Que Apito Jesus Toca?

Escrito por: Marreta do Azarão

Um dos temas mais obscuros e velados da Bíblia, seja dos evangelhos canônicos, ou dos livros apócrifos, é a sexualidade de Cristo. O assunto é praticamente um tabu, quase que um undécimo mandamento : "Não especularás sobre em que time o Cristo joga".
A dúvida/curiosidade circula desde sempre pela cabeça da grande maioria, mas pouquíssimos são aqueles, tanto entre os crentes quanto entre os ateus, que ousam verbalizá-la : que apito tocava o Nazareno? Ou não tocava nenhum? Morreu virgem, o Cristo? Comeu, de fato, a Maria Madalena, ou a insinuação, o eterno disse-me-disse de um possível caso amoroso entre os dois, nunca desmentido nem confirmado oficialmente pela Igreja, só tem servido ao propósito de ocultar desejos e tendências sexuais nada católicas, digamos assim, do Filho de Deus? Uma cortina de fumaça?
Pois a mim, Jesus nunca enganou. Com aquelas suas madeixas longas, sedosas, hidratadas e escovadas, com aquela túnica de grife sempre passada e engomada com esmero, e, principalmente, com aquela barba simetricamente aparada, sem um único fio fora do lugar, como que sempre egresso de uma barbearia vintage, de um barber shop. Maior pinta de metrossexual, o Cristo.
Imagino o Cristo em um de seus sermões, lá no Monte das Oliveiras, falando à turba, e aí chega um desavisado,  um gaiato, e pergunta a um dos ouvintes quem é o sujeito de fala mansa. O ouvinte lhe diz que é o nosso Salvador. - Salvador? Mas isto é uma bichona!!! - exclama o gaiato.
Além do quê, uma vez que o cara era o filho de Deus e também o próprio Deus e ainda o Espírito Santo - era um ménage à trois per si, o Cristo - e que poderia ter escolhido o que quisesse, que sua vontade prontamente seria feita, por que não escolheu viver feito um paxá entre as mais lindas beldades da Galileia, entre as modelos e atrizes da Judeia? Por que não escolheu chafurdar nos mais fartos peitos e suculentas bucetinhas de sua época?
Escolheu, por outro lado (literalmente), viver cercado por 12 homens. E gostava de homens rudes e grosseirões, o Cristo. Nada de intelectuais, artistas, poetas e outros afrescalhados. Só pescadores, carpinteiros etc. Só machos das antigas. Dizem mesmo que houve mais de 12 candidatos às vagas de apóstolos, e que os eliminados na entrevista de emprego se uniram e fundaram o Village People.
Agora, e o motivo desta postagem, recentes estudos teológicos de John Dominic Crossan parecem apontar para a confirmação da boiolice de Jesus, parecem apontar para a confirmação de minhas blasfêmias, o que não vai, é óbvio, me salvar do inferno, mas me salvará de ser visto como um autor e propagador de fake news.
Crossan fundamenta a sua hipótese do Cristo de pregas frouxas no texto de um provável Evangelho Secreto de Marcos, muito diferente do oficial, daquele que figura no livro santo com um dos 4 evangelhos canônicos. Crossan vai mais longe, diz que o profícuo Marcos teria escrito três evangelhos : o canônico, o secreto e o erótico. 
Pãããããta que o pariu!!!! Marcos era a Cassandra Rios da época. A Adelaide Carraro. A Brigitte Bijou.
Um dos trechos do Evangelho Secreto de Marcos que apontam para a homossexualidade de Jesus diz respeito à ressurreição de Lázaro : "E chegaram a Betânia. Havia ali uma mulher cujo irmão tinha morrido. Aproximando-se de Jesus, ajoelhou-se e lhe disse: ‘Filho de David, tem misericórdia de mim”, mas os discípulos a afastaram, e Jesus, enfurecido, saiu com ela para o jardim, onde estava o monumento, e logo depois ouviu-se um grito procedente dali. Jesus se aproximou e removeu a pedra da entrada do monumento. Em seguida, entrando no local onde estava o jovem, estendeu sua mão e o ressuscitou. Levantando os olhos, o jovem o amou e começou a lhe pedir que o deixasse ficar com ele. E, ao sair do monumento, eles entraram na casa do jovem, que era rico. Passados seis dias, Jesus lhe disse o que tinha que fazer e, durante a noite, o jovem veio até ele, usando um vestido de linho sobre seu corpo nu. E ficou com ele naquela noite, pois Jesus lhe mostrou o mistério do reino de Deus.”
Pããããta que o pariu!!!! Jesus não ressuscitou apenas Lázaro, ressuscitou também o "morto" do Lázaro. E a lei canônica é clara : ressuscitou, tem que rezar! "Jesus lhe mostrou o mistério do reino de Deus" - sensacional. Quero que o reino de Deus permaneça sempre um mistério para mim!!!
O texto, segundo Crossan, foi censurado e excluído do evangelho oficial de Marcos pelos sacerdotes da ordem carpocraciana, os primeiros a verem nele uma conotação erótica e homossexual.
Nessas horas, eu só consigo pensar e me apiedar do José : além de corno, agora também pai de uma bichona!!! É muita provação para um só cristão!!!

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz, quero ver como suporta me ver tão feliz... diz Cristo a Judas neste afresco - e bota afresco nisso - do pintor Giotto, do século XIV, o mesmo Judas que o traiu com um beijo. Uma putinha, o Judas.

Postar um comentário

0 Comentários