERINE COMO OTÁRIO (Universo Ultimate)

 

“Guerra Suprema”... Além de ser uma puta história bem escrita, e breve – com apenas quatro partes – também foi a primeira grande reunião do universo Ultimate, Supremos e X-men se digladiaram por uma “solução” controversa que Xavier havia dado em Magneto. Cada capa dava a dica de  um confronto diferente que os fãs aguardavam muito, como Tempestade contra o Thor, Colossus contra o Homem de Ferro e principalmente Capitão-América VS Wolverine. Esse era ainda mais aguardado por ambos personagens no Ultiverso serem bem mais durões do que suas versões tradicionais, e a resolução dele, até que faz sentido se analisarmos isso. Rogers, primeiramente ao ver Wolverine por um holograma numa reunião anterior, se lembrou de ter servido com ele na Segunda Guerra Mundial, na época o mutante tinha o nome de “Jimmy Sortudo”. Sendo um estrategista sem riscos desnecessários, e sabendo bem das habilidades que Wolverine tinha, no breve encontro de ambos Rogers solta uma informação sobre seu passado, deixando Logan atônito, tentando entender, e é nessa janela que leva uma fuzilada fdp do bandeiroso, que nem a pau ia se arriscar a bater de escudo num sujeito que vive se regenerando e podia cortar pedaços seus até de raspão.





E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários