

Anos depois, em 1992, o mundo de Watchmen voltou a se direcionar para o Apocalipse iminente. Ozymandias tem um novo estratagema para salvar seu mundo, e contra com a ajuda do novo Rorschach, que na realidade é o filho do antigo psiquiatra de Walter Kovacs, o Rorschach original, e que agora é o Rorschach negro, cumprindo cota.

De alguma forma, Ozymandias consegue seguir os traços das partículas de elétrons do Dr. Manhattan e, junto do novo Rorschach e de um casal de criminosos que seriam uma versão B de Coringa e Arlequina, Mímico e Marionete, chega à realidade dos heróis da DC. A razão de Ozymandias ter cooptado esse casal foi porque Dr. Manhattan poupou a vida de Marionete durante uma tentativa de assalto, presumivelmente porque ela estaria grávida. Veidt portanto acredita que ela pode remeter a alguma parte do Dr. Manhattan que ainda é humana, alguma parte de Jonathan Osterman.


Também há a historia de Carver Colman, um ator de filmes noir, tipo Sam Spade de Humphrey Bogart, que é a primeira pessoa a encontrar Dr. Manhattan quando ele chega ao universo da DC, sem seus poderes de onisciência, e ambos acabam criando um elo.