Review de Mulher-Hulk por Dan Slott (2004-2005)



Série lançada nos EUA entre maio de 2004 e abril de 2005 em doze edições.





Scans pelo Grupo: GIBI HQ ➤

Li Mulher-Hulk #1-6, do encadernado She-Hulk: Single Green Female, com roteiro de Dan Slott e desenhos de Juan Bobillo e Paul Pelletier, e farei breves comentários das edições.

Edição #1: Às vezes é difícil de conciliar a vida de super-heroína e advogada ao mesmo tempo. Após vencer um caso, que foi em seguida anulado, Jennifer Walters foi demitida. Sua vida pessoal regada à festanças também afetou sua posição perante os Vingadores. Porém, ela ganha uma oportunidade de ouro ao receber uma proposta de trabalho da Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway.

Edição #2: Contratada para ser Jennifer Walters e não a Mulher-Hulk pela agência GLK&H que está se especializando em assuntos para super-humanos. O primeiro caso de Jennifer é o de Dan Perigo, vítima de um acidente trabalhando nas Indústrias Roxxon, que lhe conferiu super-poderes.

Edição #3: Jennifers Walters começou muito bem vencendo seu primeiro caso. O próximo, Bailey Briggs, uma vítima de homicídio está vagando como um fantasma e deseja depor no tribunal a fim de inocentar o suposto suspeito. Sua alma atormentda continuará vagando até que seus assuntos terrenos sejam resolvidos.

Edição #4: Augustus “Pug” Pugliese, um dos advogados da agência e amigo de Jennifer Walters, resolve ajudar o Homem-Aranha, processando J. Jonah Jamenson por calúnia. Ele quer muito retribuir ao aracnídeo por ter salvo sua vida no passado.

Edição #5: A vilã Canhota, neta de Holden Holliway foi presa pelos Novos Guerreiros, porém, o advogado chefe de Jennifer Walters consegue soltura sob a condição dela estar sob a responsabilidade da Mulher-Hulk. Enquanto isso, o Pensador Louco e alguns outros vilões conseguem escapar através dos poros da heroína.

Edição #6: De volta aos escritórios de advocacia da GLK&H, os prisioneiros que escaparam pelos poros da Mulher-Hulk voltaram ao tamanho normal. É hora da Mulher-Hulk entrar em ação, com uma ajuda do Jaqueta Amarela e do Assombroso Andy.




Dan Slott conseguiu impor um tom muito divertido, ao mesmo tempo em que preserva as raízes da personagem, desenvolvendo especialmente seu lado psicológico. Jennifer Walters é insegura, com complexo de inferioridade, mas deve deixar a Mulher-Hulk de lado para se tornar a advogada que o universo Marvel necessita. Uma boa pedida. Leitura recomendada.


Li Mulher-Hulk #7-12, do encadernado She-Hulk: Superhuman Law, com roteiro de Dan Slott e desenhos de Juan Bobillo e Paul Pelletier, e farei breves comentários das edições.

Edição #7: No planeta Skardon, Tryco Slatterus, o “Campeão” derruba um a um seus oponentes no ringue, até mesmo pesos-pesados como Bill Raio Beta e Gladiador do Império Shiar. Na Terra, Jennifer Walters recebe o inegável convite dos Magistrati, a ordem jurídica que representa o tribunal Vivo em questões universais.

Edição #8: À pedido de Adam Warlock, Jennifer Walters é convocada para seu próximo encargo, o planeta Skardon onde prevalece o julgamento pelo combate. Até hoje, ninguém conseguiu derrotar o Campeão no ringue, e talvez a Mulher-Hulk seja a última esperança para o oprimido povo de skardoniano.

Edição #9: Depois de cumprir com seus compromissos no Magistrati, Jennifer Walters retorna à Terra com sua protegida, a Canhota. Mas sem tempo para descansar. Hércules detonou o vilão Constritor e agora está sendo processado no valor de 18 milhões de dólares! Além disso, ela ficou fora três meses e está mais forte do que nunca.

Edição #10: O Vigia Zoma guarda rancor da Mulher-Hulk devido a um recente caso resolvido no tribunal dos Magistrati. Mas agora ele tem a chance do ajuste de contas. E para isso conta com Titânia, cujo ódio pela Mulher-Hulk remonta aos tempos da primeira saga Guerras Secretas.

Edição #11: Tryco Slatterus, o Campeão do Universo não se esqueceu de sua humilhante derrota no planeta Skardon e está disposto a oferecer o Poder Infinito à Mary MacPherran, a Titânia. Mas confiar nela é outra história. Enquanto isso, à pedido de Reed Richards, Leonard Samson faz uma visita à Jennifer Walters.

Edição #12: Em posse da Joia do Poder roubada do Campeão do Universo, nada pode parar a Titânia. Os arquivos da GLK & H arruinados durante o ataque da vilã e a Mansão dos Vingadores destruída durante o evento Vingadores – A Queda, resta à Mulher-Hulk buscar informações nas comic shops.




O segundo e último arco dessa primeira série escrita por Dan Slott fecha com chave de ouro. O escritor consegue impor um ritmo acelerado e bem humorado. Dessa vez, leva a Mulher-Hulk à aventuras cósmicas deixando inimigos por onde passa, e ainda tem de lidar com sua carreira como advogada da GLK & H e controlar seus poderes exponencialmente ampliados. Pura diversão. E Dan Slott ainda encontra tempo para fazer uma crítica sarcástica contra os chamados “fãs” de quadrinhos. Leitura recomendada.

Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários