Review de Adão Negro – A Era das Trevas #1-6 (2008) – Consequências de 52 Semanas

Li Adão Negro – A Era das Trevas #1-6, do encadernado Black Adam: The Dark Age, com roteiro de Peter J. Tomasi e desenhos de Doug Mahnke, e farei breves comentários.

Black Adam #1:

Consequências de 52 Semanas. Adão Negro foi o responsável pela morte de milhares de cidadãos de Bialya e pela destruição generalizada no mundo todo. Ele é um homem procurado. Alguns querem levá-lo à justiça, outros desejam vingança. Leitura satisfatória.

Black Adam #2:

Consequências de 52 Semanas. Apesar de estar sendo procurado, Adão Negro precisa fazer algo perigoso, que exige coragem e amor. Enquanto a jornada de Teth-Adam para ressuscitar o amor de sua vida continua, a Sociedade da Justiça, junto com Superman e Batman estão em sua trilha. Leitura satisfatória.

Black Adam #3:

Consequências ed 52 Semanas. Dentro da Torre do Destino, Adão Negro e Félix Fausto fazem um acordo que o ajudará a procurar pelo amuleto perdido de Ísis. E Teth-Adam se vê cara a cara com seu ex-companheiro da Sociedade da Justiça, Gavião Negro. Leitura satisfatória.

Black Adam #4:

Consequências de 52 Semanas. A épica batalha entre Adão Negro e Gavião Negro abalou as ruas de St. Roch. E agora ele vive em um mundo de pesadelos quando amigos e inimigos como o Dr. Silvana, Shazam, Ísis e Osíris reclamam um pedaço de seu ser. Leitura satisfatória.

Black Adam #5:

Consequências de 52 Semanas. Adão Negro está cada vez mais perto de recuperar uma das peças finais do amuleto mágico de Ísis. Mas mesmo ele não poderia imaginar até que ponto um grupo secreto chegaria para acabar com seu derramamento de sangue. Leitura satisfatória.

Black Adam #6:

Consequências de 52 Semanas. A impressionante conclusão do capítulo mais importante na vida de Teth-Adam. Tudo será revelado quando a palavra mágica que o iludiu por tanto tempo vier à tona. E finalmente saberemos o destino final de Ísis. Leitura satisfatória.

Com o poder dos deuses despojado dele, Teth-Adam se empenha em uma jornada épica. Ele precisa encontrar a palavra mágica que restaurará seus poderes de Adão Negro e recuperar a única coisa que impedia seu coração de ficar completamente sombrio, sua falecida esposa. 

O escritor Peter J. Tomasi se dá muito bem quando trata de temas envolvendo família e dessa vez não foi diferente. Embora mantenha o tom violento e ameaçador, característico de uma história envolvendo Adão Negro, em muitos momentos é possível perceber uma tentativa de humanizar o vilão em sua jornada incansável por um amor negado. Leitura satisfatória.



Postar um comentário

0 Comentários