Cães de Guerra (2016)


Texto escrito por Rocket - Sweet Rabbit


Nota do Ozy: A campanha para que Rocket, que é um dos nossos melhores redatores, volte a escrever, continua.

 Se apoia essa ideia, deixe nos comentários. Essa mensagem virá em todas as republicações de materiais que tenho dele. 



Para mais textos do Rocket, clique AQUI.

Sinopse: "Dois amigos que vivem em Miami, durante a Guerra do Iraque, detonaram uma iniciativa do governo para que pequenas empresas possam licitar contratos com as Forças Armadas."


Cães de Guerra (2016)

Elenco principal:
Jonah Hill - Efraim Diveroli
Miles Teller - David Packouz
Ana de Armas - Iz
Bradley Cooper - Henry Girard
Direção: Todd Phillips


Baseado em fatos reais, o filme acompanha a trajetória de dois jovens judeus que se aproveitam de uma brecha na lei e se tornam traficantes de armas.

David Packouz tem 22 anos e trabalha massageando caras ricos em Miami. Ele ambiciona uma vida e condição financeira melhores para si e sua namorada, Iz. Depois de gastar todas suas economias em lençóis premium numa tentativa frustrada de se tornar um revendedor bem sucedido, ele se vê desesperado por uma nova oportunidade de ganhar dinheiro.

O personagem recebe a notícia de que um amigo de infância morreu, e durante o velório, encontra outro velho amigo, Efraim. Ao contrário de David, este é bem sucedido financeiramente e procura um parceiro de trabalho em que possa confiar. Após recordarem os bons momentos, Efraim propõe a David que seja seu sócio na distribuição ilegal de armas para o exército.


Jonah Hill, em uma de suas melhores atuações, é o grande destaque do filme. Seu personagem é sarcástico, cínico, engraçado e levemente sociopata. Suas atitudes são egoístas e visam apenas o lucro pessoal, não se importando com quem possa prejudicar no processo. É admirador e tem um grande quadro de Tony Montana em seu escritório, o personagem de Al Pacino em Scarface, que inclusive é parodiado no pôster oficial do filme.

A química entre os protagonistas é muito boa, e o filme fica mais interessante à medida que eles se tornam mais relevantes no ramo, consequentemente fazendo mais dinheiro. Um ponto negativo do elenco é Ana de Armas, que fica alheia à trama e não parece ter uma real conexão com Miles Teller. Curiosamente, sua personagem foi criada especialmente para o filme e não fez parte da realidade em que o mesmo se baseia.

Bradley Cooper tem uma participação razoavelmente pequena, mas marca presença como um traficante de armas internacional sombrio e intimidador. A trilha sonora do filme é excelente e conta com clássicos de Aerosmith, The Who, Pink Floyd, Iggy Pop e BÖC.


War Dogs foi o primeiro trabalho de Todd Phillips que, embora contenha muita comicidade, não se prende ao gênero e flerta com o drama e a ação em vários momentos. É um filme satisfatório, embora nos deixe com a sensação de que poderia ser ainda melhor. Disponível na Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários