O ativismo do Corona vírus!



 Hoje em dia virou moda ser ativista. Temos ativistas de esquerda, ativistas de direita, ativistas de centro, ativistas de cima e ativistas de baixo. Claro, isso não é a pior coisa do mundo, é bom que as pessoas de interessem por politica (eu mesmo tenho algumas postagens sobre o assunto aqui no blog). Mas também não é um mar de rosas, entre os efeitos colaterais do ativismo estão gente falando sobre o que não entende, virando gado de político, perdendo toda a noção de valores morais e virar um chato do caralho. Só que agora foi longe de mais. Até vírus tá querendo ser ativista! Puta que pariu, estamos perdidos mesmo.

 E eu já ouvi de tudo. É um vírus comunista (embora de fato o governo chinês tenha certa parcela de culpa no que se refere ao agravamento da situação), é uma histeria da mídia para atrapalhar o governo do *Insira presidente de direita do seu país*, o vírus está aqui para nos conscientizar sobre a necessidade de um sistema público de saúde, o vírus está aqui para mostrar a necessidade de fechar as fronteiras, só estamos nos importando com o vírus porque é doença de rico, e aposto que muito mais!

 Ok, que algumas coisas fiquem claras. A pandemia é séria, e a conter também (não é  "só um resfriado forte" ou histeria da mídia). Não fique comprando discursos de que não é nada demais, de que é só doença de rico, nem nada disso. Lave as mãos frequentemente e se possível fique em casa. Não é hora de ir na praia. 

 Talvez mais importante do que tudo isso, não se esqueça de toda a manhã tomar uma boa dose de vergonha na cara e parar de usar um assunto sério para promover a sua agenda politica. Grato pela atenção.

Postar um comentário

0 Comentários