Review de Ultimate Marvel Team-Up #1-16 (2002)


Li Ultimate Marvel Team-Up #1-16, do encadernado Ultimate Marvel Team-Up: Ultimate Collection, com roteiro de Brian Michael Bendis, e farei breves comentários.

Nota do Ozy: No pack só estão presentes as edições #01 - #10 + Anual. Se alguém tiver em Br as demais, deixe nos comentários, que eu acrescento.



Antes de uma breve análise e veredito final, segue o resumo de cada edição:


Ultimate Marvel Team-Up #1: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Matt Wagner
Nesta história, Homem-Aranha e Wolverine. Um confronto se intensifica nas ruas de Nova York entre Wolverine e Dentes de Sabre. Vendo os danos causados pelos dois, o Homem-Aranha intervém. Além disso, Peter Parker começa a questionar se também é um mutante. Leitura razoável.

Ultimate Marvel Team-Up #2: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Phil Hester
Um enorme monstro verde está sendo perseguido pelo exército desde os desertos de Nevada. O Homem-Aranha fica sabendo que a monstruosa criatura está se encaminhando rapidamente para Manhattan. Pensando se tratar do Duende Verde, Peter Parker tenta confrontá-lo. Leitura razoável.


Ultimate Marvel Team-Up #3: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Phil Hester
Peter Parker se enganou ao achar que iria enfrentar o Duende Verde. Agora, a batalha entre o Homem-Aranha e o Hulk está causando caos e destruição em Manhattan. Resta ao Aracnídeo esperar que os militares cheguem logo. Leitura interessante.

Ultimate Marvel Team-Up #4: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Allred
Depois de vencer um concurso de redação, Peter Parker foi escolhido para representar sua escola na Quinta Feira Anual de Ciências da Stark Internacional na ONU como convidado das Indústrias Stark. Mas um grupo de soldados lavterianos atacam durante uma apresentação. Leitura satisfatória.



Ultimate Marvel Team-Up #5: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Allred
Enviados para roubar a tecnologia avançada da Ferrotec, os Mandroides parecem ter sucesso. Mas a chegada do Homem-Aranha pode virar o jogo. Ao mesmo tempo, o Homem de Ferro continua indefeso enquanto sua armadura foi inutilizada. Leitura razoável.

Ultimate Marvel Team-Up #6: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Bill Sienkiewicz
Frank Castle é o Justiceiro. Um homem cuja obsessão que o consome é a total eliminação dos criminosos usando qualquer meio necessário. Ele está preso com aqueles que são seus maiores alvos e ninguém sabe se isso é bom ou ruim. Leitura recomendada.



Ultimate Marvel Team-Up #7: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Bill Sienkiewicz
O exército de um homem só chamado Frank Castle escapou da prisão e recomeçou sua missão de exterminar os responsáveis pela execução de sua família. Um dos culpados, o policial corrupto Bruce Greenwood busca proteção legal do advogado Matt Murdock. Leitura recomendada.

Ultimate Marvel Team-Up #8: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Bill Sienkiewicz
Um por um, os homens responsáveis que massacraram a família de Frank Castle estão sendo derrubados. Apenas um culpado restou e Matt Mudock está decidido a fazê-lo pagar nos tribunais. Mas será preciso o poder combinado do Homem-Aranha e do Demolidor para deter a mira do Justiceiro. Leitura recomendada.



Ultimate Marvel Team-Up #9: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Jim Mahfood
O estagiário Peter Parker vai visitar o Edifício Baxter, sede do Quarteto Fantástico. Ele acaba envolvido em uma invasão skrull, cuja briga se estenderá até os novos escritórios da Marvel Comics. A história é uma espécie de piada do escritor Brian Michael Bendis e não pretende fazer parte da cronologia. Leitura satisfatória.

Ultimate Marvel Team-Up #10: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: John Totleben
Desesperado ao saber que o financiamento de suas pesquisas seria interrompido, o Dr. Curt Connors se torna sua própria cobaia e se transforma no Lagarto. O réptil monstruoso procura refúgio nos esgotos de Nova York, onde o macabro e misterioso Homem-Coisa também está escondido. Leitura recomendada.

Ultimate Marvel Team-Up #11: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Chynna Clugston-Major
Hoje é dia de matar aula. Peter Parker e a turma dão uma escapulida da escola para ir ao shopping. Só que Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Fera também pensaram a mesma coisa. Mas quando Logan sente o cheiro de Peter, o segredo do escalador de paredes corre perigo. Leitura satisfatória.

Ultimate Marvel Team-Up #12: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Ted McKeever
O jovem Stephen Strange é um jovem que luta com um legado que nem sabia que tinha. Seu falecido pai era um verdadeiro Mestre das Artes Místicas e agora, ele herdou não somente a feitiçaria do pai, mas seus inimigos também. Leitura satisfatória.



Ultimate Marvel Team-Up #13: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Ted McKeever
Quem controla o Cetro de Watoomb tem o poder de dominar o mundo. É por isso que o feiticeiro Xandu está destruindo a cidade atrás do artefato. Depois de conjurar um feitiço hipnótico, o bruxo maligno envia o Homem-Aranha atrás do novo Doutor Estranho. Leitura razoável.

Ultimate Marvel Team-Up #14: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Terry Moore
Nessa história recheada de espionagem, o Homem-Aranha tenta ajudar a espiã russa Natasha Romanova. Uma estagiária na Embaixada da Latvéria foi espancada e desapareceu. O Homem-Aranha resolve investigar e acaba no meio de uma missão da Viúva Negra. Leitura razoável.

Ultimate Marvel Team-Up #15: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Rick Mays
Chinatown tem um protetor. Herdeiro de um império do crime, Shang-Chi renunciou seu pai e sua herança má e agora usa suas habilidades marciais para proteger os indefesos de seu bairro. Talvez a ajuda do Homem-Aranha seja necessária... ou não. Leitura satisfatória.

Ultimate Marvel Team-Up #16: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Rick Mays

A história continua seguindo o contexto de um conto chinês onde um príncipe deixa o reino de seu pai e encontra uma aranha. Shang-Chi luta pela honra da bela Leiko Wu, uma jovem que é mais do que aparenta. E o Homem-Aranha acha que pode aprender alguns golpes com o Mestre do Kung Fu. Leitura razoável.



Apesar do Universo Ultimate ter como proposta apresentar versões atualizadas dos personagens Marvel, o Justiceiro foi um dos que manteve-se praticamente intacto, quase sem modificações. E foi também o melhor arco (edições #6-8) desse volume, disparado.

A história com o Lagarto (edição #10) também esteve entre as melhores e, mais uma vez, por coincidência ou não, foi outro personagem que quase não sofreu mudanças em comparação com sua versão da Terra-616.

O adolescente Peter Parker acabou de começar sua carreira de combate ao crime, mas já existem muitos heróis e vilões fazendo o seu trabalho. E não demorou muito para o Homem-Aranha cruzar o caminho desses estranhos e novos aliados e inimigos.

O escritor Brian Michael Bendis resgata a antiga série Marvel Team-Up criando histórias do Homem-Aranha no Universo Ultimate. Uma oportunidade para conhecer novas versões de diferentes personagens desse universo alternativo, em histórias com altos e baixos. Leitura razoável.

Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários