Lula Livre, esta cerveja, com certeza, é um roubo!

Digam o que digam e o que quiserem os meus detratores - tô cagando na boca deles e ainda cobrando pela porção de bosta -,  mas o Marreta do Azarão sempre teve, sim, um compromisso social, sempre trouxe para si a responsabilidade de alertar os seus leitores contra fraudes, maracutais, 171s e picaretagens em geral. O Marreta sempre foi uma espécie de PROCON ideológico e, sobretudo, cervejeiro.

A seção Boa e Barata foi criada justamente com tal objetivo, salvar da ruína o bolso do leitor chegado numa breja, indicar opções honestas e de preços justos de loiras geladas - todas devidamente provadas e testadas em seus efeitos colaterais - aos incautos cervejeiros, que, ainda mais depois de tomarem umas e outras, são presas fáceis e indefesas das cervejas ditas "de qualidade, artesanais, orgânicas e sustentáveis". E com um preço de fazer corar Bill Gates.

Eu não conhecia a cerveja cujos rótulos e garrafas logo estamparei abaixo. Fiquei sabendo de sua existência agora, por informação de um leitor. Dar-me-á um extremo desgosto, e mesmo nojo e asco, reproduzir sua imagem aqui. Se o faço, é tão-somente à guisa de alerta e pelo respeito que tenho para com meus leitores. 

São imagens fortes, mas necessárias.

Nunca provei nem jamais provarei desta cerveja - recusarei-a mesmo se me derem de graça, para que, depois, não me acusem de receber propina e mensalão. Nem mesmo sei a que preço superfaturado e com licitação fraudulenta ela é comercializada, mas, de antemão (com todos os cinco dedos), uma coisa lhes asseguro : esta cerveja, com certeza, é um ROUBO.

Lançada pela cervejaria carioca Rock n'Bräu, a Lula Livre está disponível nas versões Pilsen e, claro, Red Ale.

Ah, sim! A Lula livre harmoniza perfeitamente com sanduíche de mortadela!

Postar um comentário

0 Comentários