Precisamos falar sobre Joe


Escrito por: ANT


Eu ando meio sem tempo para postar aqui mas isso não pode passar. Hoje eu estava circulando a internet depois do almoço e encontrei uma lista que se propunha a listar as 10 melhores bandeiras nacionais do mundo. A lista foi feita por esse tal de Joe. Ou Joe era o nome do site. De qualquer forma, o talvez Joe aqui se colocou como um grande especialista no assunto, alguém que leu livros (sim, no plural) sobre isso e é membro da sociedade sei lá o que de bandeiras (provavelmente um bando de pseudo vexilólogo). "Talvez Joe" deixou bem claro que sua intenção era criar uma lista definitiva e objetiva.
 Bom, talvez o senhor saiba que eu mesmo criei uma lista ranqueando não 10, mas todas as bandeiras do mundo - https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/12/ranqueando-bandeiras-nacionais.html -  (ou ao menos a grande maioria. Foi mal país de Galês). Mas eu conheço bem as minhas limitações e por esse motivo deixei bem claro que minha lista era apenas 90% objetiva. Hoje mesmo estava pensando em erros cometidos, aparentemente o patriotismo me cegou pois eu coloquei a bandeira brasileira acima da argentina e espanhola. Por alguma razão eu também fui extremamente bondoso em relação a Belize, mesmo Belize não merecendo minha bondade.
 Sendo assim, fiquei feliz ao ver uma lista objetiva que pudesse me ajudar a ver meus erros e corrigir os 10% errôneos. Claro que eu considerei a possibilidade de Talvez Joe se achar muito e ter uma lista falha. No entanto, por ingenuidade, pensei que os erros de Talvez Joe eram pequenos (como ele se dizia especialista, imaginei que erraria no máximo duas bandeiras e provavelmente apenas uma). Mas a verdade é que Talvez Joe é um mentiroso. Sua lista não é objetiva e factual. Sua lista é uma das coisas mais horrendas já criadas pelo ser humano. Valendo apenas para dar umas boas risadas da miséria intelectual alheia, a lista de bandeiras de Talvez Joe é perigosa. Existem muitos que ainda não perceberam o quanto bandeiras são legais. E quando verem uma lista como a de Talvez Joe, pensando se tratar de uma definitiva demonstração das melhores bandeiras, nunca perceberão. Isso precisa ser corrigido e por isso estou aqui.

10- Chipre


 Sim amigos, Talvez Joe considera a bandeira do Chipre a décima melhor do mundo. A bandeira é certamente bonita, sem dúvida poderia ficar em alguma posição alta, digamos 112. Mas décima? Para uma bandeira que (quase) literalmente é 75% composta do território do país? Não isso não é possível. Mas para Talvez Joe é. Na verdade, ele acha bom que o território nacional faça parte da bandeira de forma tão descarada. Esse é o suposto especialista.

9- Croácia

  
 Sim, nosso amigo teve a decência de colocar uma bandeira que pelo menos está no top 40. Mesmo assim, top 40 não é top 10 e sequer pensar em dizer que a bandeira da Croácia é melhor do que a da Sérvia ou Butão deveria ser um crime.

8- Moçambique


Ok, não posso culpar Joe 100% por esse erro. Verdade seja dita, a bandeira da Moçambique é hipnótica de certa maneira. Com de certa maneira eu quero dizer que ela tem uma metralhadora estampada. Eu mesmo precisei de paciência e esforço para conseguir quebrar o feitiço da metralhadora e perceber o quanto o resto da bandeira não funciona.
 Mas verdade seja dita, Possivelmente Joe deveria ter tido essa paciência quando se propôs a criar um top 10 com as melhores bandeiras do mundo.

7- Suazilândia


Eu sei o que você está pensando. "Talvez esse Talvez Joe não seja tão ruim assim. Claro que a Suazilândia não é a sétima melhor bandeira do mundo e é claro que ela não pertence a um top 10 mas ainda assim é uma bandeira de altíssima qualidade". É justo pensar isso pois essa bandeira é realmente de altíssima qualidade, fazendo com que o erro de Quase Joe seja pequeno e perdoável em condições normais. Mas quero que o senhores se lembrem de que o resto da lista não é composto de erros menores como esse e sim de erros gritantes e grotescos. Por exemplo...

6-Panamá


 Não vou mentir, a bandeira do Panamá é boa e funciona, tipo a bandeira do Chile. Mas só porque funciona e é bonitinha não quer dizer que seja a sexta melhor bandeira do mundo. Entre as 90 (talvez 82), ou até mesmo 80 melhores bandeiras do mundo, mas sexta? Maluquice. 

5- Vanuatu


 Ok, depois da bandeira da Suazilândia esse é o mais perto que quase Joe vai chegar de um top 10. Ainda assim é no máximo top 30 (eu colocaria em 32 ou algo assim mas é pelo menos perto do top 30).

4- Ilhas Marshall 


 Agora é a minha vez de mostrar a humildade que eu exigi de nosso colega que talvez se chame Joe. Creio que ele foi mais justo do que eu na colocação dessa bandeira especifica. Digo, atrás de Lesoto, Eslovênia, Eslováquia, Africa do Sul, Coreia do Norte e fucking Belize? Tudo bem que colocar como quarta melhor do mundo é também um erro terrível mas vou ter que admitir que o meu foi pior.
 Infelizmente para o vexilólogo espertão, daqui pra frente só vai ladeira abaixo.

3- Bósnia Herzegovina 


  Agora que confessei meu grande erro, estou livre para denunciar as besteiras de um cara que provavelmente mas não necessariamente se chama Joe. Olha essa porra. É um fundo azul com um triângulo e um monte de estrela enfileirada. Isso tá muito mais para centésima décima primeira melhor bandeira do mundo do que terceira. A justificativa de nosso amigo? O contraste entre o azul e o amarelo. Admitidamente é um bom contraste mas sabe qual bandeira tem um contraste entre azul e amarelo (embora mais claros) além de ser realmente bem feita? Cazaquistão. 

 2- República democrática do Congo


 É a pior bandeira do mundo? Não. É uma bandeira feia? Não. É a segunda melhor bandeira do mundo, superior a bandeiras como a da Sérvia, Montenegro, Kiribati, Cazaquistão, entre outras? Nem fodendo.

1- Papua Nova Guiné (não, não é brincadeira)

 Isso mesmo, essa é a bandeira ideal segundo nosso companheiro cujo nome pode ou não ser Joe embora não tenhamos como descobrir. Essa é a bandeira que ele diz ser digna de substituir a Mona Lisa ou a Capela cistina. Admitidamente não é a pior bandeira do mundo, mas a melhor? Tá maluco? O que tem de melhor bandeira do mundo? Um pássaro obeso?
 Ah, e segundo o próprio rapaz que nesse momento eu já estou começando a achar que não se chama Joe, essa bandeira foi feita por uma criança de 15 anos. Não é de se admirar... 

Ps: Vocês sabem qual é o pior sobre a lista do Joe ou não Joe eis a questão?? A pior parte é que a lista dele nem é tão ruim assim, ou seja, nem sequer serve para vermos quais são as piores bandeiras! Claramente esse é um dos seres humanos mais desprezíveis da atualidade. 

Postar um comentário

0 Comentários