Quatro Grandes Vilões De Quatro Peculiares Obras

Dr. Gori - Paul Schultz


Inomináveis Saudações a todos vós, realistas leitores! 


Em treze anos como Blogueiro (completados em 31 de julho deste ano) e quarenta e três anos de idade, sempre recorri às minhas memórias para embarcar em análises do que eu aprecio nos mais diversos assuntos. Esta postagem diretamente se relaciona às minhas afetivas memórias como Nerd e Geek que sempre apreciou mais a Vilania do que o Heroísmo. Não que os Heróis não sejam interessantes, mas os Vilões trazem, a meu ver, uma extrema intensidade de simbolismos muito mais fortes e vibrantes. Assim também é na Literatura para mim, torço por Satan em o Paraíso Perdido (livro que preciso, urgentemente, terminar de ler um dia…) de John Milton e pela Cersei Lannister de As Crônicas De Gelo E Fogo do George R. R. Martin. Sendo assim, os vilões mais interessantes das produções Spectreman, Cyborg, Yu Yu Hakusho e Berserk se encarregam de dirigir a maligna carruagem desta minha atualização de hoje no Ozymandias Realista






Estes textos foram originalmente publicados em quatro eventos do Especial Temático do blog O Santuário denominado Sexta Maldita. Sempre eram escritos publicados em uma Sexta-Feira 13, com diversos Autores convidados concentrados em um Vilão escolhido por eles. Hoje não é sexta, mas o décimo terceiro dia deste mês de Novembro que carrega um número ligado ao Arcano Do Tarot, que não tem nome, mas é reconhecido por alguns Esotéricos como Morte E Renascimento… Nada mais propício do que esta data para afundarmos no Abismo representados por cada um dos indivíduos abaixo reunidos. Malditos, únicos e inesquecíveis para este que vos fala, conhecidos em diferentes épocas de minha atual Existência Material e que muito me marcaram. 





Que a leitura lhes seja das mais agradáveis, se é possível usar o termo "agradável" no caso dos seres aqui mencionados… 


Saudações Inomináveis a todos vós, realistas leitores! 


💀💀💀


Dr. Gori



Eu tinha cinco anos de idade quando me deparei com Spectreman (Superkutoruman em japonês) na Rede Record, no ano de 1981. Exibido no Japão de 2 de janeiro de 1971 a 25 de março de 1972 pela TV Fuji, contabilizou 63 episódios que, por mais repetidod que fossem, encantavam da mesma maneira como se estivessem sendo exibidos pela primeira vez. Até o ano de 1982, a série manteve-se na Record e, em 1983 passou a ser exibida na TVS (atualmente, SBT), onde ficou até 1990 alcançando um grande sucesso nos programas do Bozo, TV Poww! e Show Maravilha. A história criada por Tomio Sagisu que contava a luta de Spectreman (Koji Uenishi), um andróide que assumia a forma humana de Kenji (Tetsuo Narikawa), contra o Dr. Gori (Takanobu Tohya) e Karas (interpretado pelo mesmo Koji Uenishi, que era dublê), incrementada pela temática ecológica expressiva e sensibilizante, configura a base de um dos mais interessantes enredos entre os Tokusatsus que foram exibidos aqui no Brasil. Unindo Ficção Científica, Drama, Comédia, Aventura e Ação em uma narrativa psicodelicamente hipnotizante, foi um grande sucesso em seu país de origem e aqui no Brasil. E o memorável Dr. Gori é o vilão que se destaca entre todos os vilões das produções live-action japonesas por apresentar uma dignidade, sinceridade e nobreza que comumente não são vistas em seres considerados vilanescos.


Por ser o mutante mais desenvolvido em intelecto de seu planeta, Épsilon, situado na Constelação de Sagitário, Gori foi escolhido pelos demais habitantes daquele para ser-lhes o líder. De índole pacifista e bons ideais, avandíssimos tecnologicamente, não concordavam em utilizar seus recursos de modo tirânico contra outros planetas, idéia esta que para Gori era plausível devido ao caráter evolutivo de sua Raça. Já que a civilização de Épsilon alcançou um altíssimo grau de Cultura, Ciência e Conhecimento que sobrepujou a de todos demais planetas do Universo, porque não conquistá-los? Determinado a levar a cabo tal idéia expansionista que lhe tomou a mente por inteiro, ele desejou construir poderosíssimas armas de destruição em massa para tomar o controle total planetário e iniciar o tão sonhado plano de conquista universal. Mas, os planos dele foram descobertos e seu aprisionamento foi imediato; como pacifistas, seus conterrâneos planetários não admitiam a pena de morte e, então, decidiram-se por fazer nele uma lavagem cerebral a fim de que todos os elementos antagônicos aos ideais pacifistas de Épsilon fossem apagados de sua mente. Gori seria reprogramado personalisticamente, a fim de tornar-se o que comumente se denomina “um bom, conformado e obediente membro da sociedade”, não fosse a intervenção de Karas, que era oficial do exército planetário, ajudando-o a fugir da prisão e do planeta em uma nave. Após esta ser atingida pelos efeitos de uma tempestade eletromagnética, eles acidentalmente chegam à Terra, onde Gori encanta-se profundamente com a natureza de toda a esfera e percebe o quanto os seres humanos estão degradando-a através de crimes cometidos direta e indiretamente contra o meio ambiente. Decidido a conquistar a Terra para o seu próprio deleite e ensejo em ter um paraíso todo particular, ele passa a criar monstros gigantescos utilizando como matéria-prima genética o próprio lixo gerado pela Humanidade.


Sabemos que, com a idade, o senso crítico e um maior acervo de conhecimentos fornecem à nossa mente uma capacidade mais racional de análise do que quando possuimos apenas cinco anos de idade. Hoje, sem dúvida nenhuma, posso afirmar que o Dr. Gori foi o maior vilão da minha infância, o que mais me marcou e afetou o meu modo de pensar sobre o que é realmente certo ou errado. Por muito de egocentrismo, vaidade, arrogância e megalomania que o personagem apresente no decorrer da série, ele nos legou uma importantíssima mensagem sobre a nossa própria culpa na degradação ambiental terrestre. Seus discursos a favor da beleza natural de nosso planeta são incomuns nos lábios dos que são classificados como adeptos da vilania conforme os padrões estabelecidos pela Fição e por nós mesmos, tão geradores e fomentadores de morais e éticas diversificadas. Esse fator nele, que quase é amor pelo ecossistema terrestre (para falar a verdade, é um mero capricho megalomaníaco), o torna menos vilanesco, um arauto de um tipo de extremismo ecológico advindo de outro planeta? Não, pois, claramente ele cogita descartar a Humanidade e ter a Terra somente para ele, não demonstrando nenhum respeito pela vida humana ou pelo que a civilização contemporânea vista na série construira de bom para o mundo. Gori apenas via todo ser humano como um criminoso a abusar incessantemente dos recursos naturais planetários, poluindo, desmatando e descaracterizando tudo que deveria ser-lhe essencialmente sagrado. Ao utilizar os próprios detritos das cidades para a moldura bioestrutural dos Kaijus da série, ao mesmo tempo ele punia a Raça Humana pelos crimes ambientais descaradamente cometidos por ela e demonstrava que foi necessário um nativo de outro planeta chegar à Terra para defender, mesmo de um modo grotescamente distorcido, a mesma de seus próprios habitantes.


É muito paradoxal a luta que ele travou contra Spectreman, o qual conscientemente reconhece o papel destruidor da natureza humana em relação à natureza da esfera planetária que defendia e era obrigado a defender todo ser humano potencialmente carrasco do próprio planeta das intenções daquele. Dignamente, Gori demonstrou mais consideração pelo Planeta Terra do que muitos seres humanos dentro e fora do plano de imanência da realidade ficcional. Tão digna quanto a sua trajetória como um dos mais simbólicos vilões da História em séries televisivas, foi a sua morte no último capítulo de Spectreman. Infelizmente, por outro lado, sua mensagem à humana sociedade atual, acima mencionada, ainda não foi muito bem compreendida pelos que estão fora do mundo ficcional: todos nós.



💀💀💀


Fender Tremolo 



Muitos consideram Chong Li (Bolo Yeung) como o maior vilão enfrentado por Jean Claude Van Damme em sua vasta filmografia. No entanto, o subestimado Fender Tremolo, interpretado com garra, profundidade e fúria por Vincent Klyn, foi o maior e melhor dos mais perigosos monstros enfrentados pelo ator belga na minha mais inominável opinião.  O filme Cyborg (1989), no qual Fender demonstra isso, comprova toda a malignidade intrínseca e irrefreável do personagem.


Em Cyborg, todo o mundo está devastado, a civilização humana inteira encontra-se dançante e nadante no Caos. Uma praga assola todo o mundo de forma brutal, mas a cura encontra-se precisamente em uma cyborg, Pearl (Dayle Haddon), a qual é feita prisioneira pelos Piratas, a horda de bárbaros cruéis liderada por Fender e responsável pelas atrocidades vistas no filme. Ela estava à procura de Gibson Rickenbacker (Van Damme), um Slinger, tipo de guarda-costas pago, nessa brutal realidade, para proteger os viajantes dos ataques bárbaros da citada gangue. Um ódio infindo por Fender move Gibson na direção do mesmo, o qual quer que o mundo continue como ele encontrou-o ao nascer: destroçado, mutilado, caotizado. Enquanto todos sonham e desejam a cura, o vilão defende a continuidade do pior mundo de todos os possíveis pesadelos imaginados.


Compreendê-lo de um modo racional é, de todo, tarefa cáustica. Mas, soltando a mente, quebrando correntes morais e infiltrando-se no Ser dele, a visão tida explica-o completamente. Ele nasceu em uma distopia na qual toda lei, toda ordem e toda moralidade, em si mesmas, inexistem. Claro que pessoas benignas ainda nasciam no mundo de Fender, o meio não pode ser uma direta e simplória explicação para toda e qualquer manifestação do que nós, humanos, denominamos como “Mal”; porém, Caóticos Seres, determinados por uma dura consciência e conceitos selvagens, conceitos estes detentores do mais expressivo autoritarismo dos mais anárquicos, como ele, nascem e crescem, em qualquer distopia real ou ficcional, como Arautos da Aniquilação. Filho do Caos, Fender ama a desgraça e a miséria de seu mundo, alimentando-as com toda sorte de torturas, saques, assassinatos, estupros e demais crimes imagináveis. Aniquilador de tudo que encontra pela frente, Fender busca a felicidade proporcionada por um sistema de vida na qual sua meta única é quebrar e destruir tudo o que ainda é ou tenta ser belo no pouco que sobrou da natureza e das construções de seu mundo. Achando-se a cura para a praga que a este detona e restabelecida a ordem social dela advinda, como ele continuaria sendo  livre para fazer o que quiser das pessoas e das coisas, animadas e inanimadas, que ama brutalizar e aterrorizar? Por isso, ele não quer nenhuma mudança, os seus prazeres seriam sufocados e suas sanguinárias festividades, sádicos rituais em honra aos mesmos prazeres, correriam o risco de serem abortados pela resistência conjunta de muitos. E, contra um exército reconstituído em qualquer parte do mundo, nem mesmo sua voz, sua estatura, seu olhar, sua aparência e sua bárbara liderança à frente de seus seguidores igualmente bárbaros seriam capazes de fazer uma oposição à altura.


Mares de sangue, gritos de terror e montanhas de crânios elevadas às alturas mais vastas: este é o eterno atroz desejo maior de Fender Tremolo!



💀💀💀


Shinobu Sensui


Arte por Wyzyakuza


Shinobu Sensui, o Anjo Negro, isento de mácula e pecado, dono de um inflexível senso de justiça, integridade e honra. Virtudes de quando da época de sua caminhada como Detetive Espiritual dentro da mitologia de sua Yu Yu Hakusho, um dos mais populares animes de todos os tempos, baseado no mangá criado por Yoshihiro Togashi. Um grande defensor das Leis Espirituais escolhido por Koenma (Alta Autoridade do Mundo Espiritual, filho de Enma Dai O) convertido em um inimigo da Humanidade, misantropo profundamente interessado em abrir um Portal que trouxesse ao mundo dos humanos todos os Seres do Mundo Das Trevas. E tudo isso foi fruto de seu desencanto com a Raça Humana. De defensor desta contra os Youkai (os habitantes monstruosos do Mundo das Trevas) a idealizador de um plano quase concluído totalmente para destruí-la, sua queda é a mais melancólica e triste entre os personagens que um dia assentaram-se em paradisíacos patamares e terminaram seus dias em demoníacos charcos.


Ainda criança, Shinobu fora escolhido como Detetive e combateu os mais diversos tipos de monstros ao lado de Itsuki (antes um inimigo, depois um aliado). Já adolescente, em uma missão, se deparou com a chocante cena de membros da organização humana Black Black Club, primeira antagonista do anime, se divertindo torturando monstros que foram capturados. Ele matou todos os presentes no recinto e se afastou de suas atividades como Detetive, tomando posse do Capítulo Negro, uma famigerada fita de vídeo contendo os mais horrendos e indescritíveis crimes cometidos pela Humanidade. O sonhador que nele havia, dotado de ideais nobres fundamentados na Ordem e na Verdade que defendia, foi sumariamente extinto. E como imediata consequência desta interna mudança, nasceu seu desejo de a esta destruir e, com o tempo, se entregando ao lado obscuro de sua alma, desenvolveu mais seis personalidades além da sua.


Minoru, Kazuya, Naru, Jooji, Nakato e Hitoshi possuem características e habilidades especiais, cada um vindo à superfície conforme específicas situações. A personalidade central, Shinoubu, é em termos de poderes espirituais, inteligencia e força física a mais poderosa. Possuindo uma classificação próxima aos monstros de Categoria A em suas outras personalidades e de Categoria S em sua personalidade original, desenvolveu estratégias, técnicas e estilos que chegaram a encurralar o grupo de Yusuke Urameshi, protagonista da série, quase ao ponto de extinguir o mesmo. Em comparação com Yusuke, suas formas de luta e poderes são superiores, afinados e refinados com anos intensos de batalhas e treinamento duríssimo, ao ponto de ter o corpo inteiramente coberto de cicatrizes apenas por causa do segundo. Tudo isso aliado, em sua original face, com o desejo absoluto de destruir por completo os humanos. Em seus discursos, uma linha de raciocínio complexa dá a entender sua motivação e persistência no prosseguimento de seu objetivo. Não há nenhuma brecha ou falha em sua argumentação contra a continuidade da espécie humana no mundo, em conformidade com a persistente exaltação silenciosa e, às vezes explosiva, da visão do Homo Sapiens como a maior desgraça que já ocorreu no Mundo Material.


Para isso, ele contou com um grupo selecionado de seres especiais dotados de faculdades que pudessem ser-lhe úteis, cada um representando um dos chamados Pecados Capitais: Kamiya, a Ira; Makihara, a Gula; Amanuma, a Preguiça; Mitarai, a Inveja; Sniper, o Orgulho; o acima citado Itsuki, a Luxúria; e o Irmão Toguro mais velho a Avareza. Todos armas, meras peças sacrificáveis em seu esquema de aniquilação, sem nenhum vínculo de amizade, afeto, consideração ou respeito. Itsuki revela, a certa altura, que observou a vertiginosa descensão psicológica e moral de Shinobu de perto, com curiosidade e satisfação, sem interferir. Na verdade, com ou sem qualquer tipo de interferência externa, o mesmo teria descido a tal nível de consciência e objetivos altamente destrutivos. É óbvio que, em sua essência, o que o Anjo Negro mais desejava era purificar o mundo, extirpando a Humanidade com o que um dia combateu, vendo que a mesma é quem comporta os Verdadeiros Monstros que assolam este planeta. Amante da organização Flora e da Fauna, nutria um desprezo infindo pelos humanos que um dia defendeu e se arrependeu por isto. Incorrendo na ideia amoral de limpeza terrestre para o bem do próprio Planeta Terra, ele contudo não temia construir na mesma o tipo de inferno que em seu passado tanto combateu.


Shinobu foi detido, derrotado e morto por Yusuke (que teve o corpo possuído por seu Ancestral Youkai, liberando o grande poder que jazia nele), tendo seu corpo levado por Itsuki para uma distante Dimensão onde Koenma não pudesse se apoderar de sua alma. Mas, será mesmo que ele morreu ou entrou apenas em coma? A saída dele do anime deixa esse questionamento em aberto até hoje e é um dos mistérios que o autor de Yu Yu Hakusho não desvendou até hoje. Considero este personagem como o maior dos vilões de todos os animes já exibidos aqui no Brasil por ter objetivos claros, precisos, concretos e dignos de qualquer vilão de verdade no mundo da Ficção. No entanto, classificar Shinobu Sensui apenas como “o vilão mais terrível e temível dos animes” é um reducionismo interpretativo de minha parte. Na pele dele, diante de tudo que ele viu, o choque de realidade que teve, qualquer ser humano que não seja um poste ambulante bípede e se importe absolutamente com toda a Humanidade faria o que ele faria.


Eu faria.


E você, faria?


Arte por BlackdragonVania

💀💀💀


Griffith


Arte por Sugikazi Ryuuha


“(...) Sonho… Alguns sonham em conquistar o mundo. Outros dedicam sua vida a promover a sua espada. Alguns sonhos são perseguidos por um único homem, que dedica sua vida a eles. Outros são como tempestades, que avassalam centenas ou até milhares de sonhos de outros homens. Não importa sua classe social ou origem… Seja realizado ou não, o sonho é a paixão dos homens. Ele nos sustenta. Sofremos pelo sonho, vivemos pelo sonho, morremos pelo sonho… Mesmo se abandonado, ele continua chamuscando em algum lugar de nossos corações… Provavelmente, até a nossa morte… Essa é a vida que qualquer homem deseja. Como um fiel apóstolo de um Deus chamado “Sonho”... Viver por viver… Só porque um dia nasceu… Eu não suportaria uma vida assim. (...)”


Griffith em um diálogo com a Princesa Charlotte



De todos os marcados pelo Destino em Berserk, a formidável obra-prima de Kentaro Miura, Griffith é o que mais, fundamentalmente, tem n’alma as características necessárias para o exato cumprimento dos Desígnios daquele. Indo do Paraíso aos Infernos, ascendendo por fim em um Desconhecido Abismo para todos os olhos humanos, ele alcançou seu sonho. Um sonho iluminado pelo alcance de um brilhante e maravilhoso castelo no alto de uma montanha, o símbolo daqueles que querem voar bem mais alto do que a grande maioria dos homens. E o Falcão Branco, com sua enganosa aparência que remete aos ingênuos Príncipes Encantados dos Contos de Fadas,  voou bem alto, seguiu seu caminho sangrento sem se importar com o baú recheado de retalhos que deixou para trás e pisou acima de infindáveis tapetes de cadáveres. Frieza, carisma, paixão, persistência, resistência, capacidade, ambição, genialidade, manipulação, dissimulação, hipocrisia, determinação, sagacidade, ousadia, crueldade e indiferença, unidos a um doentio amor próprio a esconder fraquezas que a ninguém mostrava, bateram asas junto às sanguinárias asas do Falcão.


Nascido pobre, correndo entre as vielas de sua cidade-natal, ele alimentava seu sonho à medida que crescia em si a ambição de transcender sua humilde origem. Tal desejo de sobrepujar a si mesmo e aos outros determinou toda sua marcha em direção ao topo, fossem quais fossem os meios utilizados para a realização desse sonho. Tornando-se um Mercenário, sua primeira escalada rumo ao tão sonhado auge existencial foi a formação do Bando do Falcão, do qual se tornou o líder incontestável. Caska, Rickert, Judeau, Pippin e seus demais seguidores eram como peças manipuláveis de seu extremo jogo em busca de poder. A nenhum deles, verdadeiramente, amava, sendo cada um parte descartável e necessária, ao mesmo tempo, para a consecução de seu grande sonho. Algumas vezes, em seus discursos, demonstrava possuir certo afeto por todos eles à vista dos olhos dos mesmos, que viam-no como a um Deus Supremo ao qual deviam servir até a morte. Hipnotizados pela majestosa e poderosa presença dele, eram todos, na verdade, manipulados hipocritamente através de palavras de efeito e incentivo de natureza objetiva, apesar de muitas vezes utópica, que apenas um gênio como ele seria capaz de fazer que atingisse a massa da maneira que ele quisesse. Mas, a chegada de Guts modificou e amplificou ainda mais as potencialidades ascensórias de sua alma a um nível permeado por sentimentos confusos e irresistíveis.


Ganhando Guts após uma disputa marcial onde demonstrou toda a grandiosíssima habilidade e técnica na Esgrima que possui; e, como uma consequência natural do inconsciente contrato entre Senhor e Propriedade, tendo-o como exclusivamente seu por tempo indeterminado, pôde manipulá-lo à vontade em seu jogo. Pois, diferente dos demais membros do Bando, Griffith sentia por ele um misto de amor, fascínio e ódio: amor de conotação ambiciosa, querendo mantê-lo para si apenas como um meio de abertura de determinados caminhos para sua elevação; fascínio por controlar um homem de natureza rude, rebelde e selvagem que não se tornou submisso e obediente como os outros; e ódio por estar a deixar-se sucumbir por aqueles dois sentimentos, logo ele, um homem dotado de um raciocínio lógico e pensamento crítico que abomina a simples demonstração de uma emoção, por menor ou mais sublime que a mesma seja. Tendo Guts em suas mãos, o mesmo lhe foi uma excepcional arma de guerra, não-descartável, para sua ascensão social no Reino de Midland, onde com talento e disciplina interior conseguiu tudo o que sonhava.


Aproximando-se com calma, técnica e cuidado calculados friamente do Rei de Midland, ele a este conquistou com sucessivas vitórias nos campos de batalha. Fazendo uso consciente de sua imensa beleza física, atração, magnetismo e presença, conquistou o coração da Princesa Charlotte com a única e exclusiva intenção de fazer dela apenas um meio de alcançar um patamar bem mais elevado, algo que igualmente faz parte de seu sonho. Eliminando inimigos como o irmão do Rei, o Príncipe Julius;  a amante deste, a Rainha, madrasta de Charlotte; e mantendo sob controle o principal Ministro Real, Foth, sempre contando com a ajuda de seu filhote de falcão mais fiel, Guts, abriu estradas que sabia serem propícias para seu brilhante e inquestionável sucesso diante da nobreza de Midland. Verdadeiramente sendo sutil como um animal político a se esgueirar como silenciosa serpente nas altas esferas do Reino, impôs, demonstrando a grande cultura e conhecimentos que adquiriu com o passar dos anos, as suas idéias na Côrte. Utilizando de algo muito além do concernente à sorte de um plebeu ter chegado tão longe, conquistou algumas mentes e almas que, em certa medida, o admiravam com curiosidade e exaltação. Muitos nobres, no entanto, não aceitavam a ideia de um plebeu como ele, sem sangue aristocrático e títulos herdados, ter tanta influência no Reino, infiltrando-se cada vez mais nas altas esferas com tato, diplomacia, elegância e simpatia treinadas com afinco para o total cumprimento de seu sonho. Ele conquistou o povo, o Rei, a Princesa, a condição de General, de Nobre e viu o Bando se tornar uma das Tropas Oficiais de Midland. Conquistou tudo isto, mas seu sonho era muito maior do que essas vitórias, vistas por ele como pequenas, e ele sonhava muito mais alto.


O Destino, no entanto, agitou suas próprias Asas no meio de toda essa estrada percorrida. O encontro com Zodd, O Nosferatu, trouxe à existência do Falcão o anúncio de determinações pré-estabelecidas para si por Obscuras Forças às quais não poderia manipular como estava acostumado a fazer com humanas vontades. Após salvar Guts de ser morto por Zodd e ser gravemente ferido, ele somente não foi morto por causa da presença do Behelit Vermelho, O Ovo do Rei Conquistador, em seu pescoço. O Artefato Místico Vivo, dado a ele por uma cigana, demonstraria no Futuro ser um Portal Dimensional de acesso à Realidade dos God Hand, Seres Divinos  responsáveis por todo crime e calamidade no Universo Material do mundo de Berserk. Zodd se tornou um dos Apóstolos de tais Seres através da posse de outro tipo de Behelit no Passado; porém, Griffith estava destinado a se tornar um deles, algo que não lhe chegou ao conhecimento diretamente pelos lábios do Imortal. Depois de tal encontro, o mesmo tomou ares de história fantástica para ele e os outros membros do Bando, quase sendo ignorado por muito tempo. As Asas do Destino bateram, então, a favor de eventos que direcionaram todos os diretamente envolvidos com Griffith para a realização do Pouso daquele na existência deste. 


A vitória diante do General Boscone e da Tropa dos Santos Cavaleiros do Rinoceronte Púrpura, do Reino de Tudor que estava em guerra há cem anos contra Midland, foi o último grande feito de Griffith e do Bando. A lendária Tomada de Dordley também foi a porta de eliminação de algo sujo de seu passado, uma prova de que ele é um tipo de homem que fez tudo para vencer cada vez mais. O nobre responsável pela administração da fortaleza mais importante de Midland era o Duque que, anos atrás, possuira o corpo do Falcão por uma noite em troca de ao mesmo oferecer riquezas que seriam necessárias ao Bando. Um detalhe nesse envolvimento com o Duque chama a atenção, no entanto: o mesmo era um pedófilo que mantinha em seu castelo como serviçais meninos que utilizava como objetos sexuais. Assassinando o Duque, que por ele era apaixonado com loucura e fogo, após o término da batalha à frente de Dordley, uma parte imunda de seu caminho fora apagada. E tudo foi belo, então, todas as portas antes fechadas seriam finalmente abertas, o castelo seria alcançado, o sonho seria consumado! O Destino, no entanto, fez Sua Vontade esmagar, misera e desgraçadamente, a sua própria vontade.


Seu maior filhote e fiel seguidor cego, Guts, abriu os olhos e decidiu abandonar o Bando para ir em busca da realização do próprio sonho dele. Essa decisão desestabilizou Griffith de um modo tempestuosamente furioso, pois nenhum de seus objetos descartáveis, e o não-descartável maior de seus soldados, de estimação, poderia abandoná-lo na estrada de seu sonho. Em uma atitude arrogante e caprichosa de posse, desafiou Guts para um duelo, já que se o ganhara através de um, apenas em outro poderia perdê-lo; desta vez, no entanto, um golpe apenas foi capaz de derrotá-lo e, assim, humilhado em seu orgulho e cobiça, iniciou-se sua assombrosa derrocada. Só lhe restando outro meio para, enfim, ter um reino literalmente em suas mãos, na noite do mesmo dia da partida de seu seguidor maior, entrou no quarto de Charlotte e a seduziu. Descoberto, foi aprisionado, chicoteado pelo Rei e mantido cativo em uma das celas da Torre da Ressurreição durante um ano. Um ano no qual foi entregue a um psicótico carcereiro que o esfolou pouco a pouco, da cabeça aos pés; cortou-lhe a língua; e destruiu-lhe os tendões das mãos e dos pés. O Behelit foi perdido, vindo a cair no esgoto quando o carcereiro se assustou com o mesmo. O Destino, Este nada desprezível e altíssimo Mestre em Altos Ensinos, garantiria que o Artefato voltaria às mãos dele.


Um ano se passou, então, e o que restava do Bando, quase totalmente dizimado após seu aprisionamento, resgatou-o da Torre com a ajuda de Charlotte. Vários inimigos Guts (que retornara ao Bando após saber que o mesmo se tornara um grupo de ladrões perseguido pelo Reino), Caska, Judeau e Pippin tiveram que enfrentar no caminho de saída da prisão. O Rei, então, ordenou que a mais violenta das tropas de Midland, a dos Cães Negros liderada por Wyald, fosse ao encalço dos Falcões. Wyald revelou ser um dos Apóstolos dos God Hand e, à beira da morte, após uma batalha contra Guts, exigiu que Griffith, preso por suas mãos, evocasse com o Behelit aqueles Seres. Tal não ocorreria e Zodd, então, surge e salva o quebrado líder do Bando matando Wyald, partindo em seguida. Acontecimento estranho que anunciava mais estranhas situações à frente, dos quais o sonhador ex-mercenário, ex-General e ex-Nobre sequer desconfiaria graças ao absurdo do estado no qual se encontrava. Sem poder proferir uma palavra ou erguer sua espada, com as asas cortadas e trituradas, dependeria de outros pelo restante de seu existir material. Algo humilhante e inacreditável para um homem como ele, excelso e augusto campeão invicto de batalhas que em um dourado ontem ele fora. O sonho continuava vivo nele, mesmo assim, e tal sonho o impulsionou para a frente, uma obra do Destino que se cumpriria finalmente.


Desesperadamente, ele conseguiu forças para tomar as rédeas de uma carroça em suas destroçadas mãos e partiu em disparada do pequeno acampamento do Bando longe de outros possíveis perseguidores. O grupo, tendo Guts à frente, saiu em perseguição à carroça, que se destroçou à beira de um lago e feriu ainda mais o combalido corpo de seu condutor. Este, então, em meio às águas do mesmo, reencontrou o Behelit e, instantes depois, aqueles o encontraram. Os Apóstolos surgiram atrás dele vários metros e, Ativado por seu sangue, o Behelit abriu o Portal de acesso à Dimensão dos God Hand, que surgiram aterrorizando a todos os humanos presentes. Na Terra Prometida, na Hora Prometida, no Momento Prometido, foi dada uma escolha ao combalido líder amado dos Falcões, uma escolha que seria única. Os Arcanjos Void, Slan, Ubik e Conrad não poderiam torná-lo, por eles mesmos, O Quinto; por livre escolha dele, que deveria aceitar ou não o caminho determinado por Deus, o Renascimento como o Quinto Dedo da Mão Daquele seria baseada no sempre acessível espaço do essencial e útil Livre-Arbítrio. Bastava que ele oferecesse, espontaneamente, todos os membros do Bando como Sacrifícios a Eles e aos Apóstolos para sua Derradeira Ascensão. Ele teve uma escolha. Ele poderia continuar como estava, destruído e humilhado. Ele poderia ter salvo as existências daqueles que dedicaram tudo que tinham ao cumprimento do tão distante sonho dele. Ele poderia ter dito Não. Poderia, mas diante da possibilidade de alcançar por completo O Sonho Maior que habita n’almas de todos os ambiciosos, o da Eternidade e da sobrepujação da efêmera Condição Humana, ofereceu os seus seguidores em Sacrifício e se tornou Femt, As Asas das Trevas com uma simples frase:


“Eu ofereço”


Femt, que encontrou Deus durante sua Imersão na Nova Condição Existencial. Femt, que trará ao mundo A Verdadeira Desgraça. Femt, que trará ao mundo A Verdadeira Miséria. Femt, que trará ao mundo A Verdadeira Maldição. Femt, que bateu Asas acima dos cadáveres mutilados daqueles que um dia foram-lhe fiéis seguidores e que amavam-no. Femt, que estuprou Caska (anteriormente já bastante violentada pelos Apóstolos), que amava o homem que ele anteriormente fora, na frente de Guts, namorado daquela, apenas como uma demonstração de superioridade. Femt ou Griffith, tal Ser sempre se viu superior aos demais seres terrestres, os quais queria como seus obedientes filhotes tais como possuía os do Bando. Femt, que é O Definitivo Sonho Maior Realizado de uma criatura capaz de tudo para subir altíssimos degraus na Escala Evolutiva e realizar seu Verdadeiro Destino.


Mas, mesmo como Ser Divino, isto ainda é pouco, muito pouco, para ele.


Femt quer bater Asas ainda mais alto.


Femt quer ainda muito mais.


“Esse é o sinal de que o Quinto Mensageiro desceu dos céus. O Mensageiro é como o Falcão das Trevas. Senhor das Ovelhas Negras Pecadoras e Rei das Ovelhas Brancas Cegas. Aquele que levará o mundo à Era das Trevas.”


A Profecia do Lago de Sangue


Arte por Alessandro Baldasseroni

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Inomináveis Saudações, leitoras & leitores virtuais! 

Postar um comentário

0 Comentários