A Volta do Espírito Santo


Suspeito que o Espírito Santo, que fora ocasionais e esparsas atuações como cabo eleitoral em eleições papais, andava meio sumido há dois mil e tantos anos, quando daquela sua estripulia lá na Galileia, esteja de volta, esteja de novo a nos dar os ares de sua graça. Mostrando que de santo não tem nada; antes de porco.
Fortes evidências de sua volta nos chegam, agora, não do Oriente Médio, da manjedoura do cristianismo, mas sim da manjedoura da humanidade, da mama África. Ou é o Espírito Santo, ou é alguma outra entidade imaginária se fazendo passar por ele, com o seu mesmo modus operandi, ou seja, um serial e contumaz descabaçador de incautas bucetinhas cristãs e tementes a Deus.
Vamos, pois, ao motivo de minhas hereges suspeitas.
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o Vaticano anda a investigar as imaculadas concepções de duas freiras em uma missão de caridade na África. As duas irmãs, que são de origem africana, estudaram e fizeram seus votos na Itália e voltaram à sua terra de origem para prestar ajuda às necessitadas ovelhinhas do Senhor.
Uma das prenhes esposas de Cristo tem 34 anos e contou à Ansa que descobriu a gravidez ao ir a um hospital com queixas de dores abdominais. Transferida pela Igreja de sua paróquia em Militello (Sicília) para a de Palermo, ela diz que abandonará a vida (quase) religiosa para cuidar da criança. 
Não sem antes causar espanto e indignação no pequeno vilarejo carcamano. Salvatore Riotta, prefeito de Militello, disse : "a notícia sobre a madre grávida chocou os moradores . O caso deveria ter sido mantido em segredo".
A outra irmã é uma madre superiora, que, depois de saber da gestação, picou a mula da Itália de volta para seu país natal.
O Vaticano ainda não se pronunciou a respeito das circunstâncias que poderiam ter levado às gravidezes das freiras, mas parece que as investigações seguem a linha de um possível abuso sexual, amparadas por um discurso feito pelo Papa Chicão Milongueiro, no início deste ano, de que muitas madres têm sido abusadas durante suas missões.
Uma fonte, um fofoqueiro lá do Vaticano, disse ao tabloide inglês The Sun que as madres teriam quebrado o voto de castidade por vontade própria e engravidado em relações consensuais. Afinal, não era uma missão de caridade? E qual a máxima da caridade cristã? É dando que se recebe.
Mas eu não acredito nem na carne fraca das freiras nem na violência sexual por parte dos africanos assistidos por elas. Eu insisto que o pai é o Espírito Santo! Aliás, um teste de paternidade por DNA incriminaria a quem? Ao Pai, ao Filho, ou ao Espírito Santo, uma vez que são a mesma pessoa? E uma vez que o Espírito Santo embuchou a Maria, quem é o Pai do Filho, o Pai, ou o Espírito Santo?
Repito : parem as investigações. A culpa é do Espírito Santo.
Inclusive, há rumores de que, da mesma forma como procedeu com Maria, o Espírito Santo também se fez antes anunciar às duas irmãs de caridade. Desta vez, não por um anjo a brandir uma ereta espada flamejante. Sim por um imponente e robusto guerreiro Zulu a portar uma longa e envernizada lança cor de ébano, grossa feito um tronco de baobá.
- Ai, como era grande!!! - teria dito uma das religiosas, em off, ao The Sun.

Fonte : Page Not Found

Postar um comentário

0 Comentários