10 bons momentos de Rocket Raccoon nos filmes da MARVEL


Texto escrito por Rocket - Sweet Rabbit


Nota do Ozy: A campanha para que Rocket, que é um dos nossos melhores redatores, volte a escrever, continua.

 Se apoia essa ideia, deixe nos comentários. Essa mensagem virá em todas as republicações de materiais que tenho dele. 


Para mais textos do Rocket, clique AQUI.

Dos Guardiões presentes no Universo Cinematográfico Marvel até então, Rocket Raccoon é o personagem que mais se aproxima de sua versão dos quadrinhos. O excelente trabalho de CGI combinado com a dublagem de Bradley Cooper e o roteiro/direção de James Gunnn deram vida ao até então desconhecido guaxinim antropomórfico. Separei alguns momentos bacanas do personagem no decorrer de seu trajeto.

1 - Capturando Quill

A primeira aparição do personagem é cômica, ácida e já deixa explícita sua personalidade. Após um breve diálogo com Groot (com direito a zuação ao Stan Lee, aquele velho pervertido), Rocket atrapalha os planos de Gamora capturar o Orb graças ao preço oferecido pela cabeça de Quill. 40 MIL UNIDADES! It's all about the money. Conclusão: todo mundo preso.


2 - Fugindo da prisão

Quem é que consegue improvisar um plano pra escapar de uma prisão de segurança máxima e zoar o cara que tentou capturar ao mesmo tempo? Nós precisamos de uma bateria, um bracelete e a perna daquele cara. Sim, a perna é fundamental. Fundamental pra tirar sarro do palhaço do Peter Quill. E pensar que até o Drax foi útil nessa cena... Bons tempos.


3 - O ataque de nervos

Nada pior do que estar no nosso cômodo individualismo e acabar sentindo empatia por outras pessoas. Após serem derrotados por Ronan, o grupo fica dividido e Rocket, Groot e Drax precisam decidir entre fugir por suas vidas ou lutar pela vida de seus recém (e únicos) amigos. Não é uma decisão fácil para um guaxinim com problemas de raiva e afeto.


4 - A primeira partida de Groot

O terceiro ato do primeiro filme nos presenteia com uma emocionante cena onde Groot se sacrifica pela sobrevivência de seus amigos. Não foram necessários diálogos extensos ou frases motivacionais, apenas um "We Are Groot" e uma câmera focada num olhar que fala por si só.


5 - O sarcasmo sem limite

Rocket tem um problema sério em forçar simpatia e ser minimamente educado, principalmente com seres que não conhece. Ele simplesmente não dá a mínima. Ter bons modos não é o seu forte. Alguém deve ter ensinado o conceito da piscadinha de maneira errônea pra ele. As pessoas não deveriam percebê-la, muito menos se você estiver com objetos roubados delas enquanto o faz... Mas acho que ele já sabia disso.


6 - Rocket vs. Saqueadores

Uma das características mais interessantes do personagem (que poderia ser mais bem explorada no terceiro filme) é sua habilidade estratégica (e corporal) em combate. Temos um vislumbre disso no volume dois, quando ele sozinho acaba com um grande grupo de saqueadores. Na agulha, no explosivo e na porrada (ou patada). Se não fosse por Yondu e sua varinha mágica, ele provavelmente terminaria o serviço.


7 - Diálogo com Yondu

Embora o volume dois tenha seus defeitos, foi bem sucedido em dar mais profundidade para a personalidade dos personagens. Rocket pode ser inicialmente visto com um cuzão, um insensível, mas isso faz parte da máscara de proteção social que muitos de nós também usamos. Yondu é semelhante à ele nesse aspecto. Em diálogo na nave dos saqueadores, Rocket é confrontado pelo parceiro de tal forma que não sobra nem fala para uso do sarcasmo.

"Você pode se enganar, ou a todos os outros, mas não engana à mim. Eu sei quem você é. Eu sei tudo sobre você, eu sei que você finge ser mal e durão mas na verdade é o mais assustado de todos. Eu sei que você rouba baterias que não necessita e afasta qualquer um que consegue te suportar, e sei que só um pouco de amor te lembra daquele buraco vazio gigante que tem dentro de você."

8 - O novo amigo em Guerra Infinita

Guerra Infinita é um filme excelente em vários aspectos. Uns deles são a divisão de equipes e a interação entre personagens que até então não se conheciam. O trio Thor, Rocket e Groot foi muito elogiado pela maioria. Thor rapidamente reconheceu Rocket como membro mais inteligente de sua equipe (o que rendeu até um apelido carinhoso, né, sweet rabbit?) e ambos se uniram na missão de encontrar Nidavellir e forjar a tão poderosa arma que mataria Thanos. A chegada do trio em Wakanda é épica.


9 - Dando sermão no Thor

Thor, como qualquer um que passe por problemas, estava emocionalmente frágil e de certa forma irresponsável em Vingadores: Ultimato. Sua missão conjunta com Rocket tinha o objetivo de capturar o Éter de maneira silenciosa numa Asgard alternativa, mas a pressão gerada pela situação faz com que o personagem surte e queira desistir no último momento. Rocket, que tem respeito por Thor (e mais força emocional) dá um choque de realidade no amigo, que embora não tenha efeito, nos mostra a consideração que o personagem tem pelos seus companheiros de equipe.

"Você acha que é o único que perdeu alguém? Por que pensa que estamos aqui? Eu perdi a única família que tive. Quill, Groot, Drax, a garota das antenas, todos se foram. Eu entendo que sinta falta da sua mãe, mas ela também se foi, e algumas pessoas apenas "meio" que se foram. E você pode ajudá-las. Se recomponha, você pode fazer isso."

10 - O amor descomunal por Groot

Ao longo dos filmes e participações, fica evidente que Groot é visto como um filho por Rocket. Uma cena curtíssima que gostaria de destacar é um momento da guerra final de Ultimato, onde a nave de Thanos começa a disparar aleatoriamente e Rocket se coloca na frente de Groot como forma de proteção. Sabemos que isso não adiantaria grande coisa, provavelmente ele também, mas é um gesto singelo.


É isso. São momentos específicos e por vezes rápidos que nos fazem criar apreço por um personagem. Se você lembra de algum outro momento bacana, diga nos comentários. Espero que o volume três se aprofunde ainda mais na história de Rocket e nos traga mais detalhes sobre seu passado. Quem sabe com uma certa lontra e um tal planeta de malucos. James Gunn, eu confio em você, mesmo com eventuais deslizes. Em breve pretendo fazer uma lista envolvendo bons momentos do personagem nas HQ's.

Postar um comentário

0 Comentários