Review de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse #1-6 (2008) – Consequências de 52 Semanas

Li Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse #1-6, do encadernado 52 Aftermath: The Four Horsemen, com roteiro de Keith Giffen e desenhos de Pat Olliffe, e farei breves comentários.

The Four Horsemen #1:

Consequências de 52 Semanas. Das cinzas da nação de Bialya devastada, eles ressurgem. Livres da escravidão dos gênios loucos que os convocaram pela primeira vez, os quatro Cavaleiros do Apocalipse – Guerra, Pestilência, Fome e Morte – se voltam para sua própria ambição sombria de refazer a Terra à sua imagem. Leitura razoável.

The Four Horsemen #2:

Consequências de 52 Semanas. Azraeuz, o cavaleiro da Morte ressuscita os mortos de Bialya para servir aos propósitos dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Quando Superman, Batman e Mulher-Maravilha enfrentam uma nação inteira de mortos-vivos, recebem uma ajuda inesperada. Leitura razoável.

The Four Horsemen #3:

Consequências de 52 Semanas. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão totalmente renovados e mais poderosos e perigosos do que nunca. Mas Superman, Batman e Mulher-Maravilha ganham o reforço de Snapper Carr, o que pode não ser suficiente quando as coisas começam a ruir em Bialya. Leitura razoável.

The Four Horsemen #4:

Consequências de 52 Semanas. Depois de ressuscitarem, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse pretendem transformar o campo de batalha que era Bialya em seu próprio inferno e destruir os cientistas que os criaram. É uma guerra total na Ilha Oolong. Leitura razoável.

The Four Horsemen #5:

Consequências de 52 Semanas. Batman versus Pestilência. Superman versus Fome. Mulher-Maravilha versus Guerra. A Ilha Oolong de Verônica Cale enfrenta os mortos ressuscitados e a Morte contra todo mundo. Leitura razoável.

The Four Horsemen #6:

Consequências de 52 Semanas. O clímax da batalha final se aproxima quando Superman, Batman e Mulher-Maravilha lideram o ataque contra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse da terrível Apokólips. E com uma ajuda da Patrulha do Destino. Leitura razoável.

Eles são os Quatro Cavaleiros do Apocalipse – Guerra, Pestilência, Fome e Morte – encarnações vivas e medonha do distante mundo de Apokólips. Eles foram destruídos durante os eventos de 52 Semanas, mas estão de volta. E querem refazer o nosso planeta à sua imagem.

Minissérie que mostra mais uma das consequências dos eventos de 52 Semanas. O escritor Keith Giffen procurou imprimir um ritmo equilibrado entre ação e humor, algo que o caracterizou nos anos 1980 com a série regular da chamada “Liga da Justiça cômica”. Porém, dessa vez, acabou sendo incoerente com a situação ou com os personagens. Leitura razoável.



Postar um comentário

0 Comentários