OMELETE VS. GENE HACKMAN



Eu não sei porque cargas d’agua eu tenho um fascínio por confusões nos sets de filmagens – talvez procurando evidências de que há pessoas e vivas nesses lugares.
O fato é que já li diversas histórias de bastidores. Muitas mesmo.

Por exemplo, quando novos, Leonardo Di Caprio e Johnny Depp gostavam de aprontar.


Leo, juntamente com o amigão Tobey Maguire e outros saíam por noitadas, arrumando confusão com qualquer transeunte e diversas vezes acabam detidos, principalmente pelo excesso de álcool. Gisele Bundchen largou do astro de Era Uma Vez em Hollywood justamente pela imaturidade dele.

Johnny Depp, por outro lado, era muito mau-humorado e quebrava quartos de hotel de vez em quando – nunca soube a respeito de violência doméstica.

Tom Cruise não suportava toda a atenção que Brad Pitt recebia em Entrevista com o Vampiro. Brad, por sua vez, odiou ser eclipsado pelo então astro do século – passado – Harrison Ford, em Inimigo Íntimo e fez de tudo para ser demitido; só sossegou quando os produtores ameaçaram processá-lo.

Essas histórias são verdadeiras? Feitas para vender jornais? Ambos?
Gene, como Lex Luthor, em Superman, 1978.

Acredito que o campeão de histórias tenha sido Jim Carrey, em seu auge. Dizia-se que no lançamento de O Mentiroso, ele exigiu que o nome no cartaz seria James Carrey, e não mais Jim. Que ele ficaria em silêncio um dia na semana para preservar suas cordas vocais. Que numa cena de Man On The Moon, ele cuspiu de verdade no colega de cena – e, por isso, apanhou de verdade. Enfim, história---

E eis que eu vi as “Maiores Tretas de Hollywood” no Omelete e, claro, fui conferir.

Dei muitas gargalhadas com as histórias sobre Batman Eternamente. Tommy Lee Jones odiava Jim Carrey. Na verdade, ele não odiava; apenas não suportava o fato de que Joel Schumacher, o diretor, se encantou por Carrey, em despeito a ele. Claro, o Batman do filme, Val Kilmer, não ficou atrás. O Omelete diz que Kilmer chegou a apagar um cigarro no rosto de um cinegrafista. Loucura total!
Kilmer sempre teve esse ímpeto! Sempre deixou os sets em polvorosa. Há histórias a respeito em O Santo, em A Ilha do Dr. Moreau, Planeta Vermelho, e muitos outros filmes.

Gene Hackman, na atualidade
Então, me deparo com a situação inusitada de Gene Hackman. Ele recebeu um personagem, escrito especialmente para ele, em Os Excêntricos Tenembaums. E, acredite, o filme vale a pena ser visto! É genial! E é, muito, por conta de--- Gene Hackman! Dizem que Hackman surtou com todo mundo. Aterrorizou o set, chamou o diretor de moloide e quis atear fogo em tudo! Caras---- isso deixa o filme ainda melhor!

Só que--- Gene Hackman ganhou um Oscar de melhor ator num filme policial! Ele foi o primeiro policial a matar um bandido com um tiro nas costas, no cinema. Esse Oscar o gabaritou a ser Lex Luthor em Superman. Gene Hackman fez Mississipi em Chamas! Sem Saída! Os Imperdoáveis! E, só porque ele se aposentou que a sua história será esquecida, ou seu legado desprezado. Aí o apresentador do Omelete enche a bola do Wes Anderson – que, caso você não saiba, é o diretor do filme – e limita Hackman e umas duas palavras. É por isso que o Brasil está nesse limbo cultural; ninguém respeita a história de ninguém!

Enfim, assista a Os Excêntricos Tenembaums – além de Hackman, tem Anjelica Huston, Bill Murray, Owen e Luke Wilson, Ben Stiller e Gwineth Paltrow no elenco.





Postar um comentário

0 Comentários