RESENHA | ‘This is Us’ - Uma jornada entre lágrimas e risos


"A Vida é um soco no estômago!"
Clarice Lispector

A série de drama This is us foi lançada em 2016, criada por Dan Fogelman, nos Estados Unidos. Seu elenco conta com Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. 
This is us foi transmitida originalmente pela National Broadcasting Company (NBC) e atualmente possui 4 temporadas, disponíveis na Fox premium, Fox play e Prime Video
A série conta com 72 episódios, de 40 minutos cada e já foi renovada para sua quinta temporada. Uma curiosidade é que o seu trailer lançado em 2016 já foi um total sucesso, chegando a ser visualizado mais de 6 milhões de vezes no youtube (EUA), não é uma surpresa que tenha conquistado tantos espectadores.



This is us nos conta a história da família Pearson, a narração começa no dia em que três pessoas nascem, os gêmeos Kate e Kevin e também o jovem Randall , no ano de 1979. A trama se passa sempre em dois momentos, o passado das crianças, por volta dos anos 80 e nos dias atuais, já apresentando os personagens principais na fase adulta. O drama familiar é presente em cada segundo da série, o que torna muito difícil escrever uma resenha sem contar nenhum spoiler. Cheia de surpresas, ela procura te envolver e mostrar que tudo pode acontecer nessa família.

No decorrer dos episódios diversos temas são explorados como: adoção, racismo, obesidade, alcoolismo, ansiedade e outros. A forma que estes assuntos são tratados envolve os espectadores e torna ainda mais fácil uma identificação com os personagens. Cada protagonista tem uma determinada peculiaridade, uma dificuldade ou uma característica pessoal, que é apresentada sempre procurando chamar atenção para superação e tratamento dos problemas pessoais. Em diversos momentos da história da família Pearson um membro recorre a terapia, centro de reabilitação ou grupos de apoio. Deixando uma mensagem clara a quem assiste, não precisamos lidar com dificuldades da vida sozinhos.

Essa é a sinopse básica da série, mas se você é curioso e quer mais detalhes sem medo de cair em um spoiler, continue lendo.


O primeiro episódio da série já começa apresentando os pais Jack e Rebecca, que no episódio se encontra grávida de trigêmeos. A história volta no passado e conta alguns detalhes do passado do casal e depois volta para o nascimento dos bebês, onde temos uma surpresa e os Pearson acabam adotando uma criança no hospital. Na minha opinião o grande drama da série começa ali, onde um casal de brancos decide adotar uma criança negra. Atualmente, isso pode ser bem comum, mas nos anos 80 não era bem assim. Randall tem que lidar com o racismo de uma forma diferente, já que seus pais no início não conseguem entender o privilégio que possuem apenas pela cor da pele. A jornada de conhecimento dos pais e do próprio Randall, começa ali.

Outra marca muito importante da série é a personagem Kate, que luta desde a infância com distúrbios alimentares. Desde os primeiros episódios Kate é apresentada como uma mulher obesa, que não aceita seu peso e também não consegue perde-lo, em seu caso ainda tem que lidar com alguns problemas de saúde causados pelo excesso de peso. A atriz Chrissy Metz, se identifica muito com sua personagem, em uma entrevista ela explicou o porque o papel foi tão importante para ela: “É muito entusiasmaste, especialmente porque perder peso é algo com que me tenho debatido e contemplado”, diz ao The Hollywood Reporter. “Não teria conseguido este maravilhoso papel se já tivesse perdido o peso todo, portanto tenho de acreditar que tudo acontece na vida por um motivo.”


A gordofobia é debatida em quase todos os episódios, sempre de uma forma muito real, onde conseguimos sentir um pouco do que o personagem passa. Kate, procura grupos de apoio e tenta diversas dietas, a luta da personagem é algo constante. A forma que seu peso afeta sua procura por empregos, namorados e até mesmo a priva de alguns sonhos, como ser mãe é explicada na série com muita delicadeza. Mas, Kate não é a única personagem com problemas, o drama familiar busca mostrar o lado “obscuro” de cada personagem, levando o espectador a entender que ninguém é perfeito e todos tem uma luta interna.

Não se envolver nesta série é impossível, a família Pearson traz problemas cotidianos que são pouco falados para a luz, onde todos podemos analisar as dificuldades e até mesmo nos identificar com elas. A superação é sempre uma meta, em todos os episódios vemos os protagonistas buscarem a superação de seus problemas, contando com ajuda um dos outros e algumas vezes até de profissionais.

Contribuição: Sarah Bellas



 JUNTE-SE A NÓS: Siga nosso BLOG e faça parte de nosso GRUPO no facebook.


A assinatura do Amazon Prime Video custa R$ 9,90. Além de um excelente catálogo de filmes e séries, a assinatura também inclui frete grátis nos produtos com o selo Prime na loja da Amazon, Twitch Prime (Games), Prime Music e o Prime Reading. E você ainda pode fazer um teste de 30 dias grátis.
Comece Já o seu 👉 teste GRÁTIS! 

Postar um comentário

0 Comentários