CITAÇÃO: Frost VS Nixon


Para quem conhece o mínimo da história americana entre presidenciáveis, o enredo e desfecho do longa não é surpresa. Um monólogo do ex-presidente Richard Milhous Nixon ( em atuação de entrega total do ator Frank Langella, o qual lhe rendeu, merecidamente, o Oscar) nunca me saiu da cabeça...




“Os esnobes te desprezam, não? Claro que sim. Essa é a nossa tragédia, não, Sr. Frost? Não importa o quanto subimos, eles ainda nos menosprezam. Não importam quantos prêmios ou artigos que são escritos sobre você, ou a importância do cargo para qual fui eleito, não basta. Ainda assim nos sentimos como um homem insignificante, “o perdedor” foi como me chamaram várias vezes. Os espertalhões da faculdade, os superiores, os bem nascidos, as pessoas cujo respeito realmente queríamos, desejávamos.

E foi por isso que trabalhamos duro, que lutamos sem trégua, disputando para subir sem dignidade?! Se somos honestos por um minuto, se refletimos em privado por um momento, se nos permitimos um olhar no lugar sombrio que chamamos de alma... Não é por isso que estamos aqui? Nós dois? Buscando um lugar ao Sol, sob os refletores, no pódio? Porque sentimos a queda, estávamos fadados à lama! No lugar em que os esnobes disseram que terminaríamos, na lama, humilhados ainda mais por ter tentado com tanta gana. Para o inferno com tudo isso! Nós dois não vamos deixar que isso aconteça. Vamos calar esses malditos! Vamos fazê-los engolir nosso sucessos! Nossos prêmios, poder e glória! Vamos fazer esses filhos da mãe sufocarem! Estou certo?!!”

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários