TOP - 5 Lanternas Verdes subestimados







Top 5 Lanternas Verdes que podem aparecer em uma futura adaptação

No mundo das histórias em quadrinhos, um dos conceitos bem explorados são os conceitos cósmicos, envolvendo aliens, viagens no espaço, planetas desconhecidos e outros elementos sci-fy. De todas as hqs, uma que se envolveu muito com esse aspecto foram as história da Tropa dos Lanternas Verdes. Apesar do protagonista dessas histórias serem sempre os lanternas terráqueos, elas sempre contaram com a presença de muitos personagens, vários lanternas, cada um de um planeta diferente e tendo deixado sua marca nas história do cavaleiro esmeralda.



Infelizmente, embora a Tropa do Lanternas tenha inúmeros membros em sua equipe, os únicos que parecem ter atenção do público são os lanternas da Terra e o vilão Sinestro, deixando vários outros lanternas no esquecimento.
Com o herói estando prestes a ter uma série live action e a possibilidade de futuramente ele (ou ela se for a Jessica Cruz) ter um filme, eu acho apropriado fazer um top mostrando os membros que poderiam ter uma participação nessas adaptações.



Portanto, esse é meu top 5 de Lanternas subestimados :

5 Killowog


O personagem mais consistente em todas as adaptações do Lanterna. Não importa se seja desenho, filme ou video game, não dá pra fazer uma história do Lanterna sem a presença do sargentão que o é o Killowog. Considerando sua popularidade, é justo que numa adaptação futura ele ganhe mais destaque mostrando seu lado como um treinador durão e badass, mas também seu lado gentil e simpático.

4 Arisia


Arisia tem uma história bem "estranha", tendo começado como uma jovem aprendiz do Hal Jordan, desenvolvendo uma queda  por ele, foi rejeitada, alterou o corpo para se torna uma adulta, teve um caso com ele e depois ficaram amigos (hqs são bizarras!).
Tirando esse namoro louco das hqs, acho que a ideia da Arisia ser uma moça com uma personalidade de uma pré-adolescente é um conceito bem interessante de ser explorado num filme, dando até pra torna-la uma "Luna Lovegood dos Lanternas", com os maneirismos dela sendo estranhos para os Lanternas porém ela ainda continua sendo uma integrante honesta e leal aos heróis.

3 Mogo


Se é pra mostrar o lado quadrinesco dos Lanternas, melhor forma de fazer isso é introduzindo Mogo, o planeta- lanterna. Além de ser um dos membros mais poderosos da Tropa (chegarei em outro depois) ele também é responsável por produzir e guiar os anéis para os novos candidatos, tendo com isso um papel vital para a Tropa.
 O MCU já provou ser possível fazer um personagem que é um ambiente vivo como Ego em Gog vol 2, logo é justo que a DC possa competir introduzindo o planeta vivo deles.

2 Soranik Natu


Considerada uma das personagens mais interessantes da Tropa nas hqs recentes, Soranik além de ser uma Lanterna também é uma médica, várias vezes tendo conflitos entre seus deveres como Lanterna e seus valores como médica, abrindo a porta para vários arcos em adaptações.


Sem falar que na fase renascimento foi revelado que ela é filha do Sinestro, chegando até mesmo assumir o lugar do pai como Lanterna amarela e líder da Tropa Sinestro, podendo criar uma história envolvendo sua relação complicada com o vilão.

1 Sodam Yat


Um dos membros mais poderosos da equipe e também um dos mais subestimados. Sodam Yat é um daxaniano (uma raça descendente dos kriptonianos), possuindo os mesmos poderes que o homem de aço sob sol amarelo. Isso mais os poderes que ele possui do anel (incluindo o fato que ele foi hospedeiro de Íon, o espectro da Força de Vontade) o tornam um oponente imbatível...exceto por um detalhe. Durante a épica história da Guerra dos Aneis (recomendo muito), Sodam travou uma luta contra Superboy Primordial onde ele foi exposto a chumbo (a fraqueza dos habitantes de Daxam) sendo envenenado. A única coisa mantendo-o vivo era o seu anel.
Isso abre a porta para inúmeras histórias que poderiam ser feitas numa adaptação com Sodam lidando com a condição imposta por seu anel. Tal como foi com a Jane Foster na Marvel, o personagem poderia ser mostrado como esse Lanterna poderoso mas limitado por sua condição, construindo aos poucos o momento onde ele abriria mão de seu poder e aceitaria seu destino inevitável, usando o anel uma ultima vez para salvar os membros da Tropa, demonstrando sua capacidade para superar medo e limitações.

Então, qual membro subestimado da Tropa  vocês gostariam de ver numa adaptação do Lanterna? Se tiverem uma Idea podem colocar nos comentários.





Postar um comentário

0 Comentários