VEM AÍ…ARTEMIS FOWL: O MUNDO SECRETO


Este filme é uma das mais novas estratégias milionárias da Disney que pretende à partir deste longa, iniciar todo um novo universo de fantasia nas telonas do mundo. Algo que faço votos que dê muito certo, afinal já sou fã do personagem há alguns anos.

ARTEMIS FOWL: O MUNDO SECRETO será baseado na série de livros escrita por Eoin Colfer, o filme que mescla elementos de ação, fantasia e ficção científica será uma produção da Walt Disney Pictures e da TriBeca Productions. A distribuição ficará a cargo da Walt Disney Motion Pictures.


Nos livros, Artemis Fowl é um garoto de 12 anos, único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família do submundo, célebres na arte da trapaça. Diante do desaparecimento misterioso de seu pai, o pequeno gênio elabora um plano fantástico para obter uma fortuna e viabilizar a busca e resgate de seu pai. Porém, seu plano poderá derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. Em um lance ousado, Artemis sequestra uma das criaturas do Povo das e em pouco tempo, Artemis se vê em meio a uma batalha contra um exército de fadas, gnomos, duendes, elfos e trolls, com armas muito mais avançadas que as dos humanos. E ainda assim, Artemis está confiante que poderá vencê-los quando bem entender. Será? As aventuras de Artemis Fowl são diversão garantida para leitores dos oito aos oitenta anos e agora, tenho esperanças de que este live action dê vida a estes ótimos personagens.




SINOPSE: Artemis Fowl II é o filho único de uma família europeia milionária. Porém, seu único talento não é exatamente ostentar sua riqueza. O garoto, mesmo com doze anos já tem reconhecidamente o maior Q.I. do continente. Além de demonstrar claramente um jeito extremamente frio de agir.
Prova cabal é o uso de suas habilidades para roubar. E um belo dia ele descobre a existência do mundo das fadas. E junto com ele a existência de uma grande fortuna.
Disposto a apossar-se da mesma, ele sequestra uma elfa chamada “Holly Short” com o objetivo de pedir um grande resgaste a seu povo. O detalhe com o qual Artemis não contava é que o fato não passa despercebido pela Liga de Elite da Polícia que vai a seu encalço.


Artemis Fowl: O Mundo Secreto’ surpreendeu ao revelar seu ar mais sombrio já em seu primeiro trailer. O Interessante é que se você desconhece completamente o personagem, logicamente associou a aventura a Harry Potter e talvez a Percy Jackson, o que é muito natural e lógico. E ainda digo mais, se você é das antigas, pode perceber uma pitada do Enigma da Pirâmide. Mas, já adianto que Artemis não será um herói típico. E ainda falando do trailer, ressalto que este foi muito bem produzido e com uma ótima seqüência de imagens.
Sendo otimista e supondo que o filme se aproxime do livro, podemos esperar cenas de ação no melhor estilo James Bond, seres fantásticos (nada adoráveis) e uma aventura que irá mesclar ação e fantasia para nos apresentar a saga do charmoso anti-herói, Artemis Fowl, o jovem milionário e gênio do crime. Sim, você não leu errado. Artemis Fowl, apesar de ainda ser uma criança, já sustenta a alcunha de “gênio do crime”.




O cineasta Kenneth Branagh é quem dirige, mas também divide os créditos da produção com Robert De Niro e Jane Rosenthal. O roteiro ficou aos cuidados de: Michael Goldenberg, Adam Kline e Conor McPherson e trama será baseada na série de livros do escritor Eoin Colfer. Porém mesclando os dois primeiros (Artemis Fowl – O menino prodígio do Crime e Artemis Fowl – Uma aventura no ártico) já neste primeiro filme. Lembrando que a série de livros nas quais o filme é baseado é composta de 8 exemplares.

Entre os atores, temos: Judi Dench (Comandante Root), Lara McDonnell (Holly Short ), Ferdia Shaw (Artemis Fowl) e grande elenco. A saga conta com oito livros. Mas, em termos cinematográficos a possibilidade de seqüência repousa no Êxito nas bilheterias deste primeiro filme.

O filme tem data de estréia prevista para 29 de Maio de 2020, sexta feira. 

Postar um comentário

0 Comentários