Review de 52 Semanas #1-13 (2007) – Pós-Crise Infinita


Li 52 Semanas #1-13, do encadernado 52 Vol.1, com roteiro de Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid e desenhos de Joe Bennett, Chris Batista e Eddy Barrows, e farei breves comentários.


52 #1:
Primeira semana após a Crise Infinita. Ralph Dibny ainda se ressente da morte de sua querida esposa Sue e não vê mais sentido em sua vida. O mesmo vale para Renee Montoya que se afunda cada vez mais com a bebida. Aço não mede esforços para ajudar a reconstruir a cidade enquanto o Gladiador Dourado não mede esforços para se autopromover. E Adão Negro percebeu que sua nação, o Kahndaq deve ser um exemplo para o mundo. Leitura interessante.

52 #2:
Segunda semana após a Crise Infinita. Alguém está atrás do Homem-Elástico e usou a lápide de sua falecida esposa para deixar uma mensagem. Depois de consertar Skeets pro Gladiador Dourado, o doutor Will Magnus faz sua visita periódica ao Prof. Turo, criador do Tornado Vermelho, que suspeita de uma conspiração contra os chamados “cientistas loucos”. Leitura recomendada.

52 #3:
Terceira semana após a Crise Infinita. Em Gotham, a polícia descobre o que parece ser o corpo de Lex Luthor. Adão Negro interrompe uma luta da Poderosa acusando a heroína de invadir o espaço aéreo de Kahndaq. E Natasha Irons e seu tio John Henry vivem em um clima de discordâncias. Leitura recomendada.

52 #4:
Quarta semana após a Crise Infinita. Misteriosamente contratado pelo vigilante Questão, Renée Montoya continua sua vigilância em um prédio abandonado suspeito. Alguns super-herós ainda estão desaparecidos no espaço e uma equipe de astronautas foi enviada para fazer uma busca. E Ralph Dibny está disposto a tudo pata trazer sua esposa de volta à vida. Leitura recomendada.




52 #5:
Quinta semana após a Crise Infinita. Vários super-heróis foram resgatados do espaço, mas Adam Strange, Homem-Animal e Estelar não conseguiram voltar. Em Metrópolis, um anúncio fala da mais recente descoberta de Lex Luthor, uma maneira de sintetizar o metagene e dar superpoderes às pessoas comuns. Leitura recomendada.

52 #6:
Sexta semana após a Crise Infinita. Dessa vez o Gladiado Dourado foi longe demais. Para ganhar mais reputação como o grande super-herói de Metrópolis, ele contrata um ator para se passar por um vilão. Na China, uma perseguição dos Lanternas Verdes John Stewart e Hal Jordan ao vilão Estrela Maligna acaba criando um conflito internacional. Leitura recomendada.

52 #7:
Sétima semana após a Crise Infinita. Perdidos no espaço, Adam Strange, Estelar e Homem-Animal tentam sobreviver e encontrar uma maneira de voltar para a Terra. A farsa do Gladiador Dourado é revelada. E Renée Montoya tenta desvendar o mistério da rua Kane depois do confronto com a Intergangue. Leitura recomendada.

52 #8:
Oitava semana após a Crise Infinita. O relacionamento entre John Henry Irons e sua sobrinha Natasha é abalada quando ela resolve procurar a ajuda de Lex Luthor. Ralph Dibny ainda está à procura do Culto de Conner e visita o Arqueiro Verde em uma devastada Star City. Leitura recomendada.

52 #9:
Nova semana após a Crise Infinita. Com a pele praticamente coberta por aço, John Henry Irons vai atrás de sua sobrinha Natasha em um evento da Lexcorp. Lá, ele descobre que seus esforços foram tardios. No espaço. Adam Strange, Homem-Animal e Estelar lutam para escapar das garras do gigantesco Devilance, o Perseguidor. Leitura recomendada.




52 #10:
Décima semana após a Crise Infinita. Os planos de Adão Negro de liderar Kahndaq e seus aliados da Coalizão contra a opressão ocidental avançam rapidamente. Enquanto isso, Metrópolis tem um novo herói, o Supernova. E Clark Kent corre atrás de uma entrevista exclusiva. Leitura recomendada.

52 #11:
Décima primeira semana após a Crise Infinita. Ralph Dibny viaja pelo país em busca de pistas sobre o Culto de Conner sem saber que seus membros se preparam para uma cerimônia que pode mudar a vida do Homem-Elástico. Com a ajuda de Kate Kane, Renée Montoya consegue informações sobre as armas superpoderosas que ela encontrou no galpão da rua Kane. Leitura recomendada.

52 #12:
Décima segunda semana após a Crise Infinita. Quando estava prestes a ser morta, Renée Montoya foi salva pela Batwoman, mas acabou sendo repreendida pela capitã Maggie Sawyer. Agora, o próximo destino de Renée e Questão é o Kahndaq, onde Adão Negro e Adrianna Tomaz confrontam seus pontos de vista. Leitura recomendada.

52 #13:
Décima terceira semana após a Crise Infinita. Sem nada a perder, Ralph Dibny aceita ajudar o Culto de Conner a ressuscitar sua esposa Sue. Mas ele não estava sozinho. Na Ásia, Adão Negro ao lado de Adrianna Tomaz, agora com os poderes de Ísis libertam centenas de crianças escravas. Leitura recomendada.

Após a Crise Infinita e antes de Um Ano Depois, o Universo DC passou um ano sem Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Nesse período em que esses heróis fizeram falta, outros se levantaram em sua ausência, embora nem todos da maneira como esperávamos.

52 Semanas é uma maxissérie que responde a pergunta: É possível criar boas histórias com personagens obscuros? Com certeza sim, principalmente se você tem escritores como Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid à frente do projeto. Uma trama que promete explorar o Universo DC durante a ausência de seus três ícones, com principal destaque para certos personagens específicos. Leitura altamente recomendada.






Leia mais posts de Roger em: https://planetamarveldc.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários