11 INDICAÇÕES NO OSCAR PARA CORINGA, E OS DEMAIS...




Não tínhamos tanto “bafafá” na nossa (?) comunidade desde quando? 22 de janeiro de 2019, com isso aqui?



Insira seu rancor contra o Scorsese após o BIP.

...


Sim, eu não uso esse desenho do Coringa como foto de perfil a toa...

Dando uma soprada aqui na poeira da minha máquina de escrever virtual, resolvi mudar a fonte da letra, e voltar a despejar aqui nesse espaço. Confesso que nem nas minhas últimas três férias, passei tanto tempo sem a mínima vontade de escrever, como fiquei. Enquanto a criatividade não volta, vamos a esse “3 em 1”, comentando da forma mais sincera essas notícias, que todo mundo já viu, e a maioria vai rolar a página para a área de comentários, que quase ninguém comenta. Vamo lá. Começando com a maior zebra que eu vi nesse ano, que foi a “Poderosochefiação” do filme do Coringa. Eu jurava que o filme seria ignorado sem dó, com uma indicação ao Phoenix para não queimarem pneu do lado de fora, e só. O filme, não é dos... Digamos... Melhores quistos, nas narrativas que Oscar em sua supremacia, gosta de frisar nos últimos anos, bem lembramos as críticas de “filme tóxico, incentivador de incels, extremadireita, e vai ativar uma programação na sua cabeça ao estilo Soldado Invernal.” O próprio Todd Phillips, que é de centro-esquerda, ficou desolado a principio sobre como muita gente tentava minar seu ambicioso filme, no puro mal caratismo. Mas, com seu jeito “sereno”, conseguiu ir dando a volta por cima nos bastidores (sério, eu realmente não compro que só foi o apreço técnico que colocou o Coringa lá, não que ele não os tenha de forma demasiada), e colando junto com o Michael Moore, famoso documentarista militante de extrema-esquerda antidesarmamento, ele conseguiu ir afagando toda a massa “crítica” que não queria queimar o próprio filme com os colegas democratas, colocando esse “câncer recebendo reconhecimento”, Phillips, maldito gênio. Se, Michael Moore, ta lá defendendo o filme com unhas e dentes, quem voltado pra esquerda, vai vir boicotá-lo?



Peguei a lista do blog parceiro Família Marvel.

Melhor Filme
  


       -
Ford Vs Ferrari

O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

História de um Casamento

1917

Era uma Vez Em Hollywood

Parasita

Quem acho que vai ganhar? Nem vi todos, mas, chuto por alto o “Parasita”, por ser mais “propicio”. Vou nem discutir...

Melhor Atriz
   

    -
Cynthia Erivo (Harriet)

Scarlett Johansson (História de um Casamento)

Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres)

Charlize Theron (O Escândalo)

Renée Zellweger (Judy)

Melhor Ator

Eu já fui até um imperador de Roma, o que é essa bosta de Oscar para mim?!

       -
Antonio Bandeiras (Dor e Glória)

Leonardo DiCaprio (Era uma vez em Hollywood)

Adam Driver (História de um Casamento)

Joaquin Phoenix (Coringa)

Jonathan Pryce (Dois Papas)

Quem acho que vai ganhar? Se alguém da lista pode ganhar de Phoenix, não de maneira justa, vale frisar, são Adam Driver ou Leonardo –só sei fazer a mesma expressão em todos os filmes- DiCaprio. Embora eu só tenha assistido Driver no “Infiltrado na Klan”, é um ator que está em uma crescente que vale a pena ficar de olho. Há outro filme para lançar com ele, chamado “The Report”  que foi o “plano B” para ele ser indicado.


             -
Melhor Atriz Coadjuvante



Kathy Bates (Richard Jewell)

Laura Dern (História de um Casamento)

Scarlett Johansson (Jojo Rabbit)

Florence Pugh (Adoráveis Mulheres)

Margot Robbie (O Escândalo)

Quem acho que vai ganhar? “Não vi. Não tenho como opinar”.

               -
Melhor Ator Coadjuvante



Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança)

Anthony Hopkins (Dois Papas)

Al Pacino (O Irlandês)

Joe Pesci (O Irlandês)

Brad Pitt (Era uma Vez em Hollywood)

Quem acho que vai ganhar? Reveja as últimas premiações do Coringa, e note atenciosamente a expressão de PUTO do Robert DeNiro. Eu arrisco que essa indicação de dois de seus colegas de elenco, no filme que aparentemente mais se esforçou em fazer nos últimos anos, enquanto nada para ele pode ter contribuído... Ainda não vi “The Irishman” completo, mas sinceramente, por mais que eu respeite e goste do trabalho do Pacino e do Pesci, não vi nada tão acima da média. Talvez por ambos atores já estarem saturados nesse tipo de papel. O mesmo para Pitt em “Era Uma vez em Hollywood”, que por mais que seja algo legal, é mais um Aldo Raine 2.0.

         -
Melhor Direção



Martin Scorsese (O Irlandês)

Todd Phillips (Coringa)

Sam Mendes (1917)

Quentin Tarantino (Era Uma Vez em Hollywood)

Bong Joon Ho (Parasita)

Quem acho que vai ganhar? Acho difícil liberarem essa para o Todd Phillips. Por mais que seu trabalho seja grandioso com “Coringa”, seus concorrentes são nada menos que alguns dos maiores pesos pesados. Embora eu não conheça nada do Bong Joon Ho, ele tem muito a cara de ser “o cara certo na hora certa e no lugar certo”, se me entendem. Mas, fazia muitos anos que eu não via a categoria com nomes fortes assim. Valerá um post a parte em breve.

              -
Melhor Roteiro Original


Entre Facas e Segredos

História de um Casamento

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Parasita

Quem acho que vai ganhar? Vaidosa do jeito que é Hollywood, vou de “Era Uma Vez”, apesar de ser o filme mais fraco do Quentin, em minha lixosa opinião. Ainda insisto que “Os Oito Odiados” é quem devia ter sido indicado aqui, anos atrás, e ganho.

                -
Melhor Roteiro Adaptado


O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

Dois Papas

Quem acho que vai ganhar? Ih, rapaz... Se “Coringa” ganhar esse, vai ser a Terceira Guerra Mundial em qualquer blog com comentários relativo a gibis. Vai ser a revanche indescritível de todo decenauta que foi acuado virtualmente sobre “arte, bilhões e saber tratar direito os próprios personagens”. Só de “Pantera Negra” de ter sido indicado a melhor filme no ano passado, a marvetada já saiu esfregando na cara toda uma “virada cultural”, e como a Marvel tava à anos luz de todos...

             -
Melhor Animação



Como Treinar o Seu Dragão 3

O Link Perdido

Klaus

I Lost My Body

Toy Story 4

            -
Melhor Filme Internacional



Corpus Christi (Polônia)

Honeyland (Macedônia)

Les Misérables (França)

Dor & Glória (Espanha)

Parasita (Coreia do Norte)
              
Quem acho que vai ganhar? Vou chutar aqui, por alto, o Almodovar. Hm... Quer dizer, o “Dor e Glória”. Na minha teoria conspiracionista já colocaram o “Parasita”, entre Ns motivos, na principal, para dar esse atrasado reconhecimento ao espanhol. Mas, o favorito é Parasita mesmo.
               -
Melhores Efeitos Visuais



Vingadores: Ultimato

O Irlandês

1917

O Rei Leão

Star Wars: A Ascensão Skywalker
          -
Melhor Figurino

O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

Era Uma Vez em Hollywood

Quem acho que vai ganhar? Tem nem o que discutir. É Vingadores, e não se fala mais nisso. Tão lá com seu recorde, marcas na história, diretores tendo que explicar o filme para retardados... Ops... Pessoas que tem dificuldade em entender um blockbuster... O único que pode fazer frente, é o Rei Leão. O ratinho não perde nessa.

             -
Melhor Trilha Sonora



Coringa

Adoráveis Mulheres

História de um Casamento

1917

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Quem acho que vai ganhar? Não escutei a trilha dos demais concorrentes, mas, gostaria, e muito que a do Coringa ganhasse. Ainda mais pela moça a ter composto sem ter um filme pronto, apenas lendo um roteiro. Foi uma das peças mais tocantes e originais que escutei em um filme nos últimos anos. Ou ela foi “tocada por Deus”, ou pela Força Fênix, ou acessou outra dimensão, eu não sei. Só sei que é transcendental. Para quem tiver interesse em baixar: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2019/10/coringa-trilha-sonora.html

                -
Melhor Canção Original



Toy Story 4

Rocketman

Superação: O Milagre da Fé

Frozen II

Harriet

Quem acho que vai ganhar? Vão dar pro Rocketman. Intuição...
                   -
Melhor Cabelo e Maquiagem



Coringa

O Escândalo

Judy

Malévola 2

1917

Quem acho que vai ganhar? Seria irônico o Coringa ganhar, visto que Esquadrão Suicida parece que ganhou esse, não? Mas, arrisco na Malévola 2.
         -
Melhor Fotografia



O Irlandês

Coringa

O Farol

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Quem acho que vai ganhar? Rapaz... Se “O Farol” tiver metade do esmero técnico que falam, dá pra levar fácil. Eu, logicamente premiaria o Coringa, mas acho que vai ficar entre “O Farol”, “1917” ou “Era Uma Vez em Hollywood, infelizmente. Devemos separar os nossos sonhos de fãs, e do “possível”.

        -
Melhor Edição




Ford vs Ferrari

O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Parasita

Quem acho que vai ganhar? Prêmio de consolação para “O Irlandês”.

         -
Melhor Edição de Som




Ford vs Ferrari

Coringa

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Quem acho que vai ganhar? Nunca vi nenhum desses Star Wars, mas dado a quantidade capricho técnico que existe na franquia, sempre à frente do seu tempo relativo a tecnologia (isso são fatos, eu gostar, ou ter paciência de ver, é outra história, vamos separar as coisas), eu diria que leva.

          -
Melhor Desing de Produção



O Irlandês

JoJo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

Era uma Vez em Hollywood

Quem acho que vai ganhar? ...

            -
Melhor Cinematografia



Parasita

Coringa

O Farol

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Quem acho que vai ganhar? ...

          -
Melhor Mixagem de Som



Ad Astra

Ford Vs Ferrari

Coringa

1917

Era Uma Vez em Hollywood

Quem acho que vai ganhar? ...

           -
Melhor Documentário




American Factory

Learning to Skateboard In a Warzone (If You’re A Girl)

The Cave

The Edge of Democracy

For Sama

Honeyland
          -
Melhor Curta Metragem – Live-action

Brotherhood

Nefta Football club

The Neighbor’s Window

Saria

A Sister

Quem acho que vai ganhar? Só gostaria de citar um jornalista do Antagonista, acho que foi o Dantas: “vão dar um Oscar para a corrupção”. É isso. Sei que aqui tem até entusiasta do “Bacurau” (pega o lencinho por ele não estar na lista dos melhores filmes estrangeiros, riquinho), mas, é isso. Ainda pretendo ver o mesmo, ao contrário de gente intolerante que só sai dando block no mundo, bem como ver “o outro lado”, que é o “Não Vai ter Golpe”, do MBL. Um dos nossos membros escreveu uma crítica sobre o Democracia em Vertigem:
-

Melhor Curta Metragem – Animação



Dcera (Daughter)

Hair love

Kitbull

Memorable

Sister

Quem acho que vai ganhar? ...

Melhor Curta Metragem – Documentário



In the Abscence

Learning to Skateboard in a Warzone (If you’re a girl)

Life Overtakes me

St. Louis Superman

Walk Run Cha-Cha

Quem acho que vai ganhar? É... Nunca vi nenhum curta indicado pro Oscar em toda a minha vida. Que foi? Eu disse que sou sincero...


E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

1 Comentários