Como digerir o que Bolsonaro fez com o agora Ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub?



Escrito por: Máskara - Cientista Político



Como digerir o que Bolsonaro fez com o agora Ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub? Politicamente falando Foi suicídio e moralmente Falando foi traição!
Politicamente falando, ele cometeu o erro de mostrar que é facilmente manipulado por pressão. Isso é um prato cheio para a oposição no congresso e no senado, até mais importante que a do STF.

Bolsonaro "abandonou" Weintraub em um momento em que o STF o coloca como suspeito de um inquérito ilegal das fake news ( se você concorda com perseguição e ameaça de prisão por alguém expressar sua opinião, independente de qual lado político defenda, tem algo de errado com você). Agora Weintraub - o ministro mais alinhado do governo - corre risco de ser preso, e sua família corre riscos também, mas duvido muito que foi da vontade do Weintraub sair do Governo, o vídeo que ele fez junto do presidente deixa nítido.


Agora vamos a outro ponto, parto da ideia de liberais como John Locke que dizem que “... Em um candidato ou líder, os princípios são mais importantes que propostas, pois propostas mudam com facilidade, princípios não". Obviamente ao dar uma facada nas costas de seu ministro mais empenhado, Bolsonaro prova ser um homem sem principio, sem honra. Imagine se Abraham Lincoln tivesse desistido da 13° terceira emenda por causa de pressão? E olha que isso não faltou.
Se Bolsonaro deu esse golpe em um aliado próximo, imagina o que ele não faria com o povo, em especial com seu eleitorado. Bolsonaro não é líder, e mostrou ter postura fraca diante de pressões. Prova disso é o fato de que seus apoiadores estão sendo massivamente perseguidos e ele não faz nada, e com o próprio Weintraub foi assim, o ministro da justiça fez um habeas corpus podre de apenas quatro páginas para a “defesa de Weintraub”, O possível novo ministro do STF, André Mendonça, se mostrou inapto para fazer frente à Corja da Toga.


Quando isso se expandir e a Corja do Congresso, Senado e STF quiserem controlar a liberdade de todo Individuo brasileiro, sabemos que com “O Bolsonaro” não podemos contar na defesa da tão falada "democracia".
Com o chefe do executivo mostrando tanta fraqueza, estamos a mercê da Vontade de terceiros. E sendo bem pragmático: se for pra tomar medidas mais rígidas, que o presidente as tome efetivamente, mas não se deixe sangrar, não demonstre medo. Churchill já dizia: "Você tem muitos inimigos? Parabéns! Significa que pelo menos uma vez nessa vida você lutou por algo."


Agora as coisas vão seguir, não se surpreendam se o próximo ministro da educação for indicado do centrão.
Temos não mais um líder, porém uma meretriz da corja política de Brasília. Nada se constrói parado, e tudo se resume a uma palavra: Determinação.




Postar um comentário

0 Comentários