Ele Era Um Dinossauro - Comentários

Olá, galerinha. Eu queria ter feito um post contextualizando a postagem dos 10 textos "Ele Era Um Dinossauro" antes ou depois das 10 partes, achei melhor fazer depois. Eu queria ter feito logo um dia depois de ter terminado, mas acabou não dando.


Então, esses textos foram escritos em 2014. Quase tudo foi em 2014, acho que as últimas duas partes demoraram mais pra sair, mas acredito que não passa do primeiro semestre de 2016. Por que eles foram feitos? Eu estava sem o que fazer (tanto que na época eu postava bastante) e estavam comentando de uma coletânea que ia ser organizada com várias histórias curtas de monstros gigantes. Aí por distração eu resolvi tentar escrever uma história de monstro gigante e eu nem planejei nada, eu só fui escrevendo improvisado. Sinto que se não tivesse parado pra dormir eu não teria parado e terminado de uma vez só, porque tava fluindo tudo de uma vez. Eu só parei pra organizar a história direitinho e definir melhor cada personagem quando os três principais se encontraram, pra evitar que rolasse alguma incoerência com textos que se contradissessem. Eu acabei gostando do que tava saindo e nem me preocupei mais com a coletânea, porque tava mais curioso pra ver como aquilo ia ficar sem a preocupação de resumir em um número específico de páginas. E até que valeu a pena, em especial a revelação sobre o Noberto é algo que eu me orgulho de ter pensado como reviravolta.

Acho que três amigos meus leram a história inteira, e um eu lembro de ter contado enquanto comíamos, todos os quatro pareciam ter sinceramente gostado bastante. Eu mesmo em particular achava que tinha muitas partes bestonas que fariam qualquer pessoa desistir da leitura, mas alguns desses caras falavam como eram especificamente essas partes que tornavam a história mais legal. Tem até partes que eu ia TIRAR, mas tinha colegas que falavam que já tinham lido há um dia e ainda estavam rindo delas, então eu achei melhor arriscar e deixar tudo mesmo.

Eu também temia que algumas partes pudessem estar muito pretensiosas. Que eu me lembre dificuldades de comunicação eram claras na época, sendo um ano de eleição. Hoje fica claro que aquilo foi um mísero tutorial. Então o Noberto não ter conseguido chegar a um consenso com seus dinoparsas e isso ainda ser um problema da humanidade hoje creio ter sido um reflexo do contexto frustrante da época. Então a ideia era colocar a busca por compreensão e comunicação entre as pessoas como algo que devia ser buscado de qualquer forma, mesmo que utópica, para o estabelecimento de um contexto melhor. As escalas da história acabaram envolvendo, mesmo que de forma boba, governos e guerras, sendo o problema que eu não manjo nada de política internacional e afins. Na minha insegurança infinita eu perguntava pros meus amigos se eles não achavam que o final tava parecendo muito pretensioso, eles insistiam que não. Então, com essas pessoas que haviam gostado tanto apoiando que gostariam de ver aquilo publicado eu resolvi tentar. Hoje essa história está registrada na Biblioteca Nacional e eu devo ter enviado para algumas dezenas de editoras.

Mas não faz diferença porque nunca me responderam. Então, com o isolamento social, eu pensei, "já fazem anos, tenho um blog, posso publicar a história nele". Como é comum em postagens seriadas, houve oscilação nas visualizações, e como a parte com menos visualizações (até o momento) teve 102 visualizações, a análise mais otimista que dá pra fazer é que no máximo 102 pessoas leram a história toda. Sendo a análise mais pessimista de que do total de 1581 visualizações que tiveram todas as partes, todos se tratam de cliques que deram uma olhada do que se tratava, mas não leram a história. Como o total de comentários foi 0... Não dá pra ter mais certeza do que isso.


Enfim, de 5 pessoas que tinham lido ter aumentado pra possíveis 102, acho que foi um esforço que valeu a pena. Agradeço pelo espaço e atenção, essas oportunidades sempre são divertidas e prazerosas. Conforme escrevia eu percebi que nesse formato de postagem no blog dá pra fazer uma parte especial de Natal, aí eu postaria 25 de dezembro, já que o Papai Noel fez sua ponta na história. Mas me avisem comentando se estiverem interessados, que aí eu escrevo e já deixo programado. Falou, se cuidem.

Postar um comentário

0 Comentários