Era uma vez em Hollywood é do caralho


  O texto a seguir contém spoilers

Primeiramente, faz muito tempo que eu não escrevo um texto para o site, ou qualquer outro tipo que não seja dissertativo-argumentativo( estou estudando para o ENEM haha), passei os primeiros 7 meses do ano trabalhando em projeto pessoal que pode ser descrito como uma das maiores frustrações da minha vida... mas na semana passada eu passei por uma experiência tão poderosa que eu não consegui não escrever esse texto, ou melhor, eu precisava escrever esse texto. Sim, eu assisti "Era uma vez em Hollywood".


   Devo confessar que eu não era um fã de carteirinha, com 13 anos tentei assistir Pulp Fiction pela primeira vez, não tive muito exito, tentei assistir umas três vezes na mesma semana mas sempre acabava achando chato. Só consegui realmente compreender e apreciar o filme quando o assisti recentemente e ai sim eu fiquei fascinado pela história, ou melhor histórias, que se encontravam no decorrer do filme recheado de humor negro. Kill Bill??? Já tentei assistir uma vez e detestei o inicio. Django?? Achei legal, mas nada demais. Cães de Aluguel eu não entendia e Bastardos Inglórios eu nunca consegui passar do meio, aí houve "Era uma vez em Hollywood. Mesmo não sendo tão  fã do diretor eu fiquei incrivelmente ansioso pelo filme, acho que foi a sinopse fantástica sobre um ator decadente que pretende dar a volta por cima com seu melhor amigo dublê usando Hollywood de 1969 de plano de fundo que fez com que esse fosse eu filme que eu mais esperei no ano.
   Faltando pouco tempo para o filme ser lançado eu decidi assistir Cães de Aluguel, agora um pouco mais maduro e assistindo o filme com atenção eu realmente gostei do filme, mas foi com Bastardos Inglórios que eu o diretor realmente me conquistou. No filme ele utilizou a mesma estrutura de vários histórias que acabavam se encontrando no decorrer do filme como em Pulp Fiction, mas Tarantino tinha se aprimorado, uma direção mais ágil e um humor negro ainda mais hilario fez desse sua obra prima e aumentou minhas expectativas para seu novo filme, já que tudo parecia levar para a mesma estrutura de coesão narrativa.








Vamos ao filme, "Era uma vez em Hollywood" de fato é construído afim de que as histórias acabem colidindo só que é muito mais sutil, Leonardo DiCaprio apenas encontra com Margot Robbie na ultima cena do filme. E por falar em Margot, ela não aparece muito nem tem muitas falas, nem mesmo uma linha narrativa a personagem tem. Tarantino se concentra muito mais em mostrar Sharon Tate vivendo um dia do cotidiano em sua vida do que coloca-la em algum conflito , o que é muito valido e até mesmo bonito quando você percebe que o diretor queria mostrar mais da personalidade de Sharon como pessoa uma vez que essa acaba sendo lembrada por sua trágica morte e não por quem era.
  O restante do filme se concentra em Rick Dalton( DiCaprio brilha mais uma vez) e em Cliff Booth ( Brad Pitt no melhor papel de sua carreira).

   Dalton é um ator de uma série de faroeste de sucesso mas que foi cancelada quando esse quis tentar uma carreira no cinema. Sua jornada não deu certo e agora Rick faz apenas aparições pontuais como vilão em alguns seriados. Rick tem um desejo pelo sucesso e sente medo do fracasso. Ele está triste com sua atual situação e acaba mergulhando no álcool, o que faz com que seu nível de atuação caia e sua situação se complique ainda mais, causando um ciclo viciante. O personagem de DiCaprio é o personagem que eu  mais me identifiquei em muito tempo( talvez em toda minha vida) ele é nitidamente alguém lutando pelo sucesso,contra o sistema. Sua vida profissional e pessoal são uma só, e não estão indo bem. A cena em que ele conversa sozinho em um trailer é incrível, um momento em que o personagem reconhece seus erros em um estado de fúria total, tocante ao mesmo tempo que hilario. 



   Já Cliff Booth, é simplesmente o melhor personagem do filme, um cara tranquilo, sempre de bem com a vida mas que pode ser bem perigoso. É um cara muito tranquilo que não quer se exibir a todo momento mas sabe ser extremamente Badass quando preciso. A cena em que ele "espanca" o hippie que furou o pneu do carro é sem duvidas minha cena favorita no filme. Suas cenas no terceiro ato também são muito boas e hilarias.

Bom se me identifiquei com Rick Dalton, fiquei fascinado com Cliff Booth, sem duvidas, espero me tornar alguém parecido um dia hahaha, arrisco a dizer que é o melhor personagem já escrito por Tarantino. Um cara totalmente seguro de si e de seu potencial, confesso que repensei um pouco minha vida após assistir o filme.É realmente um personagem a se inspirar. A performance de Pitt também pode lhe render seu primeiro Oscar como ator, bom, pelo menos já é meu favorito.

E vocês, o que acharam?

Postar um comentário

0 Comentários